Blog de Viagens-Europa

melhores-ilhas-gregas-visitar-verao

As Melhores Ilhas Gregas a Visitar Neste Verão

Se gostava de conhecer a Grécia, saiba que este país é muito diversificado graças à variedade das suas ilhas, cada uma com a sua cultura e as suas atrações por descobrir. As ilhas gregas proporcionam uma diversidade de experiências que tornarão as suas férias muito completas e memoráveis. Desde uns dias para relaxar na praia, passear por entre as pitorescas ruas do típico branco e azul, divertir-se noite dentro com música e animação, descobrir monumentos e património histórico da civilização grega, e até aventurar-se em percursos naturais únicos e de grande beleza.

Descubra algumas das melhores ilhas e tudo o que não pode perder:

 

Santorini - cenário idílico e romântico

Se procura um lugar romântico onde passar uns dias tranquilos, a descansar e aproveitar a paisagem, Santorini é imperdível! O cenário desta ilha é inconfundível com as suas casinhas brancas e o mar de um azul forte ao fundo a compor a paisagem. Para além das praias, de que pode desfrutar, aproveite para visitar todas as vilas da ilha, com lugares e recantos únicos, conhecer as quintas vinícolas da região e descobrir a paisagem vulcânica.

 

Mykonos - praia e animação

A ilha de Mykonos é conhecida como o lugar ideal para quem procura umas férias animadas, com praia e diversão noturna. Esta ilha grega tem os melhores locais para saídas à noite, com música, dança e muitas festas; tudo isto com excelentes praias para desfrutar durante o dia. Poderá ainda partir à descoberta das áreas mais rurais da ilha, dos moinhos e das belas paisagens.

Rodes - cultura e paisagens únicas

Situada no mar Egeu, Rodes é uma ilha com paisagens de cortar a respiração e a cidade antiga é considerada Património da Humanidade pela UNESCO. Aqui, poderá visitar a maior cidade medieval (habitada) da Europa e um passeio pelas suas ruas e vielas mais parece uma viagem no tempo. Pode visitar o Palácio do Grão-Mestre dos Cavaleiros de Rodes, com a sua arquitetura medieval, a acrópole de Lindos e ainda aproveitar para subir ao topo de uma montanha e descobrir o Mosteiro de Tsambika, de onde terá uma vista panorâmica única da ilha, das praias e da cidade.

 

Delos - património artístico e histórico

Depois de visitar Mykonos, não pode deixar de passar pela ilha de Delos, um importante centro histórico classificado como património da humanidade e com grande valor cultural que vai querer descobrir.

As escavações na ilha têm a maior extensão do mediterrâneo e continuam a decorrer.

Os gregos acreditavam que o deus Apolo tinha nascido neste local e ergueram-lhe um santuário. Foi também aqui que descobriram os vestígios do que teria sido uma grande e próspera cidade com um teatro, ginásio, vários templos, portos, mercados, entre outros. Alguns dos pontos que não pode perder incluem o terraço dos leões, a Mansão de Dionísio, o Templo de Isis e o Museu Arqueológico de Delos, onde conhecerá toda a história da ilha e alguns dos artefactos que têm vindo a ser descobertos e ali preservados durante as escavações.

Andros - natureza e aventura

Se procura uma viagem repleta de paisagens naturais e aventura, parta à descoberta da ilha de Andros, uma ilha montanhosa e onde ainda é possível viver o lado mais intocado da Grécia, onde quase só vai ver locais, com uma área rural repleta de limoeiros, campos de azeitonas e alguns animais.

Esta ilha tem várias rotas de caminhada recentemente restauradas, e à sua passagem poderá ficar a conhecer paisagens únicas, cascatas e montanhas, praias selvagens e campos a perder de vista.

 

Hydra - praias paradisíacas e relax

Localizada no golfo Sarónico, no Mar Egeu, a ilha de Hydra é o lugar ideal para relaxar. Um paraíso natural, onde os veículos motorizados não entram. Aqui pode desfrutar de praias paradisíacas, ruas pitorescas e lugares tranquilos para descansar e aproveitar a cultura, o dolce fare niente e o pôr-do sol, que é dos mais bonitos nesta ilha!

Se ficou inspirado pela variedade que a Grécia oferece, por entre ilhas paradisíacas, património histórico e beleza natural, poderá optar por um circuito turístico na Grécia com várias experiências autênticas e que lhe permitirá desfrutar das suas férias ao máximo, com tudo tratado e sem preocupações. Inspire-se e atreva-se!

Margarida Cunha

Margarida Cunha

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.