Blog de Viagens-Europa

estrada-romantica-da-alemanha

A Estrada Romântica da Alemanha: Guia Para um Conto de Fadas

Entre natureza e património, revelam-se castelos, florestas e cidades repletas de encanto. Se procura umas férias românticas, recheadas de experiências culturais únicas, descubra as nossas sugestões para ficar a conhecer locais históricos e cidades vibrantes nesta viagem inesquecível pela Rota Romântica da Alemanha.

 

Berlim - cidade repleta de criatividade, história e cultura

Berlim é uma cidade única. Testemunho de uma das maiores renovações culturais da Europa, é uma cidade que reflete o passado coletivo da Europa no período do pós-guerra. Berlim é o local onde é possível compreender melhor e ver, em primeira mão, alguns dos artefatos e locais que marcaram mais de 200 anos de história da Europa e do Mundo.  E ao mesmo tempo, Berlim é uma das cidades mais criativas da Europa! Desde o design, lugares em voga, a vida noturna e a cultura urbana, em Berlim há uma festa em cada avenida. É uma cidade que pulsa e convida a ser descoberta.

Locais que não pode mesmo perder: O Muro de Berlim, a porta de Brandemburgo, a Ilha dos Museus e o Museu Judaico de Berlim

Sugestão fora da caixa: ir conhecer a arte urbana e a vida alternativa de Berlim ao bairro Kreuzberg

Uma experiência: Ter uma vista panorâmica da cidade desde Fernsehturm, a torre de TV a 203 metros de altura!

 

Leipzig, a cidade dos Livros

Leipzig é uma cidade com uma arquitetura muito interessante e um passado cultural que vale a pena conhecer. Desde grandes nomes da literatura, filosofia e música, muitas foram as personalidades que passaram por esta cidade. Galerias de arte, museus, parques e atividades culturais, Leipzig é uma cidade que convida a passear, relaxar e aproveitar a sua atmosfera calma e introspetiva.

Locais que não pode mesmo perder: Igreja de St Thomas (onde está sepultado o compositor e músico Bach)

Sugestão fora da caixa: ir visitar Spinnerei, uma antiga fábrica de algodão convertida em incubadora de start-ups, com 11 galerias de arte, exposições e estúdios de artistas

Uma experiência:  ir até à Ópera de Leipzig e assistir a um espetáculo

 

Encanto medieval em Nuremberga

Chegando a Nuremberga, temos a sensação de estar num cenário encantador, digno de um filme. É que a cidade de Nuremberga tem um encanto medieval que se tem vindo a manter ao longo dos tempos. Desde a muralha, a arquitetura, as ruelas, o castelo e todos os monumentos, Nuremberga tem mesmo muito por descobrir.

Locais que não pode mesmo perder: o Kaiserburg ou Castelo de Nuremberg, o Tribunal de Nuremberga e o Museu do Centro de Documentação Nazi

Sugestão fora da caixa: Ir até à área Handwerkerhof, um centro de artesanato, ver os artesãos a trabalhar

Uma experiência: Provar a típica salsicha de Nuremberga, acompanhada de uma cerveja vermelha, típica desta região!

 

Munique: a Baviera alemã num cenário de conto de fadas

Munique é a capital do estado da Baviera, no sul da Alemanha. É a capital do famoso festival da cerveja, Oktoberfest, e está repleta de lugares únicos por descobrir. O centro histórico tem uma arquitetura gótica deslumbrante, e vale a pena explorar as suas igrejas e praças, com arquitetura e ornamento exuberantes e de grande pormenor.

Locais que não pode mesmo perder: Castelo Neuschwanstein

Sugestão fora da caixa: ir visitar o bairro “hipster” de Gärtnerplatz

Experiência: Visitar uma das cervejarias de Munique e ficar a conhecer o seu processo de fabrico

 

Se ficou apaixonado por todas estas sugestões do que pode experienciar na Rota Romântica da Alemanha, fique a conhecer este circuito, onde passa por muitas destas atrações e muito mais! Atreva-se e parta à descoberta destas cidades repletas de cultura, encanto e paisagens deslumbrantes.

Margarida Cunha

Margarida Cunha

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.