10 lugares em Myanmar que o Deixarão Surpreendido. Blog de Viagens

Blog de Viagens-Ásia

lugares-em-myanmar-que-surpreendem

10 lugares em Myanmar que o Deixarão Surpreendido

Se gosta de experienciar culturas diferentes e tem um fascínio especial pelo Oriente, o Myanmar é um destino tendência este ano. E, de facto, Myanmar é um destino de sonho: país do ouro, dos pagodes e das estupas, das estátuas de buda e das pedras preciosas, dos monumentos incríveis e da Natureza exuberante.

Inspire-se com estes 10 locais incríveis!

 

Pagode Shwedagon

Este templo budista irá surpreendê-lo pela sua arquitetura e também pela dimensão: situado numa colina 51 metros acima da cidade de Yangon, ele está sobejamente decorado com dourado e pedras preciosas, criando uma visão espetacular no horizonte. Este templo foi construído e reconstruído várias vezes e é local de adoração espiritual para todos os budistas em Yangon.  Dica: observe o local à noite, todo iluminado e ficará apaixonado pela beleza deste lugar.

 

Kalaw

Se é amante da Natureza, Kalaw é um lugar que não pode perder. Mas esta pequena localidade apaixona também pelas suas casas e gentes, que nos transportam para outros tempos, com uma arquitetura que faz lembrar a presença britânica durante os tempos coloniais. Nesta pequena vila, rodeada de colinas e pradarias, existem várias rotas de caminhada, sendo possível desfrutar de vistas maravilhosas e partir à descoberta.

 

Lago Inle

Este lago é o segundo maior do Myanmar e está rodeado de montanhas verdejantes. No lago, com 100 quilómetros de extensão, é possível admirar pequenos barcos a chegar e a partir, onde viajam pescadores, e ainda vários canais com hortas flutuantes de onde os locais trazem gengibre e vegetais. Aprecie a paisagem e deixe-se levar pelo ritmo da vida dos locais e as suas rotinas, apaixonando-se rapidamente por este lugar único.

 

Mercado de Nyaung U

Se quer ficar a conhecer ainda melhor a cultura deste país fascinante, não pode deixar de passar pelo mercado de Nyaung U, um mercado de rua onde praticamente só verá locais e poderá apreciar algumas das iguarias únicas do local.

 

Monte Popa

Este Monte é um dos lugares mais incríveis do Myanmar: um monte vulcânico rodeado por um parque natural, considerado pelos habitantes como um lugar sagrado. Graças às cinzas vulcânicas, toda a zona perto deste monte é frondosa e verde, o que deu nome ao monte: Popa significa flor em birmanês. Este lugar a mais de 1000 metros de altitude alberga templos dedicados aos nats, considerados espíritos protetores pelos locais.

 

Bagan

Bagan é uma cidade com mais 2200 pagodes, situada nas planícies áridas de Myanmar. Esta cidade monumental tem muito por descobrir, estando o cenário do horizonte repleto de templos ao pôr do sol, com balões de ar quente a sobrevoá-lo, num dos mais belos cenários de todo o país.

 

Ngwe Saung

Ngwe Saung é o lugar ideal para relaxar um pouco depois de ter visitado alguns dos lugares fantásticos que Myanmar tem para oferecer. Esta vila piscatória tem praias paradisíacas e com extensos areais onde poderá desfrutar do Sol e de excelentes passeios à beira-mar.

 

Ponte de U-Bein

Em Mandalay situa-se U-Bein, a ponte de madeira mais longa do mundo. Esta construção é feita de madeira de teca e atravessa o lago Thaung Tha Ma Lake. Esta ponte tem 1,2km e cerca de 150 anos. Atravessá-la ao nascer ou ao pôr do sol, permite vistas e fotografias lindas do lago e da região. A não perder!

 

Hsinbyume Paya

Hsinbyume é um pagode budista, todo branco e que se situa na cidade de Mindun. Este templo permite subir até ao topo e deste local é possível avistar uma paisagem maravilhosa sobre o Rio Irrawaddy.

 

Taw Kyal Waterfall

No estado de Shan, situa-se Tam Kyal, uma vila rodeada de bosques frondosos e com quedas de água incríveis. Este lugar com várias rotas de caminhada assinaladas, convida à descoberta e momentos de união com a natureza.

 

Se ficou curioso com todos estes lugares inspiradores, deixe-se levar pelos encantos do Myanmar e descubra alguns destes lugares nos nossos circuitos guiados

Quer reservar um circuito à sua medida?

ou precisa da nossa ajuda? Fale connosco
* Os campos assinalados são de preenchimento obrigatório.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.