Blog de Viagens-Europa

O que deve mesmo visitar em Inglaterra neste ano

Os lugares obrigatórios a visitar em Inglaterra em 2020

Um destino na Europa com tanta diversidade: a cidade de Londres, vibrante, repleta de arte, locais trendy e muita animação; o património cultural, a tradição britânica, o verdejante countryside e as pequenas cidades com os seus mercados coloridos, e ainda as cidades medievais com castelos, torres e monumentos únicos… Esta é apenas uma amostra de tudo o que poderá ver e desfrutar na sua próxima viagem a Inglaterra. Descubra no nosso guia todas as dicas para conhecer melhor Inglaterra em 2020!

 

O que não perder em Londres

Em qualquer viagem a Londres, tem de começar pelos locais mais emblemáticos da cidade: a Abadia de Westminster, o Big Ben, o Parlamento e a London Bridge. De seguida, visite a Torre de Londres e vá conhecer ao vivo as belíssimas joias da coroa inglesa – um verdadeiro tesouro para apreciar. De seguida, descubra o emblemático metro de Londres e perca-se pelas ruas movimentadas das principais áreas de Londres, como Piccadilly Circus, Oxford Street, entre outras. Não deixe de visitar o Buckingham Palace e até pode ser que tenha a sorte de assistir ao recolher da guarda real – um verdadeiro espetáculo.

Para relaxar da viagem, passe pelo verdejante Hyde Park, e aproveite para se refugiar um pouco do movimento da cidade.

E, por fim, não deixe de partir à descoberta da cidade durante a noite – aprecie as luzes, o movimento e, se puder, vá assistir a um espetáculo de teatro musical no West End – são mundialmente famosos e valem mesmo a pena!

Oxford e a cidade universitária

Uma das mais antigas universidades da Europa é apenas uma das coisas que distingue Oxford e a torna uma must-visit em Inglaterra, porque esta cidade encantadora tem muito para oferecer. Desde os seus parques, a arquitetura única e todo o património, é ainda um local descontraído e agradável para passear.

Além de ir conhecer a universidade e a biblioteca, não pode perder o jardim botânico, o Museu de História Natural e o Blenheim Palace – um monumental palácio rural incrível, com jardins a perder de vista e interiores luxuosos.

Se é fã das paisagens do countryside inglês, não deixe de embarcar num cruzeiro pelo rio ou vá fazer uma caminhada pelos arredores da cidade.

York e os lugares únicos desta cidade histórica

Localizada no norte de Inglaterra, York é uma cidade histórica e com tanto por descobrir.

Foi um dos grandes centros urbanos de Inglaterra no período medieval, sendo um importante centro de comércio de lã e tendo-se desde então desenvolvido a rede ferroviária nesta cidade.

Alguns lugares que não pode mesmo perder incluem as muralhas da cidade, a Catedral de York, as ruelas medievais (conhecidas como York Shambles), o castelo de York - situado em cima de um pequeno monte - e a galeria de arte da cidade.

Durham e o legado medieval

Durham fica situado numa península a norte de Londres e alguns dos seus monumentos são considerados Património Mundial pela UNESCO, pelo exemplar que são do estilo normando, característico dos edifícios ingleses. É uma cidade tipicamente medieval, com pequenas ruelas, pontes medievais e o castelo no alto de uma colina, sempre presente na paisagem. Um lugar pitoresco e que parece saído de um conto de fadas. Não pode deixar de passear pelas ruas medievais, visitar o castelo e a catedral, e ainda aproveitar para fazer um passeio relaxante à margem do rio, no caminho pedonal Riverwalk.

 

Se está inspirado a fazer uma viagem a Inglaterra, saiba que o Brexit em nada afetou o turismo para a região, pelo menos para o presente ano de 2020, pelo que o incentivamos a aproveitar agora para ficar a conhecer este magnífico país num roteiro cultural por Inglaterra e Escócia que combina estas atrações e muitas mais. Inspire-se e marque já a sua próxima viagem, em terras de sua majestade!

Margarida Cunha

Margarida Cunha

Não encontrou o que estava à procura?

ou precisa da nossa ajuda? Fale connosco
* Os campos assinalados são de preenchimento obrigatório.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.