Índia: Gosta de Viajar? Então Aterrou no Local Certo! Blog de Viagens

Blog de Viagens-Ásia

india-destino-de-viagem-perfeito

Índia: Gosta de Viajar? Então Aterrou no Local Certo!

Viajar pela Índia implica vivenciar o moderno e o antigo, o ocidente e o oriente. Também implica, infelizmente, fazer escolhas. Uma vez que se trata de um país enorme é necessário criar um circuito previamente ou ter em mente as cidades quer não pode perder numa visita pela Índia. E para o ajudar a traçar o melhor roteiro por este incrível e belíssimo país, aqui ficam algumas importantes sugestões.


Nova Deli: dos traços milenares aos símbolos de prosperidade

Não podem perder Nova Deli! Monumentos e compras num só lugar! Como qualquer pessoa que se encontra num destino novo e tão diferente, vai querer levar consigo um pouco desse destino até casa e os mercados de rua em Nova Deli são uma paragem impreterível. Não se esqueça de reservar algum tempo para as explorar as típicas lojas de rua onde produtos feitos à mão emergem de todo o lado: roupas, sapatos, joias, livros, lenços e – claro – especiarias!

Já em Nova Deli aproveite para visitar o Forte Vermelho, onde é possível apreciar a arquitetura indiana no seu alto esplendor. Também o Templo de Lótus é memorável, uma moderna construção arquitetónica em forma de flor que promete deixar qualquer um boquiaberto.  


Bombaim: a cidade mais populosa e mais rica da Índia

E depois de Nova Deli, nada melhor do que Bombaim (ou Mumbai), local obrigatório para aqueles que adoram a dualidade moderno vs. antigo. Repleta de parques de diversões, templos, muita cor e animação, é uma aposta perfeita. Apesar das ruas caóticas e do movimento estonteante, acredite que é possível apreciar um belo pôr-do-sol à beira mar e parar um pouco para apreciar esta que é a maior cidade da Índia. E já agora, fique atentos nos seus passeios pois é provável que encontre uma estrela indiana, já que estamos na casa de Bollywood!

 

A Gastronomia, a Cultura e Tradição Indianas

Se conhecer a Índia passa por visitar enormes e belos tempos, faz também parte ímpar da viagem explorar mercados de várias cores e sabores! Kolkata é o local de excelência se procura a famosa street food indiana, com os seus cheiros típicos e as cores robustas da comida indiana a dominar a paisagem! Atenção: preparem-se para comida extremamente picante! O caril indiano, tikka masala e o pão indiano são indispensáveis durante a viagem à Índia!

E como já sabemos que a Índia é um país de explosão de cores, o festival das cores Holi – que celebra a chegada da Primavera e a vitória do bem sobre o mal – é, também, uma experiência única por si só. Imaginem as mil e uma cores espalhadas pelo ar e a alegria que se respira em cada canto…

Mas calma, amantes de arquitetura e História! Neste país, parece que nada foi esquecido. Fruto da colonização de vários países como Reino Unido, Portugal ou França, e por entre vários monumentos autênticos, é possível apreciar construções arquitetónicas europeias em plena Ásia. Destaca-se o Victoria Memorial em Kolkata que é, hoje em dia, um museu e um dos mais famosos pontos turísticos asiáticos!

Quem diria que a Índia, outrora a joia da coroa britânica, viria a tornar-se num destino turístico de excelência! Se procura aventura e pretende explorar algo diferente e repleto de cheiros e cores, a Índia tem de estar na vossa lista de viagens este ano!

Patrícia Caetano

Patrícia Caetano

Quer reservar um circuito à sua medida?

ou precisa da nossa ajuda? Fale connosco
* Os campos assinalados são de preenchimento obrigatório.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.