Blog de Viagens-Europa

city-breaks-europa-melhores-destinos-verao

City Breaks na Europa: Os Melhores Destinos para este Verão

Tem alguns dias de férias? Fique a conhecer os 10 melhores destinos para city breaks na Europa. Desde cidades vibrantes e cheias de ação, a lugares de grande beleza histórica e natural, deixe-se apaixonar por 10 destinos únicos para conhecer já este Verão!

 

  1. Bratislava, Eslováquia

Nas margens do Rio Danúbio, entre a Áustria e a Hungria, situa-se Bratislava, a capital da Eslováquia, uma cidade com muito por descobrir a nível turístico e histórico.

A cidade divide-se entre a Old Town, que é o centro histórico e onde estão todos os monumentos, e uma outra parte mais moderna. É uma cidade pequena, o que a torna muito agradável, porque convida os visitantes a passear e explorar. Toda a arquitetura de Bratislava tem uma estética medieval e parece transportar-nos no tempo. E os arredores são cenários naturais únicos, com o verde e o rio, o que ainda torna a cidade mais encantadora.

Deixe-se perder entre as ruas e não deixe de visitar a catedral, o castelo, os monumentos e a ponte (que tem também um disco de observação com um dos melhores restaurantes da cidade, e que permite uma vista panorâmica única – e o local ideal para um jantar romântico!).

  1. Madrid, Espanha

Madrid é a cidade por excelência para um city break inesquecível. As suas paisagens e arquitetura, os agradáveis parques, os museus, os mercados e os bairros multiculturais… Madrid tem tanto de clássico, como de autêntico.

Visite o Palácio Real, o Parque del Retiro e não perca o Museu del Prado – com algumas das obras de arte mais emblemáticas do Mundo. Aproveite para conhecer alguns dos bairros multiculturais e o Sol – o centro de Madrid onde tudo acontece!

Vá em busca de todos estes tesouros culturais durante o dia, e deixe-se levar pela gastronomia e pela movida madrileña durante a noite, apreciando as famosas tapas e a animação noturna da cidade de Madrid.

  1. Reiquiavique, Islândia

Se está em busca de umas férias diferentes, Reiquiavique é uma cidade que o irá decerto surpreender e o Verão é uma excelente altura do ano para o fazer, já que a temperatura é agradável. Desde glaciares, geisers, vulcões e locais históricos por descobrir, Reiquiavique convida à descoberta.

E durante a noite é um local animado e cheio de vida!

Descubra paisagens únicas, uma natureza crua e a cultura islandesa para umas férias memoráveis.  

  1. Florença, Itália

Capital do Renascimento, das artes e da cultura, Florença, em Itália, é o destino ideal para um city break. Poderá desfrutar das românticas paisagens, do rio e da Ponte Vecchio, da arquitetura única da cidade. Também poderá visitar as galerias de artes decorativas e ficar a conhecer alguns artesãos e as suas peças, bem como os grandes monumentos da cidade – as igrejas, o Duomo de Florença e a Catedral de Santa Maria de Fiore, os museus e o Palácio Ufizzi.

Não deixe de aproveitar a deliciosa gastronomia da Toscânia e provar verdadeiras delícias da região (desde a pasta, os bifes à Fiorentina, a Panzanella, o gelatto e o vinho).

  1. Edimburgo, Escócia

Se vai visitar Edimburgo este Verão, deixe-se encantar por uma cidade repleta de histórias a cada esquina, uma arquitetura gótica única, monumentos por descobrir e uma vida citadina bastante animada e tradicional.

Não deixe de visitar o Castelo de Edimburgo, Calton Hill e o Palácio de Holyrood.

Percorra a Royal Mile e aproveite para visitar toda a Old Town. Depois, passe por um pub tradicional para provar uma típica Ale Escocesa e ouvir tocar música típica!

  1. Paris, França

Nada melhor do que um clássico! Paris é uma cidade vibrante, charmosa, romântica, com tudo o que precisa para uns dias únicos e memoráveis.

Desde história, shopping, saídas românticas, gastronomia e cultura, Paris é apaixonante em qualquer altura do ano. No verão é mais agradável passear pela cidade, graças ao bom tempo, que convida a explorar.

Passeie pelos Champs Elysees, pelo Bairro agora trendy do Marais e visite os principais monumentos da cidade – subir à Torre Eiffel é um must, claro!

Depois, deixe-se encantar com um jantar romântico num bistrô, terminando com um passeio noturno em Paris para ver a “Cidade das Luzes”!

  1. Genebra, Suíça

Situada à porta dos Alpes Suíços, Genebra tem muito para explorar e descobrir. Se gosta de passeios ao ar livre, paisagem natural e arquitetura de estilo, esta é uma cidade que o vai encantar.

Faça um passeio de barco no lago, descubra o cinema ao ar livre nos vários locais espalhados pela cidade, explore o centro histórico com um toque medieval único e os museus onde há tanto por aprender… não deixe de visitar os jardins cheios de flores – e o emblemático “relógio florido”, cujas flores mudam a cada estação do ano. 

Termine o dia em grande numa chocolataria e prove o famoso chocolate suíço!

  1. Dubrovnik, Croácia

Num cenário que mais parece de filme, Dubrovnik é uma cidade épica e de uma beleza única. Às margens do mar Adriático, com o seu azul intenso, a cidade de Dubrovnik tem um encanto medieval, que se vê pelas muralhas que a cercam, pelo forte e pelas falésias.

Além disso, Dubrovnik foi o cenário onde foram filmadas várias cenas da série Game of Thrones e é possível fazer um tour temático para as conhecer!

Desde praias, caminhadas, imensos monumentos – catedrais, palácios, igrejas e fortes, há sempre o que fazer na cidade. Não deixe de fazer uma viagem no teleférico que dá uma vista panorâmica da cidade e aproveitar um dos vários passeios de barco ou kayak, são inúmeras as hipóteses para explorar a cidade e se deixar encantar com a sua beleza.

  1. Berlim, Alemanha

A capital da Alemanha, a cidade de Berlim, tem muito por descobrir… Desde história, cultura, criatividade, arte e museus, há sempre algo de apaixonante para fazer em Berlim.

Sobretudo durante o Verão, a cidade é muito agradável de ser percorrida a pé e existe um sem número de atrações para a descobrir. Além de ser uma cidade repleta de história – desde o Muro de Berlim ao Checkpoint Charlie e os memoriais espalhados pela cidade, a cidade tem ainda uma ilha de Museus dedicados a variadíssimos temas (desde história natural, a artes decorativas e uma área dedicada à arte contemporânea).

Durante o Verão existem várias festas no exterior, espalhadas por Berlim, e o tempo convida à descoberta da arte urbana que tem grande significado e desenvolvimento na cidade. Berlim é também a capital da vida noturna e tem das melhores discotecas e bares da Europa, com DJ reconhecidos – vale a pena explorar se aprecia sair à noite.

  1. Oslo, Noruega

Situada no litoral sul do país, Oslo é uma cidade que parece saída de um conto de fadas. Conhecida pelos seus espaços verdes, tem ainda outras atrações únicas para explorar. Com mais de 50 museus espalhados pela cidade, há muito que descobrir e ainda vários parques e monumentos que merecem uma visita. Não deixe de tirar um dia para visitar as outras ilhas dos fiordes de Oslo, onde vai encontrar praias, áreas para caminhar e paisagens deslumbrantes.

 

Se estes destinos o inspiraram a partir à descoberta da Europa e gostava de fazer um city break, a Eco Travel é a agência ideal para propor um programa único e à sua medida. Atreva-se a descobrir destinos únicos e apaixonantes, com um roteiro pensado exclusivamente para si e adaptado aos seus gostos e interesses! 

Margarida Cunha

Margarida Cunha

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.