Blog de Viagens-Europa

Turista a relaxar na Natureza

Os melhores Circuitos para uma Viagem aos Açores

A Região Autónoma dos Açores é um dos segredos mais bem guardados da Europa.  Aqui pode encontrar uma natureza intacta, com paisagens de tirar o fôlego, lagoas incríveis, crateras vulcânicas extintas, cascatas de água quente, fumarolas e muito mais! Este é o destino perfeito para se desligar do mundo e se encontrar com a Natureza. Comece já a planear as suas próximas férias aos Açores!"

Encantos de São Miguel – roteiro de 5 dias

Este roteiro vai permitir que fique a conhecer a Ilha de São Miguel como a palma da sua mão. Para além de conhecer os cenários ex libris da Ilha, como a Lagoa das Setes Cidades e a Lagoa do Fogo, irá visitar lugares encantadores que se encontram fora dos circuitos turísticos.

Um desses locais é a zona Nordeste da Ilha. Aí terá a possibilidade de visitar os belos miradouros da Ponta da Madrugada e da Ponta do Sossego. Por sua vez, na fábrica de chá de Gorreana, na Ribeira Grande, poderá realizar uma prova de chá Pekoe e Orange Pekoe . Sabia que esta é das poucas plantações de chá que ainda restam na Europa? Não muito longe, no parque natural da Ribeira dos Caldeirões poderá observar a bela cascata “Véu de Noiva”.

Este circuito oferece uma visão diferente de São Miguel, mais local. Está preparado para se perder nos Encantos de São Miguel?

Conhecer São Miguel e a Terceira em 5 dias

Este é o roteiro para quem quer conhecer o essencial dos Açores em 5 dias. O circuito inicia-se na Ilha de São Miguel onde encontrará os postais do arquipélago, como o parque da Terra Nostra e a arrebatadora Lagoa das Sete Cidades. Na Lagoa das Furnas pode provar o famoso “Cozido das Furnas”, uma refeição cozinhada com o auxílio do calor emanado pelas fumarolas. Sugerimos, também que não perca a oportunidade de fazer uma viagem de observação de baleias e golfinhos. Por sua vez, na Ilha Terceira poderá visitar a belíssima Angra do Heroísmo, cidade Património Mundial da Unesco. Aventure-se pelas suas ruas históricas e visite a Sé Catedral dos Açores. Dirija-se à Serra do Cume e observe o Vale do Achada, a maior planície dos Açores. Não perca, também, a Fábrica do Queijo Vaquinha, onde poderá provar o queijo curado mais antigo da Ilha.

Uma viagem para espairecer e recarregar baterias. Está preparado para explorar as maravilhas dos Açores?

Açores Maravilhoso – 8 dias

Este é o circuito mais completo e que nos permite conhecer os Açores de uma forma completa. Cada Ilha tem os seus tesouros escondidos e, com este circuito, vai poder descobri-los a todos.

Como referido anteriormente, São Miguel é o lugar ideal para se ligar à natureza, com visitas à imperdível Lagoa das Sete Cidades e ao majestoso Parque Terra Nostra. Na Ilha do Pico, por sua vez,  pode aventurar-se a subir ao ponto mais alto do nosso país. Se não for uma pessoa apreciadora de atividades radicais não se preocupe, há muito para fazer nesta Ilha. Visite a Vila de São Roque do Pico e conheça o pitoresco artesanato Na Ilha Terceira, deixe-se encantar com a arquitetura de Angra do Heroísmo, cidade Património Mundial da Unesco.  Não perca, também a chance de saber mais sobre a tradição vitivinícola da Ilha – onde as vinhas crescem dentro de “curraletas”. Por fim, no Faial, aprenda mais sobre o Vulcão dos Capelinhos, que entrou em erupção pela última vez em 1957, no Centro de Interpretação do Vulcão. De que espera para conhecer estes Açores maravilhoso?

Os Açores são um oásis verdejante com tradições únicas. Inspire-se nos nossos roteiros e planeie as suas próximas. Fale connosco, os seus parceiros de viagem de sempre.

 

 

João Pereira

João Pereira

Não encontrou o que estava à procura?

ou precisa da nossa ajuda? Fale connosco
* Os campos assinalados são de preenchimento obrigatório.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.