Blog de Viagens-Europa

viajar-pela-grecia

Viagem pela Grécia: Tudo o Que Não Lhe Pode Escapar

Grécia, país de história e mitologia… lugar de civilizações de outros tempos, monumentos únicos e muito mais.. Fique a conhecer alguns dos destinos que não poderá perder na sua próxima viagem à Grécia, algumas dicas e lugares por onde vale muito a pena passar.. Inspire-se e marque já a sua próxima viagem!

Descobrir Atenas

Uma das cidades mais antigas do mundo, berço da civilização ocidental, a cidade de Atenas está repleta de história, cultura e encanto e há alguns lugares que não pode mesmo perder. Esta não é uma cidade que se visite num só dia. Se gostar de história, tem de explorar com tempo e ficar a conhecer os lugares mais emblemáticos e as zonas menos movimentadas e mais pitorescas.

A acrópole é um dos lugares por onde deve começar. Conheça este espaço e fascine-se com todos os seus templos e fachadas grandiosas, o Partenon – o simbolo por excelência da cidade e os santuários.

Deixe-se  passear pelos bairros da cidade e descobrir as cores, sabores, cheiros e gentes de Atenas – esta é uma cidade que homenageia a vida!

Atenas, uma das cidades mais antigas do mundoDeixe-se fascinar pela imponente Acrópole

Explorar Olímpia

Olímpia é a cidade onde, há 3 mil anos, se iniciou a tradição dos jogos olímpios. Se é apreciador de história e desporto, este é um dos lugares que tem mesmo de visitar na sua passagem pela Grécia.

Além da oportunidade de ficar a conhecer o local onde começaram os jogos, visitar o estádio original (hoje lugar arqueológico), os templos e o museu onde poderá ficar a conhecer mais sobre este lugar. Outro museu de Olímpia que não deve perder é o Museu dos Jogos antigos, onde ficará a conhecer uma série de objetos relacionados com os jogos olímpicos e as provas daqueles tempos.

Olimpia, onde nasceram os Jogos OlímpicosRuínas do templo ao Deus Zeus

O fascínio de Meteora

Meteora é um lugar que tem de ficar a conhecer pela sua beleza natural e por ser um lugar fascinante pela grandiosidade natural e arquitetónica. Aqui, encontra-se o segundo maior complexo de mosteiros do cristianismo ocidental, que consistia em 24 mosteiros construídos em penhascos com cerca de 500 metros de altitude. Hoje em dia apenas 6 são visitáveis, uma vez que os outros estão em ruínas. Além da beleza natural que circunda estes templos, é grande o fascínio que faz os visitantes questionar como terá sido possível levar a cabo tamanha construção. Além da visita aos mosteiros é possível fazer trilhos pedestres por esta região e ficar a conhecer a natureza circundante. Existem ainda museus que explicam como era a vida dos monges eremitas e que vale a pena explorar.

Meteora, centro religioso e monásticoReconhecida como Património da Humanidade pela UNESCO

Cruzeiro pelas ilhas do Golfo Sarónico

Depois de uma viagem repleta de história e tradição, deixe-se relaxar num cruzeiro pelo Golfo Sarónico e fique a conhecer as ilhas gregas desta região. Em Aegina poderá aproveitar para mergulhar nas águas quentes e cristalinas e relaxar neste lugar de grande beleza natural. Depois, em Poros – a ilha mais pequena do golfo, ficará fascinado pelo cenário pitoresco em que as casinhas brancas se amontoam sobre o mar de um azul celeste. Por fim, deixe-se encantar pelo paraíso da ilha Hidra, um lugar tranquilo e onde a natureza impera, onde não é permitido circularem carros, um lugar protegido, repleto de casas antigas, lojinhas de artesanato e com belas praias para explorar.

Mergulhe nas águas cristalinas das magnificas ilhas gregasApreciar a paisagem relaxante destas ilhas

Se a Grécia, e toda a sua história e destinos magníficos o inspiram, fique a conhecer alguns destes lugares e muitos outros nesta viagem única, onde, poderá desfrutar de uma visita completa e autêntica à Grécia, repleta de muitas surpresas e momentos únicos.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.