Blog de Viagens-Europa

Rio Douro

Por que deve reservar um Cruzeiro no Douro, o Rio mais bonito da Europa!

A região do Douro é uma das mais belas regiões de Portugal e recentemente considerado um dos melhores destinos na Europa. Paisagens deslumbrantes, tradições seculares e uma cultura única, são apenas alguns dos encantos da região do Douro Vinhateiro. Descubra as principais razões por que deve reservar um cruzeiro no Douro nas suas próximas férias e inspire-se com alguns dos mais bonitos destinos da região.

 

1. Passeio de barco no Douro e paisagens deslumbrantes

Um cruzeiro no Douro é sinónimo de um momento de relaxamento puro, sem preocupações, em plena harmonia com a natureza. O Douro vinhateiro, é uma região de grande beleza natural, graças aos socalcos únicos pintados de verde e das águas cristalinas do rio. É, aliás, considerado património natural e foi recentemente considerado um dos melhores destinos de férias da Europa.

Um cruzeiro é uma oportunidade única de viver estas paisagens de uma forma diferente, num passeio de barco pelo Douro e aproveitar cada lugar por explorar e que dá a conhecer paisagens únicas apenas acessível pelo rio, tais como a imponente barragem do Carrapatelo.  Parta em busca de destinos apaixonantes num cruzeiro encantado pelo Douro
 

 

2. Vilas e cidades únicas do Douro vinhateiro

As vilas e cidades por onde é possível atracar num cruzeiro pelo Douro são maravilhosas. Aqui vai conhecer a cidades como Lamego e Amarante, ricas em cultura e património, Favaios, onde se produz o Moscatel ou até destinos mais pitorescos como a vila medieval de Ucanha. Destinos tradicionais, repletos de história, ruas pitorescas e cenários únicos que o vão apaixonar. Deixe-se encantar por estes destinos cativantes, cada um com o seu traço cultural marcado e aproveite para conviver com os locais, que são sempre bons convivas e adoram receber visitantes!
Vai ter a oportunidade de viver a cultura Duriense de perto, de uma forma única e memorável neste cruzeiro de 3 dias pelo Douro.
 

3. Provas de vinho em quintas vinícolas da região

Os cruzeiros no Douro realizam-se às margens de quintas vinícolas únicas, onde poderá descobrir mais sobre o processo tradicional de cultivo, apanha e pisa da uva; bem como sobre o próprio fabrico do vinho, diretamente de produtores locais, repletos de histórias que vai poder testemunhar bem de perto. Aproveite para degustar os maravilhosos vinhos do Douro, numa prova de vinhos enquanto se deslumbra com a paisagem única dos socalcos vinhateiros.

 

4. Provar delícias da gastronomia

Além do vinho tradicional da região, são várias as delícias gastronómicas que a região demarcada do Douro tem para oferecer. Aproveite um cruzeiro no Douro para descobrir destinos com iguarias que valem a pena ser degustadas com tempo e tranquilidade. Desde a bôla de Lâmego, os enchidos tradicionais, os estufados aos doces, há escolhas para todos os gostos em muitos restaurantes típicos regionais que vai poder conhecer durante a viagem.
 

5. Viver e ficar a conhecer tradições da região demarcada do Douro

O Douro é palco de várias tradições culturais únicas que não vai querer perder. Uma das maiores festas da região são as vindimas, que consistem na época de apanha da uva e na qual vai poder participar. É uma excelente experiência para viver em família e a oportunidade de fazer parte de uma tradição com mais de 200 anos!
 


 

6. Férias em Portugal: uma experiência exclusiva e personalizada no Douro

Se o que procura para as suas férias em Portugal é uma experiência verdadeiramente única e exclusiva, saiba que pode realizar um circuito no Douro totalmente personalizado de acordo com os seus desejos e expectativas. Tire partido do melhor que a região tem para oferecer, ao seu ritmo e exatamente como imaginou numa viagem pensada à sua medida.  

Margarida Cunha

Margarida Cunha

Não encontrou o que estava à procura?

ou precisa da nossa ajuda? Fale connosco
* Os campos assinalados são de preenchimento obrigatório.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.