Blog de Viagens-Europa

Os Melhores Mercados de Natal Europeus a visitar neste Inverno

Descubra a Magia dos Melhores Mercados de Natal da Europa

Se imagina o Natal pintado de branco, com luzes e decorações a perder de vista e mercadinhos de Natal cheios de sons, cheiros e sabores típicos desta época festiva, embarque na aventura de viajar no Inverno perto da época de Natal e fique a conhecer alguns dos melhores mercados de Natal da Europa, para uma viagem mágica e muito especial.

 

Nuremberga e o tradicional Mercado de Natal

Localizada na Alemanha, no estado da Baviera, a cidade de Nuremberga é um verdadeiro sonho para todos os apaixonados pelo Natal. Com uma arquitetura medieval, ruas pitorescas e monumentos góticos incríveis, esta cidade fica ainda mais mágica no Natal, com todas as decorações e luzes. O mercado de Natal de Nuremberga é um dos mais antigos da Alemanha e lá encontrará várias banquinhas com produtos locais e deliciosas iguarias.

Se é um apaixonado pelo Natal e ainda não conhece a região da Baviera, aproveite a viagem para ficar a conhecer este e outros mercados de Natal bem como os arredores com paisagens encantadoras, monumentos e espírito natalício num roteiro de Natal pela Alemanha que o vai maravilhar.

Viagem de Natal a Munique e Áustria

Imagine uma árvore de Natal gigante com cerca de 3000 luzes a iluminar uma praça rodeada de edifícios históricos de uma beleza inspiradora… O mercado de Natal de Munique é espantoso pela decoração e pela atmosfera animada e de festa que se faz sentir. As decorações, as bancas e as iguarias são realmente apetecíveis e sobretudo numa cidade com tanto por descobrir. E se quer tirar o máximo partido das férias de Natal, aproveite para embarcar numa viagem de Natal por Munique e Áustria e ficar a conhecer destinos de inverno maravilhosos.

Mercadinhos de Natal na Finlândia

No país de onde é originário o próprio Pai Natal é claro que as tradições natalícias são maravilhosas. Fique a conhecer a capital da Finlândia, Helsínquia, onde existe um mercado de Natal e muito para fazer nesta altura do ano: desde patinar no gelo nas pistas que existem nos parques da cidade, provar o famoso vinho quente ou aproveitar para comprar algumas prendas no país mais natalício. Aproveite e explore também, na mesma viagem, o mercado de Natal de Talliinn, na Estónia. Nada como viver o Natal numa viagem mágica de Inverno.

Mercados de Natal em Praga

Se ainda não conhece bem o leste da Europa, o Natal é uma excelente altura do ano para descobrir cidades encantadoras, repletas de história, património e cultura e que ganham ainda mais vida durante esta época do ano.

Praga é uma cidade de encantos sem fim: o centro histórico com uma arquitetura de conto de fadas, o rio e os parques, todos os monumentos… e tudo isto ainda mais bonito durante o Natal, com todas as iluminações e decorações. São vários os mercados de Natal que poderá ficar a conhecer em Praga, e provar algumas iguarias típicas como o hidromel.

E pode ainda aproveitar a viagem para ficar a conhecer outras cidades do leste da Europa, num roteiro cultural de Natal por Praga, Cracóvia, Budapeste e muito mais.

 

Se as nossas sugestões o inspiraram e gostava de fazer uma viagem inesquecível ainda neste Natal, atreva-se a descobrir os mercados de Natal da Europa e os destinos encantadores, com circuitos culturais únicos.

Margarida Cunha

Margarida Cunha

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.