Programa
Dia 1
Lisboa ou Porto | Manaus
(comparência no aeroporto 03h00 antes da partida para formalidades de embarque). A nossa aventura tem início com a partida do voo com destino a Manaus, via Belém. Transporte ao hotel. Alojamento.
Dia 2
Manaus
Pequeno-almoço no hotel. Dia livre. Possibilidade de efectuar visita opcional da cidade, capital do estado do Amazonas. Alojamento.
Dia 3
Manaus | Amazónia
Pequeno-almoço no Hotel. Pelas 08h30, saída em barco regional para o Amazon Ecopark Lodge, hotel de selva nas margens do Rio Tarumã, afluente do Rio Negro. Recepção com suco regional. Alojamento em pensão completa. Actividades incluídas durante a estada: “Encontro das Águas”, caminhada ecológica, Floresta dos Macacos, “Casa do Caboclo”, pescaria, focagem nocturna.
NOTA: a realização das atividades na Amazónia encontra-se sujeita às condições meteorológicas.
Dia 4
Amazónia
Pensão completa. Actividades na selva. Alojamento.
Dia 5
Amazónia | Manaus | Cuiabá
Pequeno-almoço no Hotel. Transporte ao aeroporto e voo para Cuiabá (via cidade de ligação), capital do Estado de Mato Grosso. Alojamento.
Dia 6
Cuiabá | Pantanal
Pequeno-almoço no hotel. Transporte para o Araras Eco Lodge pela Estrada Parque Transpantaneira, um verdadeiro safari fotográfico. Caminhada de introdução ao redor do lodge até ao Mirante da Garça, torre de observação com 12m para apreciar o pôr-do-sol. Após o jantar, passeio para observação da vida nocturna do ecossistema. Alojamento.
NOTA: a realização das atividades no Pantanal encontra-se sujeita ao nível das águas no mesmo.
Dia 7
Pantanal
Pensão completa. Dia dedicado à observação da fauna e flora do Pantanal, com diversas expedições: de camião, a cavalo ou a pé através dos trilhos. Alojamento.
Dia 8
Pantanal | Cuiabá | Foz do Iguaçu
Pequeno-almoço no Hotel. Transporte manhã cedo ao aeroporto de Cuiabá e voo para Foz do Iguaçu (estado do Paraná), via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Alojamento.
Dia 9
Foz do Iguaçu
Pequeno-almoço no Hotel. Travessia da Ponte Tancredo Neves até ao Parque Nacional de Iguazu, na Argentina. Um comboio leva-o às passadeiras de acesso às cataratas e à famosa Garganta del Diablo, a maior de todas as quedas. Regresso ao Brasil. À tarde, visita ao Parque Nacional de Iguaçu - caminhada por entre a vegetação com vistas panorâmicas das cataratas e principais saltos, terminando na parte superior das quedas. Do lado argentino chega-se mais perto das cataratas, enquanto o lado brasileiro tem a melhor vista. Alojamento.
Dia 10
Foz do Iguaçu | Lisboa ou Porto
Pequeno-almoço no Hotel. Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.
Dia 11
Lisboa ou Porto
Chegada ao aeroporto de destino e desembarque dos passageiros. Fim dos nossos serviços.