Blog de Viagens-Europa

Venha conhecer as maravilhas que Portugal tem para lhe oferecer.

Férias no Interior de Portugal - Locais a visitar

Se está a sonhar com férias, parta à aventura e atreva-se a perder-se pelos caminhos de Portugal. Vai encontrar locais de grande beleza natural, história e cultura, roteiros únicos e umas férias que nunca vai esquecer. Inspire-se nas nossas 8 sugestões de destinos únicos que vai ter de explorar.
 

O que visitar em Lamego

Situada no coração do Douro, Lamego é uma cidade de origem romana, cuja história data de há muitos anos, sendo por isso um lugar repleto de interesse cultural. Alguns dos lugares que não pode perder na sua visita a Lamego, incluem a Catedral de Lamego, de arquitetura gótica e com interiores de uma beleza artística estonteante. Também não pode perder o Santuário da Nossa Senhora dos Remédios, situado no topo do monte de Santo Estêvão e com uma fachada impressionante, adornada com azulejaria tradicional.

Aproveite para descobrir a gastronomia da região, com iguarias únicas tais como enchidos tradicionais, queijos, a bola de Lamego e – dada a proximidade do Douro – não deixe de degustar um vinho da região. E porque não aproveitar a localização privilegiada para um cruzeiro único no Douro, onde poderá testemunhar a beleza da paisagem vinhateira e ainda visitar outras localidades interessantes.
 

Visitar Amarante

Se é apreciador de cultura e gastronomia, Amarante é uma cidade a não perder: localizada no roteiro do vinho verde e nas margens do Rio Tâmega esta cidade tem tanto de beleza natural, quanto de interesse histórico.

Um dos pontos que tem de visitar é a emblemática ponte de São Gonçalo sobre o Rio, com a igreja e convento adjacentes, cujas origens se acreditam remontar à Idade da Pedra; afinal aqui estará a testemunhar séculos de história, com uma paisagem única como pano de fundo.

Outro lugar de grande interesse é o Museu Amadeo de Souza-Cardoso, onde estão expostas obras deste e outros artistas locais. Por fim, não se esqueça de visitar o parque Florestal, com uma área de mais de 5 hectares e lugares únicos para passear. E se quer aproveitar para conhecer esta e outras cidades da região, embarque num circuito com cruzeiro onde ficará a descobrir os segredos mais bem guardados do Douro e do Tâmega.


 


À descoberta de Chaves pela mítica estrada nacional 2

Se sempre desejou fazer uma road trip mas não sabe por onde começar, vá para fora cá dentro e atreva-se a descobrir a mítica estrada nacional 2. É a mais extensa estrada portuguesa, contando com mais de 700km e a única na Europa que atravessa um país inteiro!

Atreva-se a descobrir esta grande maravilha nacional, um destino de cada vez, de Chaves a Faro. Chaves é apenas o ponto de partida para vários quilómetros de paisagens únicas, história, gastronomia e cultura.

Em Chaves, vai poder apreciar a beleza de uma cidade transmontana, as águas termais, as belas igrejas barrocas, a vista panorâmica no topo da torre de Menagem e o delicioso pastel de Chaves. E é neste destino que vai poder iniciar a sua aventura pelo interior de Portugal, na mítica estrada nacional 2!


A beleza de Figueira de Castelo Rodrigo

Descubra uma aldeia histórica de Portugal, a bonita aldeia de Figueira de Castelo Rodrigo. Aqui, vai viver dias de grande tranquilidade, numa envolvência natural de grande beleza e partir à descoberta de lugares de interesse histórico e cultural. Rodeada por uma antiga muralha, e com uma estética medieval, aqui vai poder desligar de todas as preocupações, no sossego desta aldeia única.

Além do castelo, o pelourinho, a cisterna e a igreja, pode ainda visitar os museus que dão a conhecer as origens e tradições da região. Não deixe de apreciar a deliciosa gastronomia desta aldeia, da qual destacamos os bolos, fumeiros, queijos, azeite e amêndoas.

 

Visitar Piodão e descobrir as aldeias históricas

Reconhecida por muitos como uma das mais belas aldeias de Portugal, o Piódão é um lugar mágico. Quando chegamos, a sensação é de que o tempo parou ali, naquele local repleto de pequenas casinhas de pedra, rodeadas por colinas de um verde intenso. Aqui, o melhor é descobrir a aldeia a pé, perder-se nas suas ruas pitorescas e absorver a beleza da paisagem. Não perca a Igreja, o Museu e se gosta de caminhada, são vários os trilhos que pode explorar na envolvência da Serra. E em termos gastronómicos, não deixe de provar o bucho – um petisco típico desta região! Aproveite a proximidade para fazer um roteiro pelas aldeias históricas da região, com várias experiências culturais únicas.


Vila Velha de Rodão

Junto ao Tejo vai poder descobrir uma vila única, no centro de Portugal, com muito por descobrir. Desde a beleza natural desta região, com paisagens deslumbrantes, onde habitam espécies únicas de fauna e flora, ao Castelo que conta lendas de tempos idos, ao Centro de interpretação de arte rupestre, com exemplares únicos para descobrir.

Aqui, na região centro e junto ao rio Tejo vai poder desfrutar de uns dias relaxantes em plena harmonia com a natureza, a história e a gastronomia.





 

História e cultura em Évora

Em pleno coração do Alentejo, Évora é uma cidade histórica alentejana, com tanto para descobrir e desfrutar. Considerado património pela UNESCO, o Centro Histórico da cidade tem muito para dar: desde o templo romano de Diana, as Termas do Paço e a Catedral de Évora, são apenas alguns dos lugares históricos que não vai querer perder. No entretanto, parta à descoberta da maravilhosa gastronomia alentejana, os seus pães, queijos e enchidos, os vinhos e a doçaria tradicional. Se o Alentejo o apaixona, atreva-se a fazer um roteiro de férias no Alentejo, onde vai poder descobrir este e outros destinos fascinantes.


Descobrir Serpa num roteiro pelo Alentejo

Localizada no Baixo Alentejo, junto ao rio guadiana, Serpa é uma cidade tipicamente alentejana, com um castelo, um centro histórico murado e casas caiadas. Aqui, vai poder descobrir locais de interesse histórico, como o castelo e a igreja e ainda aproveitar a magnífica gastronomia da região, sem esquecer a bonita envolvência dos arredores, com planície a perder de vista e tanto por descobrir.

 

Nestas férias, atreva-se a descobrir os verdadeiros tesouros que o interior de Portugal tem para oferecer, partindo à aventura de se perder por lugares pouco explorados, mas de grande beleza e interesse, sempre com tranquilidade e em segurança.

Margarida Cunha

Margarida Cunha

Não encontrou o que estava à procura?

ou precisa da nossa ajuda? Fale connosco
* Os campos assinalados são de preenchimento obrigatório.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.