Blog de Viagens-África

Visite o País dos Sorrisos: São Tomé e Príncipe

Viagem por São Tomé e Príncipe: O país dos sorrisos

Um destino paradisíaco, experiências culturais inesquecíveis e uma energia positiva contagiante são apenas algumas das vivências que vai ter numa viagem por São Tomé e Príncipe. Um destino com uma beleza natural única, paisagens que combinam na perfeição com um clima fantástico, uma gastronomia rica e uma herança cultural encantadora…

Descubra as nossas melhores sugestões e tudo o que poderá experienciar em São Tomé e Príncipe: o país dos sorrisos. 

 

A cidade de São Tomé

História, arte e herança cultural

A cidade de São Tomé, capital de São Tomé e Príncipe, é um lugar que merece ser visitado, pois aqui vai ficar a conhecer mais sobre a história e sobre todas as heranças culturais do país, incluindo a presença dos portugueses. Desde a arquitetura, a organização das ruas, as igrejas e outros detalhes, vale a pena deixar-se perder pelas ruas da cidade e ficar a conhecer os principais bairros e traços de cada rua e avenida, sempre com uma surpresa a cada esquina.

Depois, se quiser ficar a saber mais sobre a história da cidade, não pode perder o Museu Nacional, onde ficará a conhecer mais sobre a época colonial no país.

E por fim, não deixe de ir conhecer o grande mercado da cidade, onde se reúnem os locais, onde se misturam cores e sabores, e onde vai ter oportunidade de conhecer mais sobre a vida local, os produtos da ilha e o ritmo da própria cidade.

 

Praias paradisíacas

Paisagens únicas e clima ameno

O clima de São Tomé e Príncipe, ameno e quente em qualquer altura do ano, convida a partir à descoberta das praias da ilha, paradisíacas pela temperatura, mas também pela sua beleza natural, rodeadas de vegetação verdejante e com a água de um azul celeste. Não deixe de aproveitar uns dias das férias para ir conhecer as belas praias de São Tomé, maravilhosas a norte e a Sul, e que convidam a relaxar.

Gastronomia São-tomense

Contrastes e influências culturais

São Tomé e Príncipe, país de cacau e café, de sabores e cores, é também um país com uma gastronomia maravilhosa. E a experiência gastronómica de São Tomé começa na terra, nas plantações de café e de cacau, e no mar, de onde vêm produtos frescos, diretamente para a mesa, cozinhados de uma forma única, fruto das várias influências culturais de São Tomé (desde as raízes africanas às europeias), graças à colonização.

São João de Angolares é um dos lugares que não pode não perder, aqui vai ter a oportunidade de provar a fantástica gastronomia. À volta da mesa, contam-se histórias e provam-se pratos que são uma verdadeira experiência cultural.

 

À descoberta da Natureza em São Tomé

Lugares de grande beleza natural

São Tomé é um país repleto de beleza natural, com as suas praias e paisagens verdejantes em qualquer parte da ilha.

Desde a Boca do Inferno, onde o Oceano Atlântico cria um geiser natural que mostra a força da natureza, às belas praias do Norte, passando por cascatas e outros pontos de interesse, há muito por descobrir. Mas se rumar a norte e ao interior, vai ter a oportunidade de descobrir o Parque Natural de Ôbo, onde se estendem mais de 200 km de florestas virgens, entre montanhas e paisagens únicas que incluem lagoas, cascatas, picos e outras maravilhas naturais.

Se gosta de paisagens de natureza e caminhadas, então estes são alguns dos lugares que não vai querer perder.  

Se as nossas sugestões o inspiraram e gostava muito de partir à descoberta de São Tomé e Príncipe, atreva-se a vivenciar estas e outras experiências únicas e marque já a sua próxima viagem com este circuito cultural completo por São Tomé.

Margarida Cunha

Margarida Cunha

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.