Perguntas Frequentes dos nossos Clientes. ecoTravel.

Questões Frequentes

Dúvidas durante a Reserva

Pode contactar-nos através do Telefone: (+351) 226 191 099 ou através do nosso Email: info@ecotravel.pt

 

Somos um operador de turismo e agência de viagens licenciado oficialmente pelo Turismo de Portugal (RNAVT 2811), entidade oficial turística neste país. Para além desta documentação oficial que assegura a nossa autenticidade, recebemos recentemente o título de "PME Excelência", um prémio anual concedido pelo governo português a empresas que se destacaram pelos elevados níveis de desempenho.

É muito fácil reservar a sua viagem connosco. Basta preencher o formulário do circuito turístico que pretende comprar. Seguidamente, receberá uma mensagem automática, confirmando a nossa receção e rápido contacto. Irá receber uma resposta por parte dos nossos operadores o mais breve possível. Se preferir, pode contactar-nos diretamente para efetuar a sua reserva, através do número (+351) 226 191 099.

Assim que é efetuado o contacto com os nossos colegas, o seu pedido fica em pré-reserva. Lembramos que a reserva só é válida após o pagamento integral do depósito inicial. 

Como a maior parte dos nossos pacotes de viagem esgota com relativa facilidade, aconselhamos sempre os nossos clientes a efetuar a sua reserva o mais antecipadamente possível, de forma a garantir o(s) lugar(es) desejado(s) na data pretendida.

Não. Quando nos envia o formulário, o seu pedido fica sob análise. O mesmo é, seguidamente, analisado pelos nossos operadores que o contactarão o mais brevemente possível. Os lugares no circuito turístico desejado só ficam “reservados” após o pagamento do montante inicial (depósito de 20%).

De forma a facilitar o pagamento do seu circuito turístico, disponibilizamos três métodos de pagamento. Transferência Bancária, Referência Multibanco (exclusivo para cliente com conta em Portugal) ou Cartão de Crédito (Visa ou Mastercard). As duas últimas opções possibilitam a confirmação automática do pagamento. Se preferir pagar por Transferência Bancária, é necessário enviar-nos o comprovativo de pagamento, de forma a identificarmos o respetivo pagamento. 

Sim, este é um pagamento online seguro. Se pretender efetuar o pagamento através de Cartão de Crédito, nós enviamos-lhe uma hiperligação, através da qual é redirecionado para a página da Redunicre, uma entidade parceira que processa pagamentos. A Redunicre e o nosso banco são as únicas entidades que processam os dados do seu cartão e garantem a transmissão de dados encriptados. A ecoTravel apenas recebe a informação com o resultado da autorização e instruções para avançar com a ordem.

Os nossos preços mantêm-se, independentemente da forma de pagamento que escolher. No entanto, lembramos que os pagamentos são sempre efetuados em Euros (€), algumas entidades bancárias no estrangeiro poderão cobrar taxas de câmbio.

Os nossos preços mantêm-se, independentemente da forma de pagamento que escolher. No entanto, lembramos que os pagamentos são sempre efetuados em Euros (€), algumas entidades bancárias no estrangeiro poderão cobrar taxas de câmbio.

Após a deteção do pagamento por parte dos nossos operadores, receberá um email com a documentação final. O email incluirá: voucher(s) necessário(s) para a viagem, informações relevantes, fatura e recibo relativos à compra. Após a receção deste email, pode considerar a sua reserva finalizada. Destacamos que, mesmo após o envio da documentação final, os nossos operadores encontrar-se-ão sempre disponíveis para o ajudar com qualquer dúvida que possa surgir.

Se o pagamento foi efetuado dentro do prazo estipulado, a sua reserva está concluída. Contudo, alguma demora pode surgir quanto ao envio da documentação final, uma vez que só é possível emitir alguns documentos numa data próxima da viagem (bilhetes de avião, por exemplo). Neste caso, receberá um email por parte dos nossos colegas, indicando a receção do pagamento e futuro envio da documentação. Se tiver alguma dúvida ou não receber qualquer email da nossa parte (verifique previamente na sua Caixa de Lixo ou “Spam”) entre em contacto connosco (info@ecotravel.pt ou +351 226 191 099).

Se recebeu confirmação da sua reserva com os dados incorretos, pedimos que entre em contacto connosco imediatamente, de forma a procedermos à devida alteração. Pode contactar-nos através do número +351 226 191 099 ou enviar-nos um email para info@ecotravel.pt.

Sim, poderemos alterar a sua reserva, desde que tenhamos lugares disponíveis e/ou nos seja facultada esta informação atempadamente (até 7 dias antes da data de partida). Neste caso, aconselhamos que entre em contacto connosco o mais urgentemente possível (info@ecotravel.pt ou +351 226 191 099).

Se pretende cancelar a sua viagem deve informar-nos imediatamente. E como sabemos que os imprevistos acontecem, ofereceremos aos nossos clientes condições de cancelamento flexíveis, como sendo:

  • Reembolso total do montante pago: se o cancelamento for comunicado com uma antecedência de (pelo menos) 30 dias, em relação à data de partida.
  • Reembolso de 20%: se o cancelamento for solicitado num período entre 30 a 7 dias, em relação à data de partida.
  • Sem qualquer reembolso: se o cancelamento for solicitado num período inferior a 7 dias, em relação à data de partida.

No caso de não se verificar o número mínimo de participantes numa determinada data, os clientes serão devidamente informados e poderão optar pelo reembolso da quantia já paga ou aceitarão alterar o percurso e/ou a data da viagem, com a respetiva variação de preços e dentro do prazo estipulado.

Sim, se tiver um grupo disponível para viajar aplicaremos as nossas tabelas de preços especiais para grupos. O preço dependerá do circuito turístico escolhido, bem como da data pretendida. Peça-nos um orçamento grátis através do email info@ecotravel.pt.

Sim, quem viaja sozinho não dividirá quarto com outro(s) passageiro(s). Desta forma, será reservado um quarto individual no Hotel, pelo que será cobrado um suplemento. O preço dos suplementos individuais varia consoante o país de destino e a Unidade Hoteleira escolhida.

Respeitamos integralmente o seu direito à privacidade e tudo fazemos para garantir uma experiência única aos nossos clientes. Não só durante a viagem, como ainda antes. Quando utiliza os nossos websites ou preenche os nossos formulários de reserva, estamos cientes de que nos está a confiar informação sensível e pessoal. Assim, a informação que partilha connosco é guardada na nossa base de dados (com a segurança garantida pelo nosso Departamento de Informática) e aí é mantida durante o tempo que for razoavelmente necessário para os fins pretendidos e vigentes na Lei. Após esse período, a informação é apagada.

Sim, os nossos Cheques Prenda existem para essa mesma finalidade. Nestes vales, pode escolher o montante que pretende oferecer e, posteriormente, o destinatário desconta esse cheque num dos programas disponíveis no nosso website. Estes são presentes fácies de adquirir e fáceis de usufruir, sendo válidos para um ano.

O pagamento do vale é efetuado no momento da sua compra. Após o envio do seu pedido (basta preencher o formulário), enviaremos um email com os dados para efetuar o pagamento e todas as instruções necessárias. Após a transação, o vale é enviado para o seu email, com toda a rapidez e comodidade. Se preferir, podemos enviar o vale adquirido por correio (sem custos adicionais, desde que a morada seja em Portugal).

A forma mais fácil de ser o primeiro a receber as nossas ofertas e informações é subscrevendo a nossa newsletter. Recordamos que, de acordo com a legislação vigente sobre proteção de dados, poderá retificar ou cancelar a sua subscrição a qualquer momento.

A forma mais rápida de obter mais informações é por email ou telefone (info@ecotravel.pt ou +351 226 191 099). Os nossos escritórios estão abertos de segunda a sexta-feira, aproximadamente entre as 09h00 e as 18h00. E, se preferir, pode vir falar connosco pessoalmente (Praça Mouzinho de Albuquerque nº113, loja 70 (Shopping Brasília) - 4100-359 Porto). Teremos todo o gosto em ajudá-lo!

Dúvidas para a Viagem

Sim, os nossos circuitos turísticos são excursões em grupo, pelo que irá viajar com outros participantes que também adquiriram o mesmo pacote turístico, para a mesma data de partida. Uma das grandes vantagens destes Tours é proporcionar o contacto com outros viajantes que, de outra forma, poderia nunca chegar a conhecer e que têm (pelo menos) duas caraterísticas em comum: a vontade de viajar e a curiosidade pelo país de destino escolhido.

Sim, os nossos guias acompanharão o grupo durante o itinerário. Sendo profissionais altamente especializados, com licença oficial, selecionamos os nossos guias com base no seu conhecimento acerca do país de destino, sentido de humor e atitude atenciosa. O objetivo de um guia é liderar o grupo em torno de vários locais, partilhando os seus mais profundos conhecimentos. Para além de estar disponível para o ajudar com qualquer questão fora do país, ele será o seu melhor amigo durante a viagem. Contudo, em alguns países é, também, obrigatória a presença de um guia local. 

Para realizar a sua viagem deverá possuir em boa ordem a sua documentação pessoal ou familiar, (bilhete de identidade, documentação militar, autorização para menores, vistos, certificado de vacinas e outros eventualmente exigidos).

Viagens na União Europeia

  • Os viajantes (independentemente da idade) que se desloquem dentro da União Europeia deverão ser possuidores do respetivo documento de identificação civil (passaporte; B.I, Cartão do Cidadão);
  • Para obtenção de assistência médica devem ser portadores do respetivo Cartão Europeu do Seguro de Doença;
  • Os nacionais de países não comunitários devem consultar informação específica quanto à documentação necessária para realização de viagem junto das embaixadas/ consulados dos países de origem.

Viagens fora da União Europeia

  • Os viajantes (independentemente da idade) deverão ser possuidores do respetivo documento de identificação civil (passaporte), bem como do visto se necessário (varia consoante o país de destino);
  • Os nacionais de países não comunitários devem consultar informação específica quanto à documentação necessária para realização de viagem junto das embaixadas/ consulados dos países de origem.
  • Os menores de idade que viajem conjuntamente com os pais, ou autorizados por estes com outros adultos, são obrigados a ser detentores de documento de identificação próprio (cartão de cidadão ou Bilhete de identidade, passaporte).

Alguns países para os quais é exigido a apresentação de passaporte obrigam a que a validade do mesmo seja superior a 6 meses após a data de saída do país de destino.

É essencial ter o seu boletim de vacinas atualizado, segundo o plano nacional de vacinação, principalmente antes de viajar. As vacinações devem ser feitas com algum tempo de antecedência, pois algumas requerem uma dose inicial seguida de um reforço. Alguns viajantes optam por tomar vacinas que não constam do plano nacional de vacinação, apenas por precaução. Neste caso, ou se tem alguma dúvida, contacte o Centro de Vacinação mais próximo da sua área de residência ou agende uma Consulta do Viajante.

Não há qualquer impedimento registado, à exceção de algumas companhias aéreas que só permitem o transporte de grávidas até às 36 semanas. Para além deste período é necessária autorização médica. Contudo, aconselhamos sempre que consulte o seu médico antes de decidir viajar. 

Recomendamos aos nossos clientes que se apresentem junto aos balcões de check-in com uma hora e meia de antecedência, no caso de voos nacionais, e (pelo menos) duas horas e meia antes, no caso de voos internacionais. Deverão ter sempre em conta os controlos de segurança e as possíveis distâncias entre portas de embarque, entre outros.

As companhias aéreas exigem a apresentação do Cartão do Cidadão ou Passaporte a todos os passageiros, de forma a verificar a identidade dos viajantes. Para além disso, o documento necessário depende do seu itinerário: se vai voar entre destinos dentro de Portugal, ou outro país pertencente ao espaço Schengen, necessita apenas de Cartão do Cidadão. Para o resto dos destinos internacionais irá necessitar de Passaporte. Para além disso, deverá apresentar o voucher de embarque (é-lhe entregue durante o check-in).

Sim, é possível necessitarmos de efetuar alterações ao itinerário previamente definido. Contudo, só em circunstâncias excecionais o faremos. Tais circunstâncias podem dever-se a pelo menos uma das seguintes situações (não se limitando a): más condições climáticas, avarias/danos na frota, atrasos imprevistos, greves, indisponibilidade subida dos nossos parceiros turísticos, meios de transporte cortados ou que não ofereçam segurança, número de participantes insuficiente, ente outras situações imprevistas e alheias à nossa vontade. Em caso de alteração de percurso, todos os clientes serão devidamente informados.

Os nossos circuitos turísticos incluem alojamento em Unidades Hoteleiras o mais próximo possível do centro das cidades. Selecionamos os Hotéis com base no seu serviço de excelência e, preferencialmente, com paisagens agradáveis circundantes. Temos o privilégio de ter fortes relações de amizade com algumas das melhores e mais conhecidas cadeias de Hotéis do mundo, todas elas com certificado de qualidade.

Usualmente, os limites de bagagem oscilam entre os 20kg e 23kg por passageiro. Confirme a franquia de bagagem no bilhete de voo que lhe é enviado pelos nossos operadores ou pergunte-nos diretamente.

Relativamente à bagagem de mão, e por motivos de segurança aérea, está permitido unicamente subir para a cabine uma mala de mão por pessoa (dimensões especificadas no bilhete). Mas recordamos que algumas companhias podem obrigá-lo, no momento do embarque, a coloca-la no porão.

Alguns destinos requerem o pagamento da chamada “Taxa Turística”, “Taxa Local” ou similar. Tratam-se de encargos que se cobram localmente no Hotel ou Aeroporto do destino e (normalmente) não estão incluídos no preço. Em caso de pagamento no país de destino, o nosso guia irá dar-lhe todas as indicações.

Para maior comodidade recomendamos que se faça acompanhar de alguma moeda local, que permita satisfazer as primeiras necessidades. Mas também pode optar por levar alguns Euros, facilmente convertíveis em caso de necessidade nas Unidades de Alojamento ou no Aeroporto.

Atualmente é possível a utilização de cartões de crédito como meio de pagamento na maior parte dos destinos que visitamos. No entanto, existem algumas exceções, além da possibilidade de existirem algumas dificuldades de comunicação que impossibilitem uma transação. Por esses motivos, recomendamos que se faça acompanhar de algumas notas (Euros, de preferência), desde a partida de Portugal.

O número de participantes depende do circuito turístico escolhido e do país de destino. Contudo, normalmente, os grupos dos nossos pacotes de viagem são constituídos por cerca de 25 passageiros.

Os nossos circuitos turísticos são realizados em autocarro de turismo. Perseguindo a nossa missão de causar um impacto positivo nas pessoas que escolhem os nossos circuitos turísticos e proporcionar uma experiência agradável, escolhemos autocarros confortáveis, modernos e seguros. Todos estão equipados com dispositivo GPS, ar condicionado e todos os serviços necessários para uma cómoda viagem. Para além disso, são económicos e ecológicos, estando meticulosamente limpos, não apenas por fora, mas igualmente por dentro. E os nossos motoristas são profissionais qualificados, com licença de transporte de passageiros.

A não apresentação no local de partida, e dentro do horário combinado, supõe a perda do direito à viagem, não sendo o valor reembolsável. E é extremamente difícil conseguir juntar-se a uma excursão depois de a mesma já ter começado, dado ser difícil conciliarmos toda a logística. Assim, caso tenha acontecido algum imprevisto, aconselhamos os nossos clientes a contactarem-nos o mais rapidamente possível. Qualquer atraso deverá ser analisado pelos nossos colegas, no sentido de encontrarem uma nova solução (sem qualquer compromisso). E todos os custos inerentes a uma possível alteração de percurso resultante de um atraso deverão ser assegurados pelo cliente.

Sim, é possível. Contudo, o cliente será responsável por tratar de toda a logística inerente, a partir do momento em que decide abandonar o circuito, assim como deverá assegurar todos os custos associados.

Na documentação que lhe enviamos por email contém todos os números de emergência que necessita e que poderá utilizar a qualquer hora. Para além disso, terá o contacto direto do colega que tratou de toda a logística da sua reserva, estando sempre disponível para o ajudar. De qualquer forma, e para uma resposta imediata, aconselhamos os nossos clientes a falarem sempre com o guia responsável pelo circuito turístico. Uma vez que o nosso guia está no país de destino, acompanhando o grupo a todo o momento, saberá como agir e qual a melhor forma de o ajudar prontamente.

Todas as viagens promovidas pela ecoTravel incluem um seguro de vida e assistência em viagem, fazendo parte da documentação um resumo da cobertura do mesmo. Contacte os nossos operadores para mais esclarecimentos sobre a apólice incluída ou para saber preços sobre seguros com maior cobertura.

Na maior parte dos países da Europa é possível a utilização dos telefones de uso comum em Portugal. Contudo, aconselhamos os nossos clientes a verificar previamente com a sua operadora o pacote ou serviço que têm, averiguando alguma restrição de utilização no exterior e tarifas de roaming (se for esse o caso). 

Aconselhamos que reduza ao mínimo a quantidade de roupa a transportar, tendo em conta o clima, a época do ano e o tempo de viagem. Em qualquer altura do ano ou destino, deverá optar por roupa e calçado cómodo. E em determinados países, há certas restrições à entrada de monumentos religiosos, pelo que aconselhamos que evite a utilização de minissaias, calções ou blusas cavadas.

Lamentamos, desde já, qualquer incómodo que possa ter acontecido durante a sua viagem. Caso tenha algo a reportar, recordamos que o deve comunicar diretamente ao nosso guia ou ao colega responsável pela sua reserva. Garantimos que todas as opiniões/reclamações são devidamente analisadas pela nossa Direção, respondidas e tidas em conta, no sentido de melhorarmos os nossos serviços. E, se assim o entender, ao abrigo da Lei Portuguesa, pode escrever, igualmente, no nosso Livro de Reclamações.

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