Blog de Viagens-África

fantastico-roteiro-descobrir-melhor-cabo-verde

Um Fantástico Roteiro para Descobrir o Melhor de Cabo Verde!

Um país apaixonante, uma cultura por descobrir, praia, sol e mar, gastronomia e tradições são apenas algumas das maiores motivações para descobrir Cabo Verde. Se ainda não conhece o país, inspire-se com as nossas sugestões e atreva-se a conhecer este destino nas suas próximas férias!

 

A ilha de Santiago – história, tradição e gastronomia

A Ilha de Santiago foi a primeira de todas do arquipélago de Cabo Verde a ser descoberta pelos portugueses. Capital das feitorias portuguesas na época colonial, esta é uma ilha repleta de tradições. Com muita história, praia, gastronomia e lugares por descobrir, vale a pena ficar uns dias aqui.

Cidade Velha – envolta em história e mistério

A Cidade Velha, a primeira capital existente de Cabo Verde, foi fundada numa grande montanha verdejante sobre o mar. Construíram-se fortes, igrejas e pelourinhos. Aqui, cada esquina conta uma história e a antiga cidade convida à descoberta.

Cidade da Praia – movimento citadino

A cidade da Praia, capital de Cabo Verde, é uma das mais populosas do arquipélago. Alguns dos lugares que não pode mesmo perder são as praias, o farol e o mercado.

Parque Natural da Serra da Malagueta – deixe-se perder pela natureza da ilha

Se quer ficar a conhecer o lado mais selvagem e natural de Cabo Verde, não pode perder esta viagem até ao parque natural e à serra da Malagueta. Aqui, por entre caminhos pedonais, vai ficar a conhecer em primeira mão lugares únicos e escondidos. A terra vermelha, os trilhos e toda a fauna e a flora que poderá encontrar são apaixonantes e merecem ser explorados.

Tarrafal – o campo de concentração e a praia

O Tarrafal é outro dos destinos incontornáveis na ilha de Santiago. Não só pela visita histórica ao campo de concentração, que merece ser visitado, explorado e compreendido, mas também pela visita à baía, e à praia, paradisíaca, de areia branca e água cristalina.

 

Ilha de São Vicente – vulcões, montanhas, beleza natural ímpar

Conhecida como a capital cultural de Cabo Verde, São Vicente é uma ilha para relaxar e desfrutar. Desde natureza, vulcões e montanhas, praias únicas, imensos acontecimentos culturais – tais como espetáculos de música, festivais, carnavais e festas; São Vicente é uma verdadeira animação. É impossível ficar indiferente à boa energia e cultura desta ilha!

 

Ilha de Santo Antão – lugar de contrastes e natureza pura

Santo Antão é um lugar de contrastes e onde a natureza impera. Montanhas escarpadas que criam paisagens inacreditáveis, vilas existentes por entre as escarpas e um grande contraste entre vegetação verdejante e solos áridos são alguns dos encantos da Ilha de Santo Antão que merece ser explorada.

 

Porquê ir com um roteiro já definido?

Sobretudo com o tempo contado, um roteiro já definido pode ser muito útil para que possa tirar o maior partido da sua viagem e ter a melhor experiência possível. Com o roteiro definido há um plano de locais a visitar, mas também momentos para visitar outros pontos livremente e de forma espontânea – fatores importantes em qualquer viagem!

Se Cabo Verde é um país que o inspira e gostava de conhecer não hesite em ficar a conhecer melhor este roteiro que explora algumas destas paragens e muitas mais. Com surpresas, momentos autênticos e experiências únicas, esta é uma viagem inesquecível e muito completa.

Margarida Cunha

Margarida Cunha

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.