Blog de Viagens-Américas

descubra-leste-canada

Descubra Tudo o que Não Pode Perder no Leste do Canadá!

Se o Canadá é um dos destinos com que sempre sonhou, parta à descoberta do leste do país, uma região com tanto por descobrir: paisagens naturais deslumbrantes, património, monumentos e cidades únicas. Inspire-se com sugestões de locais a visitar e experiências que não poderá perder!

 

Cataratas do Niágara

Na visita pelo leste do Canadá, não poderá perder as cataratas do Niágara, um ícone natural do país. As cataratas estão localizadas no território dos Grandes Lagos, na fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos da América. Uma das experiências que recomendamos (para aventureiros) é fazer um cruzeiro onde poderá observar (e sentir) as cataratas bem de perto. Uma experiência de sensações fortes, mas que, decerto, não esquecerá. 

 

Toronto

Toronto é uma cidade vibrante e multicultural, com muito por descobrir. Comece a sua visita pela cidade por subir ao topo da Torre de Toronto (uma torre de comunicações com 553 metros de altura), onde é possível ter uma vista panorâmica de toda a cidade.

De seguida, parta em busca da multiculturalidade da cidade visitando os bairros de Little Italy, Little Portugal, Koreatown, Chinatown, sem esquecer o Kensington Market, o bairro mais hipster e boémio da cidade, onde as lojas, cafés e bares têm um lado muito original e artístico.

Se gosta de cultura e arte, não deixe de passar pela Galeria de Ontario onde poderá ver alguma arte moderna, e de assistir a uma peça de teatro no Toronto Theatre - aqui poderá assistir a shows da Broadway, musicais, entre outros.

As Cataratas do Niágara

Otava

Capital do Canadá, esta é uma cidade que merece uma visita.  Um dos primeiros musts de Otava é o Parlamento, cuja arquitetura vale a pena descobrir.

Mas Otava tem muito mais por explorar… Esta cidade tem um canal - o canal Rideau que faz a ligação ao rio. Nada como fazer um cruzeiro pelo canal para ver a cidade de outra perspetiva e ficar a conhecer a história do Canal.

Outro dos pontos principais de Otava é o Château Laurier - um hotel de 5 estrelas que consiste num grandioso edifício apalaçado em estilo gótico, situado acima do rio e no topo do Canal Rideau, um ícone do Canadá.  Pode entrar para tomar um chá ou apreciar a arquitetura do exterior.

Uma das experiências que não vai querer perder é uma visita ao mercado ByWard. Este mercado é um dos mais antigos do Canadá e data de 1826. Local de vendas de legumes, frutas, roupas e ainda espaço de espetáculos de música e artes… um espaço único a não perder!

 

1000 Ilhas

Uma das regiões que merece ser explorada na costa leste canadiana é a região das Mil Ilhas. Nesta região, existe um arquipélago com cerca de 1800 pequenas ilhas, no rio São Lourenço, na fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá. Aqui, vai poder ver pequenas ilhas com vegetação e casas que parecem flutuar nas águas azuis turquesa. Deixe-se deslumbrar com este paraíso e paisagem única, enquanto desfruta de um cruzeiro pelo rio e observa bem de perto algumas das ilhas. Uma experiência ímpar e de grande beleza!

Québec

A cidade do Québec é conhecida pela sua arquitetura pitoresca. Comece por visitar o centro histórico, considerado Património Mundial pela UNESCO, e fique a conhecer o Parlamento, o Place Royale, o Château Frontenac (o hotel mais fotografado de todo o mundo) e deixe-se deslumbrar pela sua arquitetura. Não poderá ainda perder o Parque Nacional de la Jacques-Cartier e a sua paisagem deslumbrante, com os incríveis vales glaciares, lagos, vegetação e animais que ali vivem em comunhão com a natureza.

Uma das experiências que não pode perder na sua visita ao Québec é experimentar o famoso Poutine - batatas fritas com molho de carne - um prato típico canadiano, e sobretudo desta região!

 

Montréal

Montréal é uma cidade única. Cosmopolita, de grande interesse histórico e tanto por descobrir.

Na zona histórica, ou Velha Montréal, vai poder conhecer vários monumentos, como a Basílica de Notre-Dame de la Défense, o Château Ramezay, e a própria arquitetura de vários edifícios no centro. Também nesta área não deixe de conhecer o Museu de Arqueologia e História, onde ficará a saber mais sobre a cidade. Rume ainda ao Monte Royal, um parque repleto de verde e lugares onde relaxar - mesmo na cidade. Montréal é ainda bastante conhecido pelas suas feiras de rua, e vale a pena passar por lá para testemunhar o movimento normal da cidade e se misturar com os locais. O mesmo se pode dizer do mercado Jean Talon, onde é ainda possível provar iguarias típicas.

Outro lugar que merece uma visita é o Biodôme, um zoo e aquário indoor que replica as várias espécies e habitats existentes na América do Norte.

Uma das experiências que tem de fazer é uma viagem na Grande Roda de Montréal durante a noite. Vai ter uma vista deslumbrante sobre as luzes da cidade. A não perder!

Se algumas destas sugestões o inspiraram a visitar a costa leste do Canadá, poderá fazê-lo através de um roteiro detalhado e com várias experiências únicas já incluídas. Contacte-nos para saber mais.

Margarida Cunha

Margarida Cunha

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.