5 Conselhos para uma Viagem à Colômbia. Blog de Viagens

Blog de Viagens-Américas

conselhos-para-viagem-a-colombia

5 Conselhos para uma Viagem à Colômbia

Terra de grande beleza natural, gentes simpáticas e hospitaleiras, praias paradisíacas, histórias de piratas e património cultural inigualável, é impossível ficar-lhe indiferente. Se o seu destino de sonho é a Colômbia, fique com cinco conselhos para uma viagem inesquecível.

 

Segurança

De uma forma geral, a Colômbia é um país bastante seguro. No entanto, é sempre aconselhável seguir alguns cuidados, como evitar zonas isoladas, áreas mais rurais e não ostentar grandes valores de forma a dissuadir possíveis complicações. Mas a dica mais importante que lhe podemos dar é fazer um seguro de viagem, algo bastante fácil e acessível e que poderá ser muito útil e evitar preocupações de maior, no caso de ocorrer alguma contrariedade.

 

Como Viajar

Para se deslocar dentro da Colômbia poderá fazer uso de vários transportes. Dependendo das distâncias, os voos domésticos ou o barco podem ser alternativas viáveis e mais vantajosas em termos de tempo. Mas dentro das cidades, e sobretudo nas mais populares, os transportes públicos são uma excelente opção, que permite viajar de forma mais económica e ainda experienciar de forma mais autêntica o país. Em Medellin, o metro é uma excelente opção e em Bogotá existe o transmifério. Nas áreas menos centrais, o táxi poderá ser útil, mas é recomendado chamá-lo através de aplicações como easytaxi ou tappsi – o que evitará ser cobrado taxas excessivas.

 

A Moeda

A moeda da Colômbia é o peso colombiano. 1 euro é o equivalente a cerca de 3438 pesos colombianos (aproximadamente e à data de hoje). Poderá trocar dinheiro no destino, mas o câmbio é bastante variável pelo que o melhor é comparar vários locais de câmbio e fazê-lo onde for mais vantajoso. No entanto, o euro e o dólar são moedas fortes que costumam ser bastante valorizadas em relação aos pesos.

 

Gastronomia

Se quer tirar partido da experiência ao máximo, ao visitar a Colômbia existem certos pratos que não pode deixar de provar.  É fácil comer bem na Colômbia: desde pequenas bancas com street-food incrível a restaurantes de renome internacional, deixe-se perder com alguns pratos da gastronomia típica do país. Deve provar a arepa – uma espécie de pão feito de milho –, o ajiaco – uma sopa de frango, legumes e especiarias – e as empanadas, com vários recheios deliciosos. E, claro, não deixe de experimentar algumas frutas tropicais como a pitaya e a grandilla.

 

Lugares a Não Perder

A Colômbia é um país rico em termos culturais, com excelentes destinos para apreciar a Natureza e as praias paradisíacas, pelo que diversidade não falta! Mas existem alguns locais que são de visita obrigatória e não pode mesmo perder. Medellin e Bogotá são duas cidades com muito por descobrir, desde a arquitetura colonial, a áreas de património histórico e de grande beleza. Para além destas duas cidades destacamos Cartagena, por muitos considerada das mais belas cidades da América Latina (e declarada Património Mundial da UNESCO) e as ilhas do Rosário, situadas no sul da Baía de Cartagena, com parques naturais de paisagens belíssimas e considerados património natural, pela riqueza dos recifes de corais e pelas praias encantadoras.

 

Se gostava de descobrir mais sobre alguns destes lugares magníficos, pode fazê-lo através do nosso circuito: O Melhor da Colômbia. Durante 11 Dias e com Tudo Incluído, vai desfrutar das melhores experiências colombianas!

Margarida Cunha

Margarida Cunha

Quer reservar um circuito à sua medida?

ou precisa da nossa ajuda? Fale connosco
* Os campos assinalados são de preenchimento obrigatório.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.