Blog de Viagens-Europa

5-cidades-mais-visitadas-em-espanha

Férias em Espanha: Top 5 das Cidades Mais Visitadas em 2017

Em 2017 Espanha recebeu 81.8 milhões de visitantes. As cidades mais procuradas foram Barcelona, Madrid, Sevilha, Valência e Salamanca, pela sua História, Arte e Cultura.

E como o ano de 2018 rima com “viagens” e “sonhos”, aproveite os nove meses que ainda temos pela frente para conhecer um pouco mais sobre o paraíso de "nuestros hermanos". E se quer a nossa sugestão, parta à descoberta de (pelo menos) uma desta magníficas cidades, tão populares durante o ano passado.

Mas o que une estes locais? O que há de tão especial para que estejam no top das cidades mais visitadas de Espanha? Prepare os bilhetes, faça as malas e prepare a sua viagem com as nossas dicas!


Barcelona, a cidade que sempre nos apaixona

Mesmo com todos os referendos e manifestações em torno da situação catalã, Barcelona é uma das cidades mais visitadas do mundo e a quinta da Europa. Apesar destes tempos um pouco mais conturbados, a tendência é que o Turismo nem sequer abrande.

De facto, a capital da Catalunha é um importante polo cultural e um destino turístico de excelência. Numa visita a esta cidade não pode deixar de visitar o Templo Expiatório da Sagrada Família (de Antoni Gaudi), o Parque Güel (situado no Distrito de Gárcia), a Fundação Joan Miró (situada no Parque de Montjuic), o Museu Nacional de Arte da Catalunha (que tem uma importante exposição sobre o período romano) ou o Museu Picasso (que apresenta um extenso conjunto de obras do criador de "Guernica").

Para além do aspeto cultural, Barcelona tem algumas das melhores praias do mundo e é a "casa" de um dos clubes mais famosos de sempre, o FC Barcelona, cujo museu e emblemático estádio também merecem a sua visita.


Madrid, a grande capital de Espanha

A capital espanhola é a terceira maior cidade da União Europeia. Madrid é bastante rica no que toca à História e Arte. Numa visita a "La Reina" não pode deixar de visitar o Triângulo do Ouro da Arte, no Paseo del Prado (este triângulo muito especial é composto pelo Museu do Prado, Tyssen-Bornemiza e o Museu Rainha Sofia), o Palácio Real de Madrid (onde – quiçá – encontrará os reis Filipe e Letizia), o Parque do Bom Retiro (criado entre 1630 e 1640 e com uma área de 118 hectares), a Catedral de Almudena (da autoria dos arquitetos Francisco de Cubas, Enrique Maria Pepullés, Fernando Chueca e Carlos Sidro) ou a Puerta del Sol (lugar marcante da vida da cidade).

Depois da vertente cultural, coma um “bocadillo” num qualquer bar e, se for um apaixonado por futebol, não se esqueça de assistir a um jogo no novíssimo Wanda Metropolitano (do Atlético de Madrid) ou no Santiago de Bernabéu, para festejar um golo do português Cristiano Ronaldo.

 

Sevilha, o orgulhoso retrato da Andaluzia

Mais a sul do mapa encontra-se a região da Andaluzia e a sua capital, a sensual Sevilha de Carmen. Esta cidade, que se encontra nas margens do Rio Guadalquivir, é a quarta maior do país. A arquitetura Moura e a sua vibrante vida cultural são dois dos seus maiores atrativos para visitar esta localidade que tem três locais considerados Património Mundial da Humanidade pela UNESCO: Catedral de Sevilha, Real Alcazar e o Arquivo das Índias.

Para além destes monumentos arquitetónicos numa visita a Sevilha não pode deixar de admirar um tradicional espetáculo de sevilhanas, de assistir a uma corrida de touros na famosa praça "La Maestranza" (uma das principais do mundo) ou de se aventurar no Parque Temático “Isla Mágica”, com dezenas de diversões que encantam miúdos e graúdos.

 

Valência, a solarenga, histórica e moderna cidade

Perto do Mediterrâneo, a encantadora cidade de Valência que é referida desde o século II A.C, tem uma História bastante rica e tradições populares (como o caso das “Fallas”), que atraem inúmeros turistas anualmente.

Numa visita à "la ciudat de les flors", não pode deixar de visitar a Cidade das Artes e das Ciências (desenhada por Santiago Calatrava), o L'Oceanogrŕfic (aquário com 45 000 espécies), as Torres de Quart (marco histórico da cidade), o Palácio del Marquês de Dos Aguas (também conhecido como o Museu da Cerâmica) ou o Mercado Central (de estilo modernista que começou a ser construído em 1914).

Depois de visitar todos estes momentos, vá até à praia para dar um pequeno passeio e termine a sua visita a Valência com uma deliciosa “paella”, finalizando a sua refeição com uma “horxata”.


Salamanca, a cidade dos estudantes

Edifícios medievais, ruas estreitas e repletas de estudantes (muitos portugueses) e que nos contam inúmeras histórias, desde marcos épicos a vidas boémias. É isto que pode encontrar numa visita a Salamanca, que tem uma das universidades mais antigas do mundo.

Salamanca começou a ser habitada a partir do primeiro milénio a.C. mas isto não quer dizer que tenha "parado no tempo". Aliás, a sua cultura alia-se a uma das vidas noturnas mais vibrantes do país.

Numa visita a Salamanca deve visitar a Casa das Conchas (com a sua arquitetura gótica), a Cova de Salamanca (que, segundo a lenda, era o local onde o diabo dava aulas), a Catedral Nova de Salamanca (sede da diocese da cidade), a Plaza Mayor de Salamanca (com 250 anos e rodeada de lojas e restaurantes onde poderá comer umas boas “tapas” ou umas “patatas bravas”) ou as Torres da Clerezia (que possibilitam uma vista panorâmica e soberba sobre a cidade).

 

E agora que já sabe quais foram as cinco cidades espanholas mais visitadas do último ano e já descobriu as suas principais caraterísticas, aventure-se. A poucos quilómetros de viagem e com temperaturas amenas, tornam-se num ótimo destino para aproveitar as Férias da Páscoa.

E se quer descobrir o melhor destes lugares, com guia em Português, junte aos nossos magníficos circuitos em Espanha e parta à descoberta!

Filipa Godinho

Filipa Godinho

Não encontrou o que estava à procura?

ou precisa da nossa ajuda? Fale connosco
* Os campos assinalados são de preenchimento obrigatório.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.