Blog de Viagens-Europa

Conheça as 7 Maravilhas Naturais de Portugal

Top ecoTravel - 7 Maravilhas Naturais de Portugal

Paisagens deslumbrantes, água cristalina, recantos mágicos com verde a perder de vista e praias paradisíacas… Estas são algumas das muitas maravilhas que Portugal tem para oferecer. Inspire-se com as nossas sugestões e atreva-se a descobrir lugares únicos aqui tão perto. 

Lagoa das 7 cidades: férias nos Açores com uma paisagem deslumbrante

Imagine-se no sopé de um vale rodeado de escarpas verdejantes, casinhas rústicas, flores e árvores a perder de vista, com uma lagoa de cores intensas como cenário principal. É nesta paisagem inspiradora, no coração dos Açores que vai poder viver momentos únicos de pura ligação à natureza e à sua beleza incrível. Aproveite para inspirar o ar puro de São Miguel em que o aroma das flores se mistura com o ar do mar, que convida a fazer uma caminhada, a conhecer mais sobre as tradições da ilha e a descobrir os seus recantos mais únicos. Se este lugar de grande beleza o deixou com vontade de fazer umas férias nos Açores, neste programa de viagem com o melhor de São Miguel vai poder desfrutar deste e outros lugares mágicos!
 



 

A ilha montanha: férias nos Açores para descobrir a beleza do Pico

Conhecida como a “ilha montanha”, o Pico deslumbra-nos em primeiro lugar pela sua grandiosidade. É um local que nos fascina por se situar aqui a maior montanha de Portugal, que convida a explorar a natureza envolvente, os hábitos e costumes da ilha e, para os mais aventureiros, a superar uma caminhada desafiante, que faz a paisagem no topo da montanha valer ainda mais a pena. Mas esta ilha de origem vulcânica tem muito mais por descobrir: as vinhas, uma gruta de origem vulcânica considerada património geológico, a gastronomia e a tradição baleeira desta região. Inspire-se na autenticidade do Pico e prepare-se para umas férias maravilhosas nos Açores onde vai descobrir esta e outras ilhas do arquipélago. 
 

A Ponta da Piedade e as grutas de Lagos: alguns dos lugares a visitar no Algarve

Quando pensamos em férias no Algarve a nossa mente leva-nos imediatamente a imaginar uma praia paradisíaca, um areal a perder de vista e água de excelentes temperaturas, mas o Algarve tem muito mais por descobrir. Lugares de grande beleza natural e interesse geológico, como a Ponta da Piedade e as grutas de Lagos, cujas formações rochosas fazem formas de grande beleza e impacto visual. Aproveite para se deslumbrar com estas paisagens únicas, enquanto aproveita umas férias relaxantes na praia. 
 

 

Parque Natural da Ria Formosa – um dos sítios a visitar no Algarve

Localizado no sotavento Algarvio, e com uma extensão de mais de 60 km, o Parque Natural da Ria Formosa é um dos lugares de Património Natural no Algarve de maior importância e de estonteante beleza. Com o seu labirinto de canais, sapais, ilhas e bancos de areia, esta área de natureza faz parte do habitat natural de várias espécies de fauna e flora de grande importância ambiental que poderá observar num dos passeios pelo parque. 

Além disso, a paisagem envolvente é de grande imponência e pode ainda desfrutar das praias envolventes, com areais a perder de vista para que possa desfrutar com toda a tranquilidade. Atreva-se a descobrir e a aproveitar um dos sítios mais bonitos a visitar no Algarve. 
 

Lago do Alqueva – um dos locais a visitar no Alentejo

Sinónimo de paz e tranquilidade, as planícies do Alentejo convidam a uma pausa verdadeiramente relaxante, para aproveitar cada momento e desfrutar da beleza natural, da gastronomia e das tradições verdadeiramente portuguesas.

No coração do Alentejo há mais uma maravilha por descobrir: o lago do Alqueva, ou como é conhecido o “grande lago” trata-se do maior lago artificial da Europa, com 250 km de extensão e áreas de grande beleza natural. Atreva-se a descobrir os seus encantos, desde um passeio nas margens, a um passeio de barco onde ficará a conhecer povoações ribeirinhas típicas, lugares únicos e a fauna e flora próprias da região. Inspire-se e marque já as suas férias no Alentejo
 

 

Praia de Porto Santo: relaxe com umas férias com tudo incluído em Porto Santo

Porto Santo é realmente o nome ideal para a ilha pois é efetivamente um Porto de descanso e “relax”. Um areal a perder de vista, águas cristalinas e de temperatura apetecível, tudo isto rodeado por uma paisagem natural quase intocada, numa ilha a 75 km da Madeira e com apenas 11 km de extensão. É uma ilha paradísica com grande extensão de areal, praias deslumbrantes e beleza natural única. Mas para além da praia, vai poder desfrutar das paisagens, dos moinhos de vento e dos desportos aquáticos. Aproveite para relaxar com umas férias com tudo incluído em Porto Santo.  


Parta à aventura pelo trilho de Fisgas de Ermelo em Vila Real

Se é um amante de natureza e caminhada, o Parque Natural do Alvão é um lugar que tem de descobrir. Com trilhos de caminhada únicos por explorar, o parque é a morada de vários sítios encantadores: desde a maior cascata da Europa, às “piocas” (lagoas naturais de água cristalina), sem esquecer a grande biodiversidade que o parque alberga.

O trilho das figas, que é um dos mais conhecidos da região, é um percurso que vale a pena explorar com toda a calma e que permitirá ver algumas destas belezas naturais. Parta à aventura e deslumbre-se com a beleza natural da Serra do Alvão e do próprio rio, que em dias de maior calor, convida a um mergulho nas suas águas cristalinas. 
 

 

Inspirado pelas nossas sugestões?

Realmente Portugal é um país de grande diversidade e que nos continua a surpreender. Aproveite estes destinos aqui tão perto e marque já as suas próximas férias em Portugal para ver de perto algumas das mais belas paisagens nacionais. 


 

 

Margarida Cunha

Margarida Cunha

Não encontrou o que estava à procura?

ou precisa da nossa ajuda? Fale connosco
* Os campos assinalados são de preenchimento obrigatório.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.