Blog de Viagens-Europa

Conheça os 10 Melhores Destinos de Neve na Europa.

Aproveite o Inverno: Os Melhores Destinos de Neve da Europa

Se é fã de desportos na neve, mas também de visitar cidades repletas de maravilhas por descobrir, desde história, cultura e paisagens únicas, tem de partir rumo a uma destas 10 cidades europeias, e deixar-se encantar pela sua beleza que ganha ainda mais destaque pintada de branco.

 

  1. Poiana Brasov, Roménia

A Roménia é um dos países que vale mesmo a pena visitar no Inverno. Como não está ainda muito explorado turisticamente, é possível passar umas férias na Roménia e conviver de perto com os locais, ver castelos, museus, mercados de Natal e aproveitar a incrível estância de ski de Poiana Brasov, com um resort de neve nas montanhas com vistas avassaladoras.

  1. Tallin, Estónia

Tallin é a capital da Estónia e uma cidade deslumbrante. Com uma cidade velha muito bem mantida, ruas medievais, palácios e torres, o ambiente durante o Inverno, com as iluminações de Natal e as festividades, é muito romântico. Aqui não faltam museus, edifícios históricos e vários roteiros culturais que pode fazer. Se gosta de desporto de montanha, são várias as pistas de ski e snowboard disponíveis.

  1. Oslo, Noruega

Capital da Noruega, a cidade de Oslo é uma cidade repleta de lugares por descobrir e algo para fazer. Desde natureza, museus, edifícios históricos, estância de desportos de neve e vários lugares trendy onde relaxar e aproveitar as férias, não faltam opções. Se gosta de neve não deixe de visitar o Oslo Winter Park, o mais procurado do país para desportos de montanha.

  1. Lapónia, Finlândia

Se sempre sonhou viajar até à Finlândia e conhecer a terra do Pai Natal, então tem mesmo de ir até ao Círculo Polar Ártico conhecer a Lapónia e os vários lugares que terá oportunidade de visitar. Além de desportos de Inverno num dos resorts de neve que existem no local, vai poder conhecer a casa do pai Natal, o mercado de Natal e ainda um safari com animais do ártico!

  1. Andorra, Espanha

Contando com 3 pistas de ski, Andorra é um dos destinos vizinhos muito procurados para esquiar. Aqui, além do ski, pode fazer turismo de natureza e rumar às montanhas, relaxar em hotéis com spa e ainda desfrutar de uma série de atividades culturais e históricas na cidade.

  1. Reykjavik, Islândia

Reykjavik na Islândia é um dos destinos incontornáveis para quem gosta de neve na Europa. Uma cidade animada, repleta de festa e que conta também com o seu próprio parque de desportos de neve, para que todos possam desfrutar dos desportos de natureza que o país oferece! E tudo isto com paisagens deslumbrantes, piscinas vulcânicas e uma cidade por explorar.

  1. Lucerne, Suiça

Vistas cénicas, edifícios históricos, um lago deslumbrante e tanto por descobrir… Tudo isto pintado do branco da neve. Além de todas as atrações da cidade que tem de visitar, pode ainda desfrutar de uns dias de aventura na neve no Monte Titlis, perto da cidade, e com um centro de ski de primeira, encantador para esquiadores e não só, já que subir de teleférico e ver a paisagem do topo já é inesquecível por si só.

  1. Praga, República Checa

Reconhecida um pouco por todo o mundo pela sua beleza, a fama de Praga não é em vão. A cidade é de uma beleza única, quer pelo enquadramento natural, quer pela arquitetura que não deixa ninguém indiferente. E depois de conhecer o lado mais cultural da cidade, aventure-se nos arredores em Cerna Hora, a maior estância de ski do país.

  1. Kopaonik, Sérvia

Na região central da Sérvia, situam-se as montanhas de Kopaonik, integradas no parque natural, com um clima subalpino e com todos os recursos necessários para a prática dos mais variados desportos de montanha, desde trekking, ciclismo de montanha, passeio de trenós e ainda mais de 55km de pistas de ski. O resort tem ainda programas para relaxar e aproveitar a vista. Uma viagem inesquecível para os apaixonados pela natureza.

  1. Innsbruck, Áustria

Rodeada pelos Alpes, a cidade de Innsbruck é a Capital do Tirol, na Áustria, e uma cidade incrível, pitoresca com as suas casinhas coloridas e com uma paisagem única, rodeada de rio, montanhas e verde. Com vários edifícios históricos por descobrir e muitas experiências culturais que pode ter, pode ainda desfrutar de desportos na neve, já que a cidade está rodeada de 9 estâncias, todas com excelentes condições para ski ou snowboard.

 

Se ficou inspirado por estes destinos e mal pode esperar por fazer as malas, pode já começar a pensar na viagem para qualquer um destes lugares maravilhosos com ajuda da ecoTravel, que lhe pode apresentar uma viagem à sua medida e com todos os detalhes assegurados, para que se concentre apenas em desfrutar do momento e em ter a melhor experiência possível!

Margarida Cunha

Margarida Cunha

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.