Os 10 Melhores Miradouros Espalhados pelo Mundo. Portugal Blog

Blog de Viagens-Mundo

10-miradouros-espalhados-pelo-mundo

Os 10 Melhores Miradouros Espalhados pelo Mundo

Varandas naturais sobre paisagens inesquecíveis, montanhas escarpadas e lugares onde pode ter uma visão panorâmica de cidades apaixonantes: estes são os 10 miradouros do mundo que não vai querer perder!


South Rim (Parque Natural do Grand Canyon, EUA)

Situado no Arizona, o Grand Canyon é uma das mais espetaculares paisagens do mundo. As características edificações rochosas espantam pela sua grandiosidade e o local é um verdadeiro monumento natural, considerado uma das 7 Maravilhas do Mundo. Desfrute deste lugar durante o pôr-do-sol, altura do dia em que o tom avermelhado do Grand Canyon se torna ainda mais especial.


Cataratas Niágara (Ontario, Canada)

As cataratas do Niágara situam-se na fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá, na zona dos Grandes Lagos. Estas quedas de água são consideradas das maiores e mais incríveis do mundo pela sua imponência. Existem opções para observar as cataratas de variadas perspetivas: a torre de observação Skylone Tower, o miradouro Table Rock ou através de um dos vários passeios de barco existentes. Não se esqueça do impermeável: a força da água tem um grande alcance!


Pão de Açúcar (Rio de Janeiro, Brasil)

O Pão de Açúcar, situado no Rio de Janeiro, é um complexo de morros a 396 metros de altitude. O morro do Pão de Açúcar (o ponto mais alto deste complexo) tem vistas inesquecíveis sobre a cidade e é uma oportunidade de tirar fotografias únicas. Pode ainda realizar o passeio no famoso teleférico “Bondinho” e ficar a conhecer o morro da Urca, de onde se observam as emblemáticas praias de Ipanema e Copacabana.


Empire State Building, (New York, EUA)

A 381 metros de altitude, na icónica cidade de Nova Iorque, fica o Empire State Building, um arranha-céus de 102 andares onde terá uma visão panorâmica do coração da cidade. O edifício está aberto até tarde. Se subir até ao andar panorâmico durante a noite, vai observar as luzes e o movimento da cidade que não dorme.


Monte Pilatus, (Lucerne, Suíça)

O cume do monte Pilatus, a 2128 metros de altitude fica situado na cidade alpina de Lucerne, na Suíça. Este local é acessível através de um comboio de roda dentada, que sobe pela escarpa da montanha até ao ponto mais alto. Para além da aventura de subir a montanha num comboio que data de 1889, considerado por muitos uma surpreendente obra de engenharia, quando chegar ao topo, vai ficar deslumbrado com a paisagem idílica sobre o lago Lucerne e os Alpes.


Cima Kala Patthar (Parque Nacional Sagarmatha, Nepal)

Kala Patthar significa “pedra negra” e é uma montanha dos Himalaias, situada na zona fronteiriça entre Nepal e Tibete. Fica a 5550m e é um lugar icónico, porque permite uma visão panorâmica do monte Evereste, sendo por isso visitado por vários montanhistas. No topo da montanha é possível ver bandeiras budistas de várias cores, contendo inscrições que pedem desejos aos deuses. Aproveite para relaxar e sentir a tranquilidade deste lugar.


Observatório Panorâmico Tour Montparnasse (Paris, França)

Conhecido por muitos como a mais bela vista da cidade de Paris, o miradouro Tour Montparnasse situado no centro da cidade é um terraço a 200 metros de altura, posicionado para proporcionar uma visão panorâmica de Paris. Subindo ao 56º andar por um dos elevadores mais rápidos da Europa, vai ter a oportunidade de passear neste miradouro e observar os mais emblemáticos monumentos de Paris como torre Eiffel, Arco do Triunfo, museu do Louvre e descobrir as ruas e avenidas parisienses numa outra perspetiva. Visitável durante o dia ou durante a noite, deixe-se apaixonar pela cidade a qualquer hora.


Macchu Picchu (Lima, Peru)

Macchu Pichhu significa “cidade perdida dos Incas” e é uma montanha a 2400 metros de altitude, situada na região dos Andes, no Peru, onde os restos arqueológicos de uma antiga cidade do Império Inca se podem observar. Macchu Pichhu é uma das mais emblemáticas paisagens do mundo, com vistas inesquecíveis sobre as montanhas e a antiga cidade Inca.


Muralha da China (Huairou, China)

A muralha da China é uma das maiores construções militares do Mundo. Além do seu interesse histórico que remonta às antigas dinastias chinesas, é um privilegiado local para observar as mais bonitas paisagens rurais da China. Estendida ao longo de 7200 quilómetros e atravessando várias regiões autónomas, as zonas mais altas permitem observar montanhas, rios e pequenas localidades. Se quiser adicionar alguma aventura à experiência, suba até a muralha de teleférico e desça de tobogã.


Miradouro do Lago Milavonac (Plitvice Lakes, Zagreb, Croatia)

Nos arredores de Zagreb, a capital da Croácia, existe um parque nacional com paisagens espantosas. A região, conhecida como Plitvice Lakes, foi considerada Património Mundial pela UNESCO e tem cerca de 16 lagos ligados por cascatas. As cores da água variam entre azul celeste e verde água, mudando de tonalidades de acordo com o período do ano, a luz solar e outros fatores. Junto ao lago Milavonac existe um miradouro onde terá uma das mais bonitas paisagens do parque, com uma vista privilegiada para as 4 maiores quedas de água deste lugar idílico.

Margarida Cunha

Margarida Cunha

Quer reservar um circuito à sua medida?

ou precisa da nossa ajuda? Fale connosco
* Os campos assinalados são de preenchimento obrigatório.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.