7 Locais da Jordânia que Conquistaram Turistas em 2017. Blog Viagens

Blog de Viagens-Ásia

locais-da-jordania-que-conquistaram-turistas

7 Locais da Jordânia que Conquistaram Turistas em 2017

Já pensou em viajar pela Jordânia? Pois bem, conheça sete locais famosos que não pode perder e comece a pensar num circuito diferente a este místico e encantador país, que ´uma autêntica ode às mais profundas civilizações milenares. Milhões de turistas que visitaram este país em 2017 não podem estar errados, certo? 

Venha descobrir! 

 

Petra 

Talvez um dos sítios mais populares na Jordânia seja a emblemática cidade nabateia de Petra. Esculpida na pedra, este tesouro património da UNESCO irá deixar qualquer um boquiaberto. Um dos locais turísticos mais visitados, e com razão! Imagine uma cidade esculpida em rocha avermelhada e alaranjada. Petra é o local ideal para começar a viajar pela Jordânia e deixar-se deslumbrar pelo que o país tem de melhor.  

 

Amã 

A capital! Onde o moderno choca com o antigo oriente. Mercados vibrantes enchem as ruas e altos edifícios se erguem numa paisagem desértica! Centros comerciais cruzam-se com o comércio tradicional e uma fusão entre o moderno e o antigo inspira os turistas.  À noite as luzes néon misturam-se no ambiente criando uma visão inesquecível.  

 

Wadi Rum 

O belo deserto. Obrigatório ao visitar a Jordânia! Com centenas de espécies autóctones de plantas e animais, o deserto vermelho é um destino de sonho. Para além do horizonte pontilhado de areias alaranjadas e rochas sedimentares, há várias actividades que tornam este deserto quente uma paragem, tais como escaladas, caminhadas e desportos locais. Para além do mais, uma câmara fotográfica é obrigatória, uma vez que está numa das zonas protegidas mais belas do mundo! 

 

Aqaba 

A zona protegida de Aqaba, onde o azul do mar e o vermelho deserto se mesclam. O Mar Vermelho permite passar bons tempos a fazer mergulho e a refrescar-se do calor que se sente em terra. Aqaba é uma reserva que nos faz sonhar. Os recifes de coral do Mar Vermelho são procurados pelos turistas que apreciam explorar o fundo dos oceanos! Se pretende ficar num hotel de luxo e desfruta de umas férias com saunas e cafés turísticos, Aqaba é a sua primeira opção.  

 

Jerash 

O mundo greco-romano na Jordânia! Fóruns, anfiteatros, hipódromos entre outros pontos emblemáticos farão as delícias daqueles que apreciem turismo com uma pitada de História! Há vários roteiros para explorar as ruínas de Jerash de modo a não perder nada!  E é, ainda, possível explorar a Fortaleza de Ajloun e assistir a recriações da época romana! 

 

Reserva de Dana 

A maior reserva natural da Jordânia apresenta-se como um dos locais obrigatórios a visitar! Um vale verde que contrasta com toda a viagem pela Jordânia e se torna numa mais-valia em qualquer circuito por este país. Por aqui há uma guesthouse, originalmente concebida para investigadores e aberta ao público, bem como um parque de campismo (aberto de de Março a Outubro), cujas refeições servidas podem ser tradicionalmente árabes, se assim o desejar! 

Em Dana é possível, também, ter uma aventura intrépida fazendo escalada ou caminhadas pela reserva. É possível explorar paisagens arqueológicas e antigas minas de cobre! 

 

Ma'in  

Se procura concluir o circuito à Jordânia da melhor maneira, parar nas termas em Ma'in é fundamental, aproveitando um dia descansado para recuperar energias antes de seguir caminho para casa. Sauna natural e o descanso merecido! Cascatas de água quente e piscinas aquecidas prometem tornar a viagem à Jordânia numa experiência memorável!

 

E para completar a sua viagem da melhor forma, o que acha de juntar ao sue circuito pela Jordânia uma visita a Israel? Já que viajou horas até ao outro lado do mundo, pode aproveitar e completar ainda mais a sua viagem. O que propormos é um circuito ímpar entre Israel e Jordânia, uma viagem memorável pela famosa Terra Santa e pelas maravilhas da História e do seu imenso Deserto. Repleto de experiências locais. A não perder!

Patrícia Caetano

Patrícia Caetano

Quer reservar um circuito à sua medida?

ou precisa da nossa ajuda? Fale connosco
* Os campos assinalados são de preenchimento obrigatório.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.