Viva o Amor numa escapadinha romântica em Portugal

Blog de Viagens-Europa

Casal apaixonado a observar a Ribeira

4 Escapadinhas Românticas em Portugal para surpreender a sua cara metade

Já pensou em planear uma escapadinha romântica para o seu/sua mais que tudo? O nosso país possui lugares verdadeiramente encantadores e pitorescos para visitar ao longo de todo ano. Conheça algumas das nossas sugestões e apaixone-se pelo nosso país!

As Aldeias Históricas (e românticas) de Portugal

Ao visitar as aldeias históricas de Portugal vai poder conhecer as maravilhosas paisagens do Centro do nosso país. Cada uma das 12 aldeias históricas tem uma história para lhe contar, descubra-as!

Conheça Castelo Mendo, uma aldeia marcada pelos vestígios do Império Romano e da Reconquista Cristã. Visite a torre enigmática Centum Cellas, monumento romano único na Península Ibérica, repleto de lendas e histórias pra lhe contar. Mais tarde, disfrute de uma prova de vinhos e de um lanche rústico de produtos serranos numa quinta da Beira Interior. Passeie pelas ruelas de Piódão e contemple a beleza singular das casas em xisto e lousa.

Faça chuva ou faça sol, esta escapadinha vai permitir que conheça esta bonita região e que deguste sabores inigualáveis. Enamore-se pelas Aldeias Históricas de Portugal.

O Amor no Douro

Partir à descoberta do Douro é aventurar-se numa das regiões mais bonitas do país, com paisagens verdadeiramente únicas e arrebatadoras. A região duriense é dona e senhora dum quadro natural belíssimo e inspirador, que permanece para sempre na memória de quem a visita. Entregue-se a estas paisagens.

Aproveite para visitar uma quinta da região e fazer uma degustação de vinhos. Descubra o maravilhoso Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, na cidade de Lamego. Se tiver energia, desça a sua espantosa escadaria. Percorra as ruas da elegante a vila do Pinhão. Deleite-se com um passeio num Barco Rabelo pelas margens do Douro.

Seja no verão ou no outono, realize umas férias inesquecíveis nas margens do Douro. Apaixone-se por este Douro Encantado!

Romance na Madeira

A Pérola do Atlântico é o refúgio ideal para uma escapela a dois. Entre o azul do mar e o verde-esmeralda, este destino promete surpreender qualquer um.

Visite o Mercado dos Lavradores, que vende as coloridas frutas exóticas, legumes e flores locais. Não perca a oportunidade de passear pelo Jardim Botânico, onde poderá observar plantas de todos os cantos do mundo. Visite a Vila piscatória de Porto Moniz, muito conhecida pelas suas belas piscinas naturais. Se puder, dê um mergulho nas suas águas. Desfrute do Miradouro do Véu da Noiva e as paisagens que tem para oferecer. Não perca a oportunidade de ver sua belíssima cascata.

Entregue-se às paisagens, à gastronomia e às tradições desta Ilha. Disfrute do clima ameno que a Ilha possui ao longo de todo ano e faça umas férias românticas na Madeira.

Alentejo Romântico

A região do Alentejo encanta pelas suas planícies melancólicas e ondulantes, pelo seu Inverno verde e pelo seu Verão dourado, pelos sobreiros e pelas casas caiadas de branco. Visitar o Alentejo é encontrar o mais genuíno que existe no nosso país!

Delicie-se com as paisagens do enigmático Castelo de Almourol, um dos elementos representativos mais importantes da Ordem dos Templários em Portugal. Descubra mais sobre a história do belíssimo Templo Romano de Diana, em Évora. Inspire-se com as paisagens do interior Alentejano em Reguengos de Monsaraz. Não perca a oportunidade de ver uma atuação do tradicional Cante Alentejano, Património Imaterial da Unesco.

Opte pelas temperadas da região do Alentejo. Apaixone-se pelas paisagens e sabores do Alentejo.

Planeie umas férias românticas no nosso país para si e para a sua cara-metade. Mime o seu parceiro, sempre com a ecoTravel, o seu parceiro de viagem!

Quer reservar um circuito à sua medida?

ou precisa da nossa ajuda? Fale connosco
* Os campos assinalados são de preenchimento obrigatório.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.