Blog de Viagens-Europa

Escolha um destino seguro com o RE-open EU!

Para onde viajar na Europa? O Re-open EU pode ajudá-lo

Com o Sol a espreitar, nada melhor do que começar a sonhar com o seu próximo destino de férias. Porém, com o coronavírus espalhado pelo Mundo, muitos questionam quais serão os lugares seguros para viajar. A ecoTravel coloca a segurança sempre em primeiro lugar e, embora a saúde pública seja a nossa maior prioridade, queremos que aproveite tranquilamente as suas férias de Verão e que desfrute de experiências incríveis junto dos seus familiares e amigos.

Com os devidos cuidados ao nível da proteção individual (uso de máscara e desinfeção regular das mãos) e a adoção de uma atitude consciente e responsável, é perfeitamente possível viajar em tempos de pandemia. E o primeiro passo para um planeamento responsável passa por uma pesquisa sobre os destinos menos afetados e com procedimentos de segurança mais eficazes. No seguinte artigo, poderá encontrar alguns dos destinos mais seguros para viajar em 2021, de acordo com a European Best Destinations.

A plataforma Re-open EU, lançada pela Comissão Europeia em junho de 2020, poderá ser também uma ajuda preciosa nesta matéria. Esta aplicação apresenta a situação atual de cada país na Europa, permitindo eleger os destinos menos afetados pela pandemia do Covid-19. A Re-open EU disponibiliza um mapa interativo com um código de cores para as classificações das regiões (verde, laranja, amarelo e cinzento), com base na sua situação epidemiológica. O objetivo é ajudar os cidadãos a planear com confiança as suas viagens, promovendo o relançamento do Turismo seguro e responsável no continente europeu.

Para além de fornecer informação muito útil e constantemente atualizada sobre a evolução da situação epidemiológica de cada Estado-Membro da União Europeia, o portal da Re-open EU permite também conhecer as medidas de segurança e as várias restrições em vigor, nomeadamente sobre os requisitos de quarentena e de testagem à Covid para os viajantes. Outra importante vantagem desta ferramenta é a disponibilização de informação específica sobre o estado das fronteiras, os meios de transporte e os serviços turísticos disponíveis em cada país, nomeadamente o estado de funcionamento dos restaurantes, monumentos, bares e praias nos vários países europeus. Algo que será vital para os viajantes que pretendam passar as suas férias de Verão nos países da União Europeia.

A App Re-open EU está disponível para Android e iOS, nas 24 línguas oficiais da União Europeia. Ao proporcionar uma visão geral da situação sanitária nos diferentes países europeus, a Re-open EU ajudá-lo-á a planear a sua viagem na Europa, com toda a confiança e segurança necessárias. 

Se deseja reservar a sua viagem de sonho na Europa com a máxima segurança, saiba que pode contar com a ecoTravel para garantir que todos os cuidados serão assegurados. Algumas das nossas sugestões incluem circuitos privados, para viajar com todo o conforto e exclusividade apenas com os seus familiares e amigos. Consulte a nossa oferta de circuitos privados na Europa 2021-2022 para minigrupos de 4 a 8 pessoas, contacte-nos para saber mais informações e desfrute ao máximo de cada momento da sua viagem. A sua saúde e bem-estar irão agradecer!

Tânia Nogueira

Tânia Nogueira

Quer reservar um circuito à sua medida?

ou precisa da nossa ajuda? Fale connosco
* Os campos assinalados são de preenchimento obrigatório.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.