Blog de Viagens-Ásia

guia-de-viagem-na-indonesia-lugares-e-dicas

Guia de Viagem na Indonésia: 10 Lugares a Visitar e 10 Dicas Úteis

Cascatas Sekumpul, Bali

Se gosta de caminhada e paisagens tropicais, não pode perder a maior cascata da ilha de Bali. Situada na vila de Sekumpul, a mais de 80 metros de altitude, estas cascatas surpreendem pela beleza e grandiosidade.

Dica: não deixe de visitar as plantações de café perto desta bela paragem, e aprecie um café fresco, acabado de moer, feito com um grão especial da região.

 

Templo da Rocha, Bali

Outro dos encantos da Indonésia é a sua espiritualidade, e por essa razão existem vários templos onde os locais meditam e expressam a sua fé. Na costa sul de Bali situa-se o Templo da Rocha, conhecido como o cartão postal da região. Este é um templo hindu escavado num rochedo junto ao mar.

Dica: este templo é belo a qualquer hora do dia, mas ao entardecer, perto do pôr-do-sol, a paisagem fica ainda mais bonita. Visite o templo nesta altura do dia e vai ter as vistas mais belas do local.

 

Monte Batur, Kintamani

O monte Batur fica a mais de 1700 metros de altitude e é um monte vulcânico com uma vista belíssima da região e dos lagos que ficam no vale deste monte. Depois de uma caminhada de 5km, a paisagem do topo deste monte é compensadora do esforço pela sua beleza ímpar.

Dica: apesar do clima ser bastante quente na Indonésia, no topo da montanha as temperaturas baixam consideravelmente, pelo que esta caminhada pede uma camisola mais quente para suportar confortavelmente o frio da montanha.

 

Floresta dos Macacos, Ubud

A Floresta dos Macacos é um local dedicado ao culto hindu. Os balineses acreditam que os macacos protegem os templos e neste local existem mais de 600! Vale a pena visitar o templo pela beleza natural envolvente, mas também pelo contacto com estes animais que podem ser muito divertidos.

Dica: Apesar do contacto com os macacos ser parte da experiência e de eles interagirem diretamente com as pessoas, tenha cuidado com os seus bens. É sensato manter bens suscetíveis guardados sempre que estiver perto deles.

 

Museu de Artes Agung Rai,Ubud

Para além da beleza natural envolvente, a Indonésia tem uma cultura rica e muito interessante. Descubra outro lado desta cultura visitando o museu de Artes Agung Rai, criado com o propósito de preservar a Cultura tradicional balinesa e as artes da região.

Dica: se ficou ainda mais curioso sobre as artes indonésias, não deixe de assistir ao Barong, uma dança tradicional que simboliza a luta entre o bem e o mal e é uma das grandes atrações culturais do país.

 

Templo de Goa Lawa, Candidasa

Este templo hindu situa-se numa gruta e tem uma peculiaridade: está povoado de morcegos que é possível ver e ouvir durante a visita. É também possível ver monges a meditar e a rezar, bem como locais a entregar oferendas.

Dica: Para visitar este e outros templos na Indonésia, é aconselhado tapar os tornozelos, joelhos e ombros.

 

Praia Amed, Candidasa

Para além da beleza natural e riqueza cultural, a Indonésia tem, ainda, praias paradisíacas que vale a pena visitar. A praia Amed, com um extenso areal, é um exemplo de um local perfeito para relaxar, fazer desportos aquáticos ou simplesmente assistir aos pescadores que chegam nos barcos típicos.

Dica: Nesta praia existe uma galeria de esculturas, subaquáticas. Ao mergulhar verá um percurso onde está exposto o trabalho de vários artistas indonésios e até uma caixa de correio onde poderá colocar um postal à prova de água e deixar uma mensagem ao próximo mergulhador que por ali passe. Uma experiência única e divertida!

 

Ilhas Gili, Lombok

As Ilhas Gili são conhecidas pela cor das suas águas e pelas praias paradisíacas: este é o destino ideal para relaxar e aproveitar o Sol e as boas temperaturas. As ilhas são, também, conhecidas pelas suas populações de tartarugas e existem até santuários em algumas praias.

Dica: aproveite a beleza natural que o rodeia e deixe-se levar pelo ritmo da região, explorando as ilhas de barco.

 

Lagos Kelimutu, Nusa Tengagara Timur

No topo do monte Kelimutu existem 3 lagos vizinhos com cores diferentes, que vale a pena visitar. Estes lagos são conhecidos pelas suas cores únicas, mas também por mudarem de cor de forma inesperada. Este fenómeno acontece graças às fumarolas e gases emitidos pelo vulcão e os lagos, que podem ser azuis e pretos, como brancos e vermelhos.

Dica: Faça o caminho demoradamente e fique atento ao seu redor. Para além dos lagos serem bonitos, esta é uma zona repleta de vida, onde existem muitas aves e outros animais que vale a pena parar para observar.

 

Águas termais Penatahan, Batukaru

Graças aos vários vulcões existentes na Indonésia, este é um destino excelente para banhos termais naturais. Um dos locais a não perder fica em Batukaru, perto do rio e da vila de Penatahan. Formado por várias piscinas naturais de diversas dimensões, vale a pena relaxar nestas águas e aproveitar a beleza da paisagem.

Dica: explore uma das piscinas naturais junto à montanha, de onde terá vistas magníficas sobre as plantações de arroz mais próximas.

 

Se estas paisagens inspiradoras o fizeram ter vontade de rumar até à Indonésia nas próximas férias, fique a conhecer a nossa viagem Indonésia: Bali e Gili Trawangan, onde conhecerá estes e outros lugares fabulosos. 

Margarida Cunha

Margarida Cunha

Não encontrou o que estava à procura?

ou precisa da nossa ajuda? Fale connosco
* Os campos assinalados são de preenchimento obrigatório.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.