Blog de Viagens-Europa

10-lugares-na-croacia-para-o-instagram

10 Lugares Icónicos na Croácia que Devem Constar do seu Instagram

A Croácia é uma das maiores sensações do Turismo Europeu. Apesar de ter uma História conturbada, marcada por guerras e conflitos, encontramos hoje um país refeito e incrível, orgulhoso da sua cultura, das suas raízes e da sua herança histórica.

Desde a pontinha sul de Dubrovnick ao estremo norte em Zagreb, tudo está em perfeita sintonia com a Natureza, podendo percorrer estradas panorâmicas que bordeiam o mar, explorar mil e uma ilhas, caminhar por entre parques naturais, lagos e cascatas, descobrir a beleza arquitetónica e a arte das suas cidades… Em suma, um destino fantástico que está sempre de braços abertos para receber visitantes de todo o mundo!

E como se trata de um dos países mais “in” para este ano, reunimos os 10 lugares que, pela sua beleza, peculiaridade e originalidade vai querer visitar e fotografar. E temos a certeza que farão muito sucesso no seu perfil de Instagram!

 

Igreja de São Marcos, Zagreb

Na capital da Croácia são vários os pontos interessantes por descobrir, mas o telhado da Igreja de São Marcos é um ponto incontornável para uma fotografia muito original. O telhado deste edifício é decorado com as várias cores dos brasões da cidade. Como a igreja está situada num ponto alto da cidade, também vale a pena apreciar a vista panorâmica deste local.
 

Forte Lovrijenac, Dubrovnik

O forte Lovrijenac em Dubrovnik é um local por excelência para admirar bonitas vistas sobre o centro histórico, as muralhas e toda a beleza natural que envolve Dubrovnik, tão bem apelidado como a pérola do Adriático. Se é fã da série “Guerra dos Tronos” não pode deixar de visitar este local onde muitas cenas da trama foram filmadas.
 

Ilha Lopud, Elaphiti

Imagine vegetação densa, céu azul e um mar turquesa a perder de vista. Este é o cenário paradisíaco da ilha Lopud no arquipélago Elaphiti, que pode ser descoberto de barco partindo de Dubrovnik. Se quer ficar deslumbrado com paisagens de cortar a respiração e dar um mergulho no mar Adriático este é um lugar que não pode perder!
 

Campos de lavanda, Hvar

A ilha Hvar é uma das mais visitadas por ser paragem de ferryboats e tem o encanto de qualquer ilha da Croácia: mar de um azul profundo, barcos e ruas cheias de História. Mas, para além disso, nos arredores da ilha, existe algo que não pode perder: os campos de lavanda. A melhor altura para os ver e fotografar é em junho e, se for perto do pôr-do-sol, vai testemunhar vistas inesquecíveis!

 

Vinhas de Bire, Korkula

Uma forma de experienciar a Croácia e viver uma viagem mais autêntica é fazer uma prova de vinhos em Bire, uma pequena localidade na ilha de Korkula, onde se produz vinho orgânico. Nestas vinhas é possível provar o vinho tradicional deste lugar encantador, observando as suas bonitas paisagens.

 

Plitvice Lakes

Considerado um dos parques mais bonitos do mundo, tem de visitar e fotografar este lugar inesquecível. O parque natural de Plitvice, considerado Património Mundial pela UNESCO, estende-se por vários quilómetros de montanhas, lagos e cascatas com mil e um tons de azul únicos e de grande beleza natural. Uma visita a não perder!

 

Cave Bisevo, Split

Nos arredores de Split, uma das maiores cidades da Croácia, situa-se a Cave Bisevo, uma gruta visitável de barco que espanta pela sua luz e tonalidade azul de rara beleza. Esta visita é imperdível e terá fotografias inesquecíveis do local.

 

St. Michael Bell Tower, Trogir

Trogir é uma cidade histórica da Croácia com muito por descobrir, sendo considerada, também, Património da UNESCO. Para as melhores vistas da cidade (e fotografias únicas) suba ao topo da ST. Michael Bell Tower, onde terá uma visão panorâmica dos edifícios mais emblemáticos e do mar Adriático, ao fundo.

 

Vila piscatória, Rovinj

Rovinj, uma vila costeira que antes era ponto de marinheiros e pescadores, tem um encanto especial. Passeie por entre as ruelas apertadas e descubra os edifícios antigos, o mercado com as suas cores e sabores e as bonitas praias do local. Uma vila para descontrair e apreciar a beleza das coisas simples.


Castelo Trakošćan, Krapina

A cidade Krapina no norte da Croácia é um local repleto de história com ruas tipicamente medievais e grande beleza natural, com áreas montanhosas e quedas de água. Nesta localidade situa-se o castelo Trakošćan, uma fortificação do século XIII de raro valor histórico e romantismo, pousado no topo de uma montanha! Não perca este monumento e sinta-se a viajar no tempo.

 

E se ficou com vontade de visitar estes locais, descubra o nosso circuito pelos Encantos da Croácia, onde poderá descobrir estes e outros lugares encantadores.

Margarida Cunha

Margarida Cunha

Não encontrou o que estava à procura?

ou precisa da nossa ajuda? Fale connosco
* Os campos assinalados são de preenchimento obrigatório.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.