Blog de Viagens-Ásia

viagem-ao-vietname

Viagem pelo Vietname: a Beleza das Paisagens e o Misticismo das Suas Cidades

O Vietname é um dos países mais encantadores da Indochina, com uma paisagem deslumbrante. Conhecido em todo o mundo pelas suas plantações de arroz, o país encanta quem o visita, com as suas cidades milenares, templos secretos, rituais budistas, impressionantes montanhas, e praias inigualáveis. Descubra aqui alguns dos lugares mágicos do Vietname!

Hanoi

Capital milenar do Vietname, onde é visível a influencia francesa que caracteriza a Indochina Percorra a parte antiga desta cidade, onde cada rua era dedicada a um tipo de comércio. Este é também o local perfeito para experimentar a gastronomia típica deste país, visitando um dos muitos restaurantes tradicionais, ou uma experiência ainda mais genuína, visitando o mercado noturno.

Para uma viagem pela história e pelo charme da influência francesa, deverá visitar o Templo da Literatura, a Torre da Bandeira, a Ópera e o  Palácio Presidencial.

Baía de Ha Long

Poucas atrações do sudoeste asiático podem ser consideradas mais impressionantes que a Baía de Há Long, considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. São milhares de ilhotas espalhadas pelas serenas águas verde-esmeralda, cobertas de vegetação. Na cultura popular, o nome da Baía  significa “Dragão que mergulha”, e a lenda conta que um dragão foi enviado pelos deuses para proteger o Vietname. Após a vitória, este foi o lugar que escolheu para descansar.. Uma paisagem mágica que não pode perder!

Danang

Localizado na costa, é uma das mais importantes cidades portuárias do Vietname. Esta cidade é famosa pela sua calma e pela gastronomia local. Comece por visitar Lady Buddha que oferece um clima relaxante e característico e as belas praias na costa. Depois parta à aventura gastronómica! Prove o Cánh gà chiên mắm - uma espécie de asas de frango fritas com molho de peixe - para um sabor único ou ainda a saborosa sopa de noodles Mì Quang. Restaurantes é o que não falta!

Hue

A antiga cidade imperial e famosa pelo seu traço arquitectónico. Hue era uma espécie de cidade proibida só para o Imperador e os que lhe eram próximos. Nesta cidade poderá visitar túmulos de imperadores como o de Khai Đình. Todavia, visite também a parte francesa de Hue com o imperdível Hue Real Antiquities Museum. Percorra o rio Perfume que serpenteia por Hue e deixe-se apaixonar por este local imperial.

São poucos os adjetivos para caracterizar a beleza deste país. Percorra este destino fascinante no nosso Circuito ao Vietname a aventura ideal para todos aqueles que são apaixonados pelo mundo e por culturas diferentes.

Patrícia Caetano

Patrícia Caetano

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.