Muito mais do que Marraquexe: Marrocos de Norte a Sul. ecoTravel

Blog de Viagens-África

À descoberta de Marrocos: Explore o País de Norte a Sul

À descoberta de Marrocos: Explore o País de Norte a Sul

Talvez a primeira coisa que pense quando está prestes a visitar Marrocos é Marraquexe, conhecida como a cidade vermelha, onde os bazares espreitam a cada esquina, e a animação de rua e os cheiros irão encantá-lo. Marraquexe tem de tudo um pouco: a neve e as estâncias nas montanhas, verdadeiras avenidas de compras, românticos passeios a cavalo e arte rupestre em Oukaïmeden.

Apesar da capital ser um ponto óbvio a visitar, Marrocos é muito mais. 

 

Casablanca

Tornada ícone pelo filme dos anos 40, Casablanca é apaixonante. Uma cosmopolita e moderna cidade de negócios. A arquitetura francesa que se faz sentir torna-a num local para sonhadores e aventureiros. Comece por visitar a Mesquita Hassan II, que fica na costa, e é uma das maiores mesquitas do mundo; aproveite que esta é das poucas mesquitas do país na qual não-muçulmanos podem entrar. Dê um saltinho a Medina de Casablanca, a parte antiga da cidade, onde o comércio vive. Curiosamente, a parte antiga foi também destruída em 1755 pelo terramoto que se fez sentir em Lisboa.

Por fim, visite uma réplica do bar do filme Casablanca, o Rick’s Café, onde há quase sempre um pianista a tocar a banda sonora do filme ao vivo.

 

Rabat

Considerada o oposto de Casablanca. Ruas limpas e calmas, pouco trânsito e uma viagem memorável para aqueles que querem relaxar quando é para visitar Marrocos.

Visite a parte antiga da cidade e explore as intrincadas ruas nas quais o comércio pulula. Mellah, o antigo Bairro Judeu e a Rua dos Cônsules são paragens obrigatórias! Termine o seu passeio visitando Mausoléu Mohamed V, cuja arquitetura árabe-andaluza o irá deslumbrar.

Fez

Uma das cidades imperiais de Marrocos e com centenas de edifícios históricos espalhados pela cidade. Património Mundial da UNESCO pela sua história e boa conservação, Fez é um must-go.

Palácios, jardins, mil fontes, quase duas centenas de mesquitas para visitar, tornam esta cidade o ponto perfeito para aqueles que gostam de não parar nas férias, mas também aproveitar a serenidade. Não lhe pode faltar passar os olhos pela Mesquita dos Andalusinos, que o irá surpreender arquitetonicamente, ou passear pelo Souk El Attarine, onde as compras e o artesanato são prato do dia. Por fim, visite o magnânimo Palácio Real para uma visita completa.

 

Meknes

Apenas a 70km de Fez, é perfeita para aqueles que querem viajar por Marrocos num circuito. Meknes tem 40 quilómetros de muralhas mandadas erigir no século XVII pelo sultão, e um centro histórico de o deixar boquiaberto. Explore a Praça El-Hedim para ver a melhor animação de rua com contadores de contos e malabaristas. Visite ainda o Palácio Jamaï com museus que o irão deixar a conhecer melhor a cidade, e se ainda tiver tempo aproveite para ir a Volubilis, um antigo local romano a poucos quilómetros de Meknes.

Beni Mellal

Bem no centro de Marrocos torna-se uma passagem obrigatória para aqueles que têm interesse em conhecer Marrocos verdadeiramente. No meio de montanhas, chama todos os viajantes aventureiros a fazer uma visita pela natureza. A queda de água de Ouzoud é obrigatória, mas também não perca o festival Moulay Aissa Ben Driss com muita música e dança!

 

Ouarzazate

Indispensável para aqueles que nunca viram um oásis! O oásis de Fint e de Skoura esperam por si! Irá ficar deslumbrado por este pedaço verde no meio das áridas areias. Junto do oásis de Fint, existem comércio local e restaurantes com comida tradicional, mas também muita cultura marroquina a emanar da pequena povoação.

Em Ouarzazate, aproveite para visitar os edifícios tradicionais, como o Kasbah du Pacha el Glaoui, na boca de um vale. O seu tom vermelho e arenoso é único!

 

Zagora

Zagora é um deserto para aqueles que têm medo dos desertos. Não há grandes dunas e uma imensidão sem fim, mas sim, areia e acampamentos com deliciosa comida. A cultura de deserto em Zagora é uma experiência única, transformando a sua viagem por Marrocos em algo ímpar. Para o pináculo da cultura, experimente ir quando o Festival do Nómada estiver a decorrer!

Não perca pitada de Marrocos e visite tudo de uma só vez. O nosso circuito “Tesouros Imperiais e Areias do Deserto” propõe uma viagem memorável e cheia de aventuras!

Quer reservar um circuito à sua medida?

ou precisa da nossa ajuda? Fale connosco
* Os campos assinalados são de preenchimento obrigatório.