Blog de Viagens-Europa

viagem-inesquecivel-a-croacia

Uma viagem Inesquecível à Croácia. Porque não?

Numa altura em que a Croácia anda nas “bocas do mundo”, quer pela sua beleza natural que tem figurado em filmes e séries, quer pela sua equipa de futebol que apaixonou os adeptos mais frenéticos da modalidade, o certo é que este é um dos países mais “in” para 2018.

E se ainda está à procura de inspiração para umas férias únicas, descubra 10 razões pelas quais a Croácia deve ser o seu próximo destino e deixe-se inspirar por lugares de rara beleza.

 

Cidades Históricas e Ruas Medievais

A Croácia é um país com uma história e cultura riquíssimas e este património é bem visível nas principais cidades. Se aprecia história, aproveite a fantástica arquitetura de cidades como Zagreb, Dubrovnik e Split e deixe-se maravilhar com os anfiteatros romanos, as catedrais, igrejas e ruas medievais. Os lugares mais icónicos da Croácia têm feito sucesso um pouco por todo o mundo, e vale sempre a pena uma sossegada visita.

 

Clima Perfeito para Viajar

O clima na Croácia é bastante ameno, sobretudo nos meses de Primavera e Verão. A época alta é em julho e agosto, com muito sol e calor, mas de maio a outubro o clima é suficientemente quente. Durante o inverno pode nevar em algumas regiões onde existem estâncias de ski, podendo ser também um interessante destino de Inverno.

 

Praias Paradisíacas

Com uma envolvência e clima fantásticos, as praias croatas são verdadeiros paraísos de areia branca e água azul celeste. Mais de 100 praias deste país ganharam bandeira azul graças à qualidade da sua água, e desde praias quase selvagens nas ilhas do mar adriático às praias mais populares, a Croácia oferece praias excelentes para um bom mergulho.

 

Parques Naturais Únicos

Com uma biodiversidade fabulosa, a Croácia oferece vários parques naturais com trilhos e pontos de interesse a descobrir. O parque nacional dos lagos Plivitice é um dos mais populares pelos seus mais de 16 lagos e 92 cascatas, de águas azul esmeralda e vários caminhos para desfrutar.

 

Lugares por Descobrir

Apesar da Croácia ter crescido bastante em termos turísticos nos últimos anos, existem ainda muitos lugares pouco conhecidos por descobrir. A cidade de Zadar, por exemplo, é uma cidade menos procurada, mas com vários pontos de interesse: as ruínas romanas, as pitorescas ruas, o órgão marinho (um órgão que toca à medida que a maré sobe e o mar passa pelos seus tubos) e o painel da saudação ao Sol, uma plataforma repleta de luzes de várias cores, fruto da energia solar e que cria um ambiente único.

 

Vida Noturna

A Croácia, graças ao crescimento do turismo e às noites fantásticas durante o Verão, é também reconhecida pela sua vida noturna. Desde bares, festas no exterior, discotecas de grande qualidade e muita música, em cidades como Dubrovnik, Zagreb e Hvar não falta animação!

 

Boa Gastronomia

Outro dos pontos a descobrir numa viagem à Croácia é a fantástica gastronomia da região. Além do marisco e peixe fresco que a proximidade da costa proporcionam, este país é produtor de bons azeites, vinhos e outros produtos regionais. Nas grandes cidades contam-se, ainda, restaurantes de chef reconhecidos e com estrelas Michelin. Aproveite e deixe-se deliciar com as várias iguarias do país.

 

Aventuras Outdoor

Apesar de várias cidades onde é possível explorar a história e arquitetura do local, a Croácia é um país com beleza outdoor por descobrir. Desde atividades aquáticas como passeios de barco, ou snorkelling, a passeios de montanha e outras atividades de aventura como rafting, escalada ou slide, a riqueza natural do país permite embarcar em várias aventuras “fora de portas” inesquecíveis.

 

Festivais de Verão

Durante o Verão, e sobretudo nas regiões costeiras, a Croácia tem vindo a ficar o destino preferido de muitos festivais de Verão. Graças ao clima, à beleza envolvente e à localização, estes festivais atraem pessoas de todo o mundo e são uma oportunidade para desfrutar ainda mais deste destino, enquanto se aproveita a música e atmosfera jovem do local.

 

Island-Hoping

Se tem curiosidade de conhecer um paraíso quase intocado, um passeio de barco à descoberta das menos conhecidas ilhas da Croácia pode ser uma fantástica aventura. Na verdade, existe um evento chamado Yatch Week que permite alugar um iate com um skipper e explorar as várias ilhas ao sabor das ondas.

 

Se ficou rendido às potencialidades deste país, parta à descoberta da Croácia Fabulosa onde poderá ficar a conhecer alguns destes lugares inspiradores.

Margarida Cunha

Margarida Cunha

Não encontrou o que estava à procura?

ou precisa da nossa ajuda? Fale connosco
* Os campos assinalados são de preenchimento obrigatório.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.