Blog de Viagens-Europa

cruzeiros-no-douro

Cruzeiros no Douro: Viagens que nos Surpreendem Sempre!

Com a elevação do Alto Douro Vinhateiro a Património da Humanidade, o Turismo no Douro está em alta! Com uma diversificada oferta de luxuosos hotéis e restaurantes, as famosas Quintas do Douro abrem as suas portas e convidam a conhecer a produção dos vinhos mais famosos de Portugal. Em harmonia com as suas paisagens arrebatadoras, o Vale encantado do Douro é uma caixinha de surpresas, pronto a ser descoberto!


A Beleza de um Cruzeiro no Douro

Uma inevitável consequência da propagação da fama do Douro foram os maravilhosos cruzeiros pelo seu rio. Com uma oportunidade incrível de descobrir o Vale pelo seu interior, são várias as ofertas que poderá encontrar para viver experiências fantásticas a bordo. Desde os mais simples Cruzeiros das Pontes para admirar as incríveis cidades do Porto e Gaia, até aos imponentes cruzeiros em navio-hotel pelo Douro, deixe-se levar pela magia da região e embarque connosco nesta aventura!


Um fim de semana a bordo do Douro

Numa escapadinha de fim de semana, sugerimos um sublime cruzeiro de 1 Dia. Com partidas do Porto ou da Régua, estes cruzeiros oferecem os percursos mais encantadores, acompanhados por um delicioso almoço servido a bordo – esta é uma experiência a não perder!

Embarcando no Porto, as ofertas surgem com navegação até ao Pinhão, maravilhosa vila vinhateira, onde encontra a antiga Estação Ferroviária, património inconfundível da região do Douro e casa dos mais belos painéis de azulejos, contando a história da antiga tradição de produção de vinho. Aos sábados, estes cruzeiros incluem, ainda, uma visita surpreendente à Quinta da Avessada, sempre animada e acolhedora, e a prova de vinhos no final irá cativá-lo e ficar com vontade de querer voltar!

Contudo, se o Porto ficar distante, aconselhamos o embarque na Régua. Com partida para o Pocinho, este é um cruzeiro a não perder! A magia da passagem pelas barragens, a gastronomia servida a bordo e a descoberta dos nossos antepassados no incomparável Museu do Vale do Côa, são apenas alguns dos momentos que irá encontrar a bordo, transformando este, num dos melhores e mais completos percursos no Rio Douro.


Um Cruzeiro de um dia é pouco?

Por entre os mais belos miradouros, as mágicas vinhas que cobrem as encostas e a sua forte cultura, o Vale do Douro inspira-nos a perder mais do que um só dia na sua descoberta. Aproveite as suas férias, ou até mesmo um fim de semana prolongado, e agende já a sua próxima estadia numa das regiões mais ricas de Portugal.

São vários os hotéis ao longo do Douro Vinhateiro, assim como todas as atividades que irá encontrar. Uma viagem de comboio pelas linhas do Douro, ou um cruzeiro em Barco Rabelo no Rio Tua, são algumas das oportunidades que o desafiam a descubrir paisagens arrebatadoras, sempre escondidas dos olhares curiosos que cruzam as estradas deste vale.

Um cruzeiro de dois ou três dias é sempre a melhor opção para organizar o seu programa no Douro: com tudo incluído, estes cruzeiros oferecem viagens memoráveis, por entre a herança cultural do Douro e o seu património vinhateiro. Assim, embarque em momentos maravilhosos e leve para casa as recordações mais encantadoras. E um dos circuitos turísticos que mais aconselhamos é o Cruzeiro Douro Encantado, apresentando-se como uma viagem repleta de experiências genuínas e memoráveis.

E por entre vales e encostas, ao longo do seu maravilhoso rio, o Douro é a pedra preciosa do Norte de Portugal. Tudo neste vale convida a um dia bem passado e a bordo será sempre a melhor opção.

Marque já o seu próximo cruzeiro na agenda, porque o Vale do Douro é capaz de surpreender durante todo o ano!

Mafalda Ribeiro

Mafalda Ribeiro

Não encontrou o que estava à procura?

ou precisa da nossa ajuda? Fale connosco
* Os campos assinalados são de preenchimento obrigatório.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.