Blog de Viagens-Europa

lendarias-terras-altas-escocia

As Lendárias Terras Altas da Escócia

História e aventura, natureza e liberdade… são apenas alguns dos aspetos que não vai querer perder em viagem pelas terras altas da Escócia. Descubra alguns dos lugares que tem mesmo de visitar, e as experiências que poderá desfrutar enquanto explora as terras altas escocesas.

 

Glasgow: entre tradição e modernidade

Glasgow é a maior cidade da Escócia e tem muito por descobrir. O equilíbrio ideal entre modernidade e tradição, história e artes. Desde catedrais, museus, parques, galerias de arte e bairros de artes urbanas há muito que não vai querer perder. Começando pela George Square, a principal praça da cidade, há que apreciar a arquitetura do local, e aproveitar para visitar a Galeria de Arte Moderna de Glasgow com obras surpreendentes. A Catedral de Glasgow também merece uma visita e fica apenas a 10 minutos a pé do centro. Aproveite para descobrir a vida noturna de Glasgow, conhecida pela sua animação e ainda a galeria a céu aberto de arte urbana.

 

Loch Ness

Uma das grandes atrações turísticas das terras altas, o Loch Ness, é lugar repleto de misticismo e beleza natural. Se quer ficar a conhecer o emblemático monstro do lago - Nessie - deverá fazer um passeio de barco pelo lago e ficar a conhecer a bela paisagem que se encontra às suas margens, mas esta região tem ainda muito mais por descobrir… Desde uma ruína de um castelo nos arredores a um centro de exposições que conta todas as histórias e lendas que refletem o imaginário desta figura.

Fort Williams, capital de muitas aventuras

Fort Williams é considerado a capital dos desportos de aventura na Escócia. Local de grande beleza natural, em estado puro, com rotas únicas para caminhar, e visitar paisagens de cortar a respiração. Neste local, uma das atrações emblemáticas é o comboio a vapor, que nos leva ao imaginário de J.K. Rowling e do Harry Potter. Mas entre as cascatas e montanhas há ainda castelos e monumentos por explorar. E se não quer ficar por aqui, aproveite para visitar uma das várias destilarias de whisky nas terras vizinhas, e ficar a saber mais sobre o processo de fabrico tradicional desta região.

Ilha de Skye

Conhecido por alguns como um dos lugares mais belos de toda a Escócia, a Ilha de Skye é um paraíso escondido. Por entre rochedos escarpados, sempre com o oceano como pano de fundo, existem paisagens de cortar a respiração e lugares no estado mais puro. O complexo rochoso de Old Man of Storr é um dos lugares que não pode perder, bem como o castelo de Dunvegan, que parece saído de um conto de fadas.

Edimburgo

Depois de um passeio completo pelas várias regiões das terras altas, aprecie Edimburgo, uma cidade vibrante, repleta de cultura, história e animação. No centro histórico não pode perder o Castelo de Edimburgo, o Parlamento Escocês e a Catedral St. Giles. Mas apenas num passeio pelo centro, e em cada esquina, vai ficar deslumbrado pelo ambiente medieval que se vive na capital da Escócia. Cada edifício tem uma história por desvendar e uma arquitetura únicas, que fazem de um simples passeio pela cidade, o momento perfeito para captar a sua beleza e história. Edimburgo é também a cidade que recebe, todos os anos, no Verão, o Fringe Festival - um festival internacional de artes performativas que invade toda a cidade e leva teatro, dança, música, magia, comédia e tantas outras performances a vários espaços da cidade (e muita animação nas ruas). Aproveite para conhecer o lado mais boémio de Edimburgo e ficar a conhecer alguns dos seus pubs, sempre animados ao fim-de-semana.

Se uma viagem pela Escócia desperta a sua curiosidade e adorava ficar a conhecer as terras altas e o património histórico e natural da Escócia, fique a conhecer este circuito, onde poderá visitar estas e outras atrações para umas férias únicas e repletas de experiências autênticas e exclusivas.

Margarida Cunha

Margarida Cunha

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.