Blog de Viagens-Américas

motivos-cuba-proximo-destino

6 Motivos para Considerar Cuba como o seu Próximo Destino

Cuba é um país repleto de animação e vida: desde a música, as praias paradisíacas, a gastronomia variada e uma história por descobrir em cada rua; são vários os motivos pelos quais este país convida a uma visita. Descubra alguns lugares que tem de conhecer e inspire-se para a sua próxima viagem!

Devido às alterações políticas do país, há quem defenda que se deve aproveitar a ilha de Cuba enquanto ainda se vai mantendo autêntica. No entanto, e independentemente das questões políticas e alterações que daí possam surgir, este é um destino excelente para umas próximas férias. Descubra porquê:

 

1. Uma história por descobrir a cada esquina: vestígios coloniais e história cubana

Cuba está repleto de cidades com grande história colonial e com a sua arquitetura colorida e cheia de tradições. Toda esta herança colonial está muito presente em vários aspetos da cultura cubana, tais como a arquitetura, o urbanismo, mas não só. Deixe-se maravilhar com os edifícios grandiosos em cidades como Varadero, Havana ou Santiago. Aproveite para descobrir mais sobre a história do país e a herança colonial no Museu de Arte Colonial de Havana.

 

2. Um país animado e cheio de vida: música e dança são a alma de Cuba

Qualquer pessoa que já tenha visitado Cuba irá descrever os cubanos como um povo alegre, animado e que sabe bem receber. Toda esta energia positiva reflete-se na música e dança que são centrais na cultura cubana. Existe um estilo de música e dança que são uma tradição muito importante em Cuba e é possível ficar a conhecer o país numa perspetiva musical, sobretudo na cidade de Havana, onde existem vários clubes e é possível viver a cena cultural cubana. Uma experiência inesquecível e muito animada!

3. Fã de carros antigos? Cuba é um museu a céu aberto!

Se é apreciador de carros antigos, em Cuba ficará certamente deslumbrado com alguns dos carros clássicos americanos, bem mantidos e pintados de cores vivas que tão bem caracterizam as cidades cubanas. Desde a altura em que Cuba foi proibida de importar carros (devido a acontecimentos históricos controversos) que se tem mantido com os carros antigos que vão sendo recuperados da forma possível, tornando-se um paraíso para colecionadores de carros, ou apreciadores de carros antigos!

 

4. Relaxar em praias paradisíacas e de grande beleza natural

Varadero, com a sua baía (e recifes corais maravilhosos) é um destino que convida a relaxar e desfrutar das praias. Com tempo quente e agradável, Cuba pode ser a combinação ideal entre turismo cultural e praia. Com resorts de luxo e várias opções para desfrutar, cidades como Varadero, Havana, Cayo Largo do Sul e Guantánamo.

5. Diversidade natural: a biodiversidade de fauna e flora a descobrir

Além da diversidade histórica, cultural e ainda a possibilidade de relaxar uns dias na praia, Cuba é ainda um destino de excelência para turismo de natureza. Com várias áreas protegidas e uma grande variedade natural, Cuba é um destino excelente para descobrir e observar aves, répteis, peixes, entre outros. Perto da cidade de Cienfuegos, existe uma área protegida que merece uma visita: A Área Protegida do Refúgio Laguna Guanaroca-Punta Gavilanes e onde poderá observar todas estas espécies junto a uma grande lagoa com uma paisagem de cortar a respiração.

 

6. Gastronomia: influências culturais, um paraíso de sabores

 A gastronomia cubana é outras das razões pelas quais tem de visitar a ilha de Cuba. Com influências espanholas, africanas, árabes, norte-americanas, portuguesas e francesas, os pratos tradicionais cubanos são ricos, repletos de sabor e ingredientes frescos. Desde o arroz, o milho, a carne e as saladas são vários os pratos que deve provar. Entre eles incluem-se os tamales, chicharrones, ajiacos, entre outros. Não deixe de se refrescar com bebidas típicas de Cuba como os mojitos (feitos com rum cubano), cuba libre, daiquiri e as cervejas locais!

Se todos estes destinos, atividades e motivos o inspiraram para uma viagem a Cuba, saiba que pode fazê-lo num circuito único, repleto de experiências autênticas, viagens maravilhosas e descobrir o melhor da ilha. Saiba mais aqui.

Margarida Cunha

Margarida Cunha

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.