Blog de Viagens-Europa

Viagens pelos Balcãs: Os Melhores Destinos para Conhecer

Viagens pelos Balcãs: Os Melhores Destinos para Conhecer

Viajar nas estações mais frias pode ser romântico, apaixonante e permite descobrir paisagens únicas pintadas de várias cores outonais, e aproveitar os destinos turísticos com ainda maior tranquilidade. Se nem o frio o demove, fique a conhecer a região dos Balcãs - e algumas das viagens que sugerimos ainda esta estação. O clima temperado do mediterrâneo e destas regiões permite visitá-las mesmo no Outono e ainda desfrutar de passeios ao ar livre.

São vários os países que compõem a Península Balcânica, cada um com o seu encanto… Descubra os melhores destinos da região e ainda alguns circuitos originais que incluem atividades culturais únicas e que recomendamos para ficar a conhecer os lugares mais apaixonantes dos Balcãs.

 

Bósnia

São várias as razões para visitar a Bósnia. Por um lado, é um destino ainda não muito explorado, o que permite visitar atrações únicas sem multidões (o que é uma vantagem maravilhosa nos dias que correm), e por outro, é um país repleto de património histórico e natural.

Desde monumentos medievais maravilhosos a cidades que são verdadeiros museus a céu aberto, o país é uma simbiose cultural entre ocidente e oriente, o que se espelha nas suas cidades, costumes e modo de estar. E tudo isto rodeado por uma paisagem natural deslumbrante e com uma gastronomia deliciosa!

Se ficou curioso em visitar a Bósnia, saiba que é possível conhecer este país num roteiro pela Bósnia e noutros países dos Balcãs.

 

Bulgária

A Bulgária é outro dos países dos Balcãs que vale muito a pena visitar: cidades históricas, uma arquitetura única, lugares de grande beleza natural (como os campos de rosas a perder de vista) e as regiões litorais perto do mar Negro, são apenas algumas das atrações que vai poder conhecer numa viagem apaixonante e repleta de surpresas.

São vários os circuitos culturais pela Bulgária onde pode conhecer este e outros países, repletos de atividades autênticas, paisagens únicas e muito por descobrir.

 

Croácia

A Croácia é um dos países dos Balcãs que tem vindo a ganhar muitos adeptos do turismo nos últimos anos. Procurado no Verão graças às praias paradisíacas, este é um país que tem muito por descobrir durante o ano inteiro. Desde cidades cénicas, repletas de interesse histórico a parques naturais com cascatas e lugares mágicos por descobrir, existem roteiros apaixonantes na Croácia e que pode combinar com outros destinos nos Balcãs. Não vai querer perder!

 

Eslovénia

A Eslovénia é um dos tesouros dos Balcãs, ainda desconhecido por muitos, mas repleto de encantos. Paisagens naturais únicas e intocadas, monumentos maravilhosos e uma cultura repleta de tradições históricas apaixonantes e influenciada por outras culturas, este é um destino por explorar. Parta à descoberta da Eslovénia e vá conhecer a capital e as cidades pitorescas, que têm muito por descobrir.

Descubra um circuito turístico único pela Eslovénia e outros países dos Balcãs, que inclui atividades culturais únicas e experiências que lhe oferecem uma visão mais global de cada país. 

Macedónia

Um país pequeno, mas repleto de inspiração, a Macedónia é outra “joia escondida” da região dos Balcãs. Desde a capital, conhecida como muitos como a cidade mais kitsch da Europa (com réplicas de alguns conhecidos monumentos europeus, revolucionados de cor e arte urbana); às mesquitas que representam as várias influências culturais do país, sem esquecer a beleza natural das suas cascatas e desfiladeiros, a Macedónia permite conhecer uma grande diversidade de paisagens e ambientes num território relativamente pequeno.

Descubra os lugares mais emblemáticos num circuito turístico pela Macedónia e pelos Balcãs e deixe-se apaixonar por este tesouro ainda por descobrir.

 

Grécia

Reconhecido como o berço da civilização ocidental, a Grécia é um dos destinos incontornáveis da península Balcânica e que deve visitar se planeia uma viagem nesta região. Atreva-se a descobrir atrações culturais únicas, paisagens maravilhosas e ilhas pitorescas.

Deixe-se apaixonar pelas tradições, pela gastronomia e pela história do país, num dos vários roteiros culturais pela Grécia que lhe oferecem a possibilidade de ficar a conhecer os lugares mais emblemáticos do país e ainda combiná-los com outros destinos.

Montenegro

O mais jovem país da Europa, na costa do Adriático, é para muitos ainda desconhecido. Mas é um destino com tesouros bem guardados e é por isso que o deve incluir na sua viagem aos Balcãs. A capital materializa um contraste único entre histórico e moderno, porque toda a cidade foi reconstruída depois da Segunda Guerra Mundial, mantendo alguns monumentos que contrastam com todas as novas construções, mais recentes. Parques naturais com lagos maravilhosos e monumentos medievais são outras das atrações mais procuradas.

Se ficou curioso em descobrir este país, atreva-se a explorá-lo num roteiro cultural pelo Montenegro, onde poderá ficar a conhecer outros países igualmente apaixonantes.

 

Sérvia

A Sérvia é um país único e ainda com muito por explorar. Além da capital de Belgrado - reconhecida pelas ruas pitorescas, pelos seus templos e sinagogas, uma arquitetura típica e um lado boémio com o rio Danúbio como paisagem de fundo -, o país tem ainda 5 parques naturais repletos de florestas densas, lagos intocados e paisagens maravilhosas que vale a pena descobrir.

E para ficar a conhecer tudo isto e muito mais, sugerimos um circuito turístico único pela Sérvia e outros países da Península Balcânica que vai gostar de ficar a conhecer.

Uma viagem aos Balcãs é uma experiência única e a não perder. Repleto de tesouros ainda desconhecidos, esta região é uma caixinha de surpresas e que permite uma viagem muito enriquecedora, quer a nível cultural, histórico e ainda de turismo de natureza. Inspire-se e deixe-se levar pelos encantos destes destinos na sua próxima viagem.

Margarida Cunha

Margarida Cunha

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.