Blog de Viagens-Américas

viagem-ao-chile

Viagem Ao Chile: Um País De Contrastes Surpreendentes

Chile é um destino repleto de encantos, mistérios e aventura. Conheça algumas das nossas sugestões e os lugares que não pode perder nesta viagem.

 

Paragem cultural no Palácio de La Moneda e na Catedral Metropolitana

Se quer ficar a conhecer um pouco mais sobre a história da cidade de Santiago do Chile, não deixe de passar pelo Palácio de La Moneda e pela Catedral Metropolitana. Visitas ricas em arquitetura, história e cultura, para tornar a sua viagem ao Chile inesquecível.

Vistas únicas da cidade de Santiago em Cerro San Cristobal

Uma das experiências imperdíveis em Santiago do Chile é subir o Cerro San Cristobal, uma colina a mais de 850 metros de altitude que permite ter vistas panorâmicas. A subida é feita num elevador e vale bem a pena, pois podemos observar toda a cidade de Santiago e também avistar a cordilheira dos Andes.

Património da Humanidade em Valparaíso e Viña del Mar

Considerada Património da Humanidade, Valparaíso é uma cidade encantadora e um dos maiores portos do Chile. Deslumbre-se com as suas ruas de edifícios coloridos, com uma arquitetura única que se mistura na perfeição com a modernidade e a arte urbana. Deixe-se encantar por esta cidade cosmopolita e boémia e com tanto por descobrir. Depois de experienciar a animação da cidade, aproveite para relaxar em Viña del Mar, conhecida como a “Cidade-Jardim”, onde poderá apreciar as áreas verdes e relaxar nas suas praias.

Experiência Inesquecível: Deserto de Atacama

Sem dúvida que, ao viajar pelo Chile, o deserto de Atacama é uma experiência a não perder. É considerado o deserto mais alto do mundo e também o deserto não polar mais seco do mundo. Este lugar é riquíssimo em interessantes artefactos arqueológicos e históricos, salinas, géiseres, vulcões, além de lagoas coloridas e até vales verdejantes.

Além de todas as atividades que vai poder desfrutar durante o dia, poderá fazer uma expedição para observação de estrelas durante a noite: uma experiência única.

Deixe-se encantar pelos lagos em Puerto Varas

Se quer viver uma aventura, não pode perder a região de Puerto Varas e zonas envolventes. Esta pequena cidade convida a caminhar e a contemplar o lago Llanquihue e os dois vulcões, aos quais é possível subir de teleférico. Daqui vai poder ver paisagens deslumbrantes de uma altura privilegiada. Deixe-se levar pela tranquilidade que este local inspira e aproveite para ficar a conhecer a fauna e flora chilenas dos parques Naturais que circundam esta região.

Para terminar a experiência em Puerto Varas, não pode deixar de fazer um passeio de barco no lago, e aproveitar as vistas maravilhosas da cidade.

Ilha de Páscoa: um destino para relaxar e muito por descobrir

Apesar de estar longe da sua costa, esta ilha pertence ao território do Chile e é um destino que vale a pena explorar por si só.

Vários navegadores consideraram esta ilha o “umbigo do Mundo” tendo sido habitada por civilizações únicas, que deixaram aqui marcas culturais da sua passagem. A mais emblemática é um conjunto de estátuas votivas até 10 metros de altura, denominadas de moais. Com praias paradisíacas de um azul cristalino e areia branca, grutas por explorar e recifes de coral riquíssimos, esta ilha tem tanto de paradisíaco como de encantador. Deixe-se levar pela experiência cultural e visite a aldeia de Orongo, onde poderá ver as antigas habitações dos povos que aí habitavam.

Inspire-se neste país de contrastes, de culturas e de paisagens únicas e faça a viagem da sua vida.

Se quiser aproveitar o melhor do Chile, junte-se aos nossos circuitos na descoberta deste fantástico país e prepare-se para viver experiências impressionantes!

 

Margarida Cunha

Margarida Cunha

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.