Blog de Viagens-África

egito-antigo-guia-pratico

Egito Antigo: Guia Prático para uma Viagem Inesquecível

Se a História o apaixona, se gosta de destinos intensos e surpreendentes, repletos de lugares mágicos por descobrir, de grande beleza natural e cultural, descubra o nosso guia para uma viagem única pelo Egito. Fique a conhecer os lugares a visitar, experiências a ter e algumas dicas de viagem!

 

Cidade do Cairo - as Pirâmides e o Museu Egípcio

O Cairo é a primeira viagem com que nos deparamos após a chegada ao Egito. Daqui poderá ver alguns dos mais emblemáticos monumentos do país e vai ficar deslumbrado porque esta cidade é vibrante, apaixonante e repleta de fascínios por descobrir.

Comece por visitar as pirâmides de Gizé. De seguida, explore a cidade do Cairo, a Cidadela (de onde é possível ver a cidade de uma perspetiva mais alta), o souk Khan el Khalili (um mercado de objetos egípcios e artesanato) e o parque Al-Azhar, todos estes na área islâmica do Egito (considerada Património Mundial da UNESCO). De seguida, passeie pelo centro da cidade do Cairo e visite o Museu Egípcio onde encontrará artefactos únicos e ficará a conhecer mais sobre a civilização egípcia e a história do seu destino!

Dicas para visitar o Cairo

As nossas dicas para visitar a cidade do Cairo são semelhantes a qualquer outro destino no Egipto. Há que ter alguns cuidados com o calor, já que o sol pode tornar-se abrasador, especialmente em certas horas do dia. Recomendamos roupas frescas (linho, por exemplo), mas compridas, por forma a cobrir a maior área do corpo possível à exposição solar. Para a visita às pirâmides, recomendamos iniciar a visita cedo, de forma a evitar a hora de maior calor (e as enchentes). Recomenda-se visitar algumas das áreas mais turísticas em grupo organizado, por forma a evitar alguns esquemas e fraudes que existem em zonas de maior movimento. 

 

Luxor- templos e túmulos por descobrir

Misterioso e apaixonante, Luxor é um destino que não pode perder na sua viagem ao Egito. Templos e túmulos são apenas alguns dos atrativos que vai poder experienciar. O Templo de Karnak é um dos maiores do mundo e aqui poderá ver as esfinges, estátuas e experienciar um museu a céu aberto. Outro local histórico que deve explorar é a Necrópole de Tebas, situada em Luxor, e que tem vários túmulos, repletos de pinturas, inscrições e artefactos por descobrir.

Depois de se deixar encantar pelas magníficas estruturas arquitetónicas e pelo património egípcio, aproveite para apreciar um passeio numa felucca (barco típico) ao pôr do sol no Nilo.

Dicas para visitar Luxor

Para fazer uma visita completa ao templo de Karnak e à Necrópole o ideal é reservar um dia inteiro para o fazer. Ir com um guia é sempre melhor, pois terá alguém a selecionar a visita e a levá-los aos lugares mais importantes (para além de que ficará a conhecer a história de algumas daquelas estátuas - o que torna a visita ainda mais interessante). Caso queira fotografar na Necrópole, deverá adquirir um Photo Ticket (caso contrário não será permitido).

 

Cruzeiro no Rio Nilo - uma experiência inesquecível

Caso queira realizar uma viagem ao Egito que inclua os pontos de interesse mais significativos, experiências culturais únicas e momentos de autenticidade para explorar as várias regiões e a cultura, sugerimos um cruzeiro no Rio Nilo. Esta é uma experiência inesquecível que permite ficar a conhecer regiões costeiras, os principais monumentos e toda a envolvência de grande beleza natural que as margens do Nilo oferecem.

Esta viagem encerra toda a aventura de explorar um lugar único, com a calma e tranquilidade da experiência que um cruzeiro proporciona.

Dicas para o cruzeiro no Rio Nilo

Se gostava de fazer um cruzeiro no Rio Nilo e ficar a conhecer alguns destes lugares e muitos mais, esta viagem tem tudo o que precisa para uma experiência inesquecível no Egito. Inspire-se e atreva-se a embarcar nesta aventura!

Margarida Cunha

Margarida Cunha

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.