Blog de Viagens-Europa

Os Países Mais Seguros do Mundo para Viajar em 2020

Os Países Mais Seguros do Mundo para Viajar em 2020

Se adora viajar e está já a pensar nos próximos destinos a visitar em 2020, fique a conhecer o estudo divulgado pela Lonely Planet, que nomeia os países mais seguros para viajar este ano. Os países nórdicos foram considerados destinos seguros, assim como a Suíça, a Eslovénia e a Gronelândia. Os Estados Unidos, Austrália, Canadá, Nova Zelândia foram considerados países de baixo risco, assim como o Japão, a Argentina e a Namíbia.

Dos países mais seguros, destacamos os 6 que aliam altos níveis de segurança para viajar e ainda paisagens fascinantes, herança cultural única e tanto por descobrir. Inspire-se e marque já a sua próxima viagem!

 

  1. Noruega

Além de ser um país conhecido pela sua segurança e tranquilidade, a Noruega é um país onde existe uma profunda relação com a natureza. Paisagens verdejantes, quedas de água e os famosos fiordes são algumas das atrações. Se gosta de neve, também é uma boa opção visitar as estâncias para aproveitar os desportos de Inverno e ver o país ainda mais belo pintado de branco. Desde os lugares mais remotos e belos, a cidades históricas e com imensos lugares trendy como Oslo, na Noruega vai descobrir locais de grande beleza, ficar deslumbrado com as paisagens e viver momentos inesquecíveis.

  1. Finlândia

Com neve todo o Inverno, conhecida pelo intemporal design nórdico, a Finlândia é um país com muito por descobrir. Desde cidades cosmopolitas, tais como Helsínquia, a cidades repletas de história, com arquitetura medieval à incontornável Lapónia, terra do Pai Natal, e que permite ficar a conhecer mais sobre a paisagem e cultura do Ártico. Além de seguro, a Finlândia é um país que encerra história, cultura e grande beleza.

  1. Islândia

Auroras boreais, cascatas e termas a céu aberto… tudo isto aliado a muita animação. Estas são apenas algumas das coisas que vai poder viver na Islândia, um país muito seguro para viajar, mas que oferece muitas aventuras. Se gosta de estar em contacto direto com a natureza, tem mesmo de viajar até à Islândia e ficar a conhecer as suas paisagens maravilhosas.

  1. Dinamarca

Na Dinamarca vai poder ficar a conhecer museus, uma arquitetura única e paisagens naturais de grande beleza. Se aprecia atividades culturais, aqui vai encontrar vários festivais de música, um povo que aprecia estar ao ar livre e conhecer os mais belos parques das várias cidades da Dinamarca.

  1. Suíça

A Suíça foi também considerada um dos países mais seguros para visitar em 2020. E para além de altos níveis de segurança, a Suíça oferece ainda grande diversidade de escolha para todos os gostos numa viagem: desde paisagens naturais, oportunidade de estar em comunhão com a natureza ao visitar os Alpes Suíços, história e cultura com os seus castelos imponentes e ainda cidades cosmopolitas como Zurique. Aproveite 2020 para partir à descoberta da Suíça e vai ver que não se arrependerá.

  1. Eslovénia

Se sempre sonhou visitar os Balcãs, atreva-se a descobrir a Eslovénia, um país pequeno, mas com grande diversidade de lugares belos para conhecer. Florestas verdejantes, o mar adriático, cidades medievais, castelos e lagos cénicos são apenas alguns dos pontos que vai poder descobrir neste país.

Se ficou inspirado com estes destinos e quer partir numa viagem já em 2020, contacte a ecoTravel, que prepara roteiros de viagem únicos para que possa concentrar-se na viagem e aproveitar o momento ao máximo!

Margarida Cunha

Margarida Cunha

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.