Blog de Viagens-África

maravilhas-cabo-verde

As maravilhas de Cabo Verde... Um Segredo Desvendado

Se procuram um destino que combine cultura, animação nocturna e belas praias, viajar por Cabo Verde tem de se tornar numa prioridade. A melhor opção destas férias! Mesmo nas estações das chuvas – entre meados de agosto e outubro, quando a flora rejuvenesce – Cabo Verde é um paraíso no Oceano Atlântico a visitar. Deixem-se deslumbrar pelas paisagens de cortar a respiração e pela cultura que emerge nas ruas.

 

Mindelo

Mindelo onde a cultura e a diversão caminham de braços dados. É uma das maiores cidades de Cabo Verde localizada na Ilha de São Vicente. Por ser uma das maiores cidades combina diversão nocturna, bares, restaurantes e música ao vivo à noite com a bela praia da Laginha.  

O Centro Cultural de Mindelo é uma óptima opção para aqueles que apreciam explorar a cultura local. O centro dispõe de uma livraria e artesanato regional. Também, em Mindelo, é possível visitar uma réplica da Torre de Belém, perto da estátua de Diogo Afonso, descobridor! 

 

Boavista

Se o vosso destino for Cabo Verde, não pode faltar uma paragem na Ilha da Boavista! Se procuram experienciar a cultura local e aproveitar as praias, Boavista é perfeito! A capital de Boavista, Sal-Rei, tem geralmente poucos turistas – que preferem ficar nos resorts circundantes – e possui uma igreja e bairros característicos com comércio local. Na ilha é possível realizar actividades como a observação de baleias ou explorar o deserto de Viana. E normalmente entre junho a outubro, é possível assistir ao momento mágico no qual as tartarugas depositam os seus ovos na costa, existe excursões que permitem assistir à nidificação das tartarugas! 

 

Vulcão do Fogo

Visitar Cabo Verde tem de passar obrigatoriamente pela visita da Ilha do Fogo. A Ilha do Fogo detém das mais belas paisagens vulcânicas que verão! O Parque Natural do Fogo permite explorar essa paisagem e fazer uma longa caminhada até ao Vulcão do Fogo. E uma caminhada até ao ponto mais alto da ilha torna-se imperdível a todos os visitantes. O maior centro urbano da ilha, São Filipe, possui um centro histórico com comércio local e um pequeno museu a não perder!

 

Sal

A Ilha do Sal é, talvez, um dos destinos mais populares para passar férias em Cabo Verde. Com uma água cristalina e paradisíaca, a ilha oferece uma boa dose de actividades tais como mergulho, windsurf, surf entre outros desportos! Para aqueles que procuram umas férias descansadas numa praia de areia branca, a Ilha do Sal é para vocês. Resorts, bares e muito sol! 

 

Praia do Tarrafal

Numas férias em Cabo Verde não pode faltar a visita a uma das mais belas praias das ilhas.  A praia do Tarrafal fica situada na Ilha de Santiago, entre as montanhas verdejantes e pequenas povoações. Ideal para passar um dia descansado e dar bons mergulhos. A beleza das águas turquesa promete arrancar-vos as mais belas fotos da viagem a Cabo Verde.

 

E se ficou deslumbrado com as maravilhas Cabo Verdianas, imagine um circuito pelo melhor que estas fantásticas ilhas têm para oferecer. Com Grupo em Português, guia e num circuito completo e recheado de experiências típicas, descubra Cabo Verde no seu maior esplendor. Parta à descoberta de Cabo Verde e surpreenda-se!

Patrícia Caetano

Patrícia Caetano

Não encontrou o que estava à procura?

ou precisa da nossa ajuda? Fale connosco
* Os campos assinalados são de preenchimento obrigatório.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.