Blog de Viagens-Américas

aventura-na-costa-rica-o-paraiso-da-america-central

Aventura na Costa Rica: O paraíso da América Central

Descoberta por Colombo no século XVI, a Costa Rica tornou-se rapidamente num local não só belo, mas importante devido ao seu ouro, café e açúcar – e os gulosos dirão chocolate!

Viajar por este país é conhecer o melhor da área das Caraíbas ao mesmo tempo que se deixa apaixonar pela natureza e pelos sabores.

 

San José

Comece a sua viagem à Costa Rica por San José! A província mais povoada da  da Costa Rica tem tudo o que é necessário para o encantar!

Comece por visitar o Barrio Amón, um bairro histórico dos produtores de café que não vai querer perder.

Este bairro está pontilhado de cafés e restaurantes e promete fazê-lo adorar San José! E se for um viajante curioso, o Museo del Oro deve ser  a sua próxima paragem. Um museu pré-colombiano que guarda cerca de 1600 peças de ouro que datam de 500 a 1500 dC.

 

 Parque Nacional de Tortuguero

Este parque nacional tropical é conhecido como um oásis para as tartarugas das Caraíbas. Aproveite para descer o rio de barco e observar a fauna e flora. Tartarugas, preguiças e macacos espreitam a toda a hora! Aproveite para visitar um pequeno pueblo “Tortuguero Village” onde ficará deleitado com a paisagem caribenha.

 

Parque Nacional e Vulcão Arenal

Um vulcão que se pensava extinto até há bem pouco tempo, voltou a emitir gases e a encantar os turistas que visitam Arenal. O lago Arenal, também, deixa todos impressionados com a sua beleza singular e azul num mar verde. Pode ainda, no mesmo parque, visitar o vulcão Chato, adormecido há 3500 mil anos. Para além dos trilhos, poderá  ainda aproveitar para relaxar nas águas termais.

 

La Fortuna

La Fortuna é um dos destinos mais românticos da Costa Rica. No sopé do monte Arenal, está localizada uma vila encantadora onde poderá descansar e apreciar a paisagem.

Comece o dia por visitar os cafés com os famosos grãos da Costa Rica e depois rume à sonhadora cascata de La Fortuna onde poderá tomar um banho enquanto aprecia a floresta tropical envolvente! Aproveite para fazer a famosa rota do chocolate da Costa Rica!

 

Puerto Viejo

Puerto Viejo é para aqueles que gostam de fluir com a maré. Influenciada pelo reggae e o surf, pontilhada de bares na costa e praias de cortar a respiração. Aqueles que gostam de mergulho aproveitem porque tem um pequeno recife com várias espécies de corais, golfinhos e alguns tubarões! As Caraíbas no seu melhor! Vai deixar-se encantar pela cultura, fauna e flora. Puerto Viejo é obrigatório!

Para saber mais sobre circuitos à Costa Rica, visite aqui os nossos tours especiais para que a sua próxima viagem se torne única e inesquecível.

 

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.