12 Meses, 12 Destinos a Descobrir pelo Mundo. Blog de Viagens

Blog de Viagens-Mundo

12-meses-12-destinos-a-descobrir

12 Meses, 12 Destinos a Descobrir pelo Mundo

Para este novo ano, que começou há pouco mais de um mês, atreva-se a conhecer um pouco mais sobre o que o rodeia. Parta à descoberta, qual intrépido descobridor, das maravilhas que este mundo tem para lhe oferecer.

Em cada um dos cinco cantos do globo há inúmeros lugares encantadores que vale a pena conhecer. Faça as suas malas, escolha um mês e planeie já as suas férias de 2018. Estes são os destinos que elegemos para cada mês do ano!


Janeiro: a genuinidade da Andaluzia

Janeiro já passou, mas foi inteiramente dedicado ao nosso país vizinho. Por isso, o nosso conselho é que não se esqueça de visitar a Andaluzia em 2018. É aqui tão perto, pelo que rapidamente traçará um magnífico roteiro rumo ao paraíso. Esta é a parte sul de Espanha, localizada já na fronteira com Portugal e plantada nas margens do Mar Mediterrâneo. Autêntica e alheia às mudanças turísticas, esta região foi marcada pelo domínio de fenícios, gregos, romanos, povos bárbaros, judeus e árabes ao longo do tempo, sendo uma mistura ímpar e genuína de várias culturas.

Numa visita por esta região, não pode deixar de visitar as emblemáticas cidades de Córdoba, Granada, Málaga e a quente e acolhedora Sevilha, considerada o "coração" da Andaluzia. Esta comunidade autónoma espanhola tem como pontos de interesse o complexo mourisco de Allambra (situado no alto de uma elevação urbanizada em Granada), a catedral de Giralda (monumento católico de estilo gótico, anteriormente um minarete muçulmano e considerado Património da Humanidade pela UNESCO), Alcázar de los Reyes Cristianos em Córdoba ou o Museu Picasso em Málaga, terra natal do famoso pintor. E entre paisagens, arquitetura e outros monumentos representativos, estes são apenas algumas das relíquias que por estas terras se escondem.

Assim, aproveite as suas férias para conhecer um pouco mais sobre a região da Andaluzia. E se não quer perder “pitada” desta região, junte-se ao nosso grupo e conheça o melhor da Andaluzia. Com guia em Português, e com partidas garantidas entre abril e setembro, aventure-se pela História e Cultura de umas das regiões mais famosas da Península Ibérica!


Fevereiro: la bella Itália!

Fevereiro já vai a meio, mas ainda está a tempo de descobrir um dos países mais românticos e mágicos do mundo: a Itália. Afinal, há inúmeros voos com partida de Portugal para várias cidades italianas, e até é capaz de apanhar algumas (boas) promoções de última hora. Com clima ameno e gente extremamente simpática, é sempre boa hora para darmos uma escapadinha ao país da Arte e da História.

Comece a sua viagem pelas ruelas de Roma e sinta-se um verdadeiro italiano. Como tal, não se pode esquecer de ir até ao Vaticano e tentar ver o Papa na Praça de São Pedro. Em Verona poderá protagonizar uma cena digna de "Romeu e Julieta" e em Florença aprenda um pouco mais sobre a história da poderosa família Medici. Veneza até dispensa apresentações e, ainda com algumas manchas do Carnaval recente, vai deliciar-se com um belíssimo passeio nas suas típicas gôndolas.  Em terras italianas não se esqueça de visitar o Coliseu Romano (uma das 7 Maravilhas do Mundo), a Basílica de São Pedro, o Castel Vecchio, Santa Maria del Fiore e o Palácio Ducal.

Em Itália, não há como errar: para qualquer lado que olhemos, a beleza é inquestionável. Por isso… quem não sonha com uma maravilhosa viagem por este país? Num mês que é simbolicamente dedicado ao amor dos mais românticos, prepare a sua máquina fotográfica e registe incríveis momentos para mais tarde recordar!


Março: a encantadora Provença

Com a primavera a florescer um pouco por toda a Europa, nada melhor do que uma viagem ao sedutor Sul de França. E o nosso destino: a maravilhosa Provença. Região animada, carismática e muito típica, foi crescendo e abrindo-se ao mundo sem perder a sua identidade provençal. Por aqui, pode descobrir magníficos tesouros romanos, contemplar paisagens de vinhedos que se estendem até ao horizonte, deambular por imensos campos bucólicos de alfazema que, quando explodem em flor, hipnotizam-nos com tons de lilás intensos e provocam-nos uma experiência olfativa incrível. 

Um passeio por esta zona é encantador, principalmente se acompanhado por um cocktail ou um gelado bem doce nas suas principais praças. E se o roteiro permitir perscrutar o mágico contraste entre as cidades maiores e as vilas mais típicas desta região, a sua viagem será única. Desde a bonita cidade de Aix-en-Provence até Nice, não se esqueça de visitar Annecy, Avinhão, Arles, Saint Remy, Marselha, Cannes, Luberon ou Saint-Tropez.

E como esta é, muito provavelmente, a melhor altura do ano para visitar a Provença, o nosso Roteiro pelas Maravilhas dos Alpes e da Provença irá guiá-lo pelos mais encantadores lugares da região. Com guia em Português e viagem agendada para o próximo dia 27 de março, embarque connosco nesta aventura!
 

Abril: Viva o Oeste Americano!

Os EUA são surpreendentes: cidades das mais cosmopolitas do mundo, contrastando com paisagens desérticas esculpidas ao longo de milénios e paisagens de Natureza intocável. Mas, em abril, sugerimos algo um pouco diferente: e que tal visitarmos a parte Oeste destes estados unidos? Porque, de facto, todos nós temos um “fraquinho” por um bom filme de cowboys, não é verdade?

Apesar do oeste americano já não ser o que era retratado nos filme dos anos 70, 80 ou mesmo 90, é uma região que vale todo o tempo das nossas férias: as pequenas localidades com os seus conhecidos salões deram origem a grandes metrópoles mundiais, como é o caso de Los Angeles, Las Vegas ou São Francisco, mas a identidade mantém-se praticamente intocável.

Para o mês de abril, temos agendadas 3 partidas garantidas (dias 13, 20 e 27) rumo ao “Melhor do Oeste Americano". Com o nosso grupo português poderá percorrer a famosa Route 66, visitar o desfiladeiro do Grand Canyon ou o deserto do Mojave. E, nestas férias, não deixe também de visitar: Hollywood (a "meca" do cinema), Venice (conhecida pelos seus circos, praias e canais), Las Vegas Strip (principal núcleo turístico da cidade), Stratosphere Las Vegas (a torre deste Hotel e Casino é a mais alta dos Estados Unidos), Alcatraz (famosa e antiga prisão, localizada numa ilha no meio da baía de São Francisco) e a ponte Golden State (que serviu de "inspiração" para a nossa Ponte 25 de Abril).

 

Maio: Japão, uma cultura diferente e exemplar

O Japão vai receber os Jogos Olímpicos de 2020 mas antes das emoções do desporto começarem, aproveite 2018 para conhecer um pouco mais deste país oriental. Para visitar este país repleto de destinos místicos e fascinantes, com um incrível contraste entre tradição e modernidade, nada melhor do que uma viagem na primavera que, neste país, decorre de março a maio. Maio é uma excelente opção, principalmente após a primeira semana, ou seja, após terminar a “semana dourada”, na qual são fechados a maior parte dos serviços.

A primavera no Japão dita um clima ameno e agradável e cores imensas e belíssimas que preenchem a paisagem, sendo esta a época da famosa sakura, o período em que as cerejeiras começam a florir.

Neste mês poderá, assim, desfrutar do mais completo circuito pelas mais emblemáticas terras japonesas, com grupo português. No nosso “Japão Essencial: Circuito Clássico” vai descobrir algumas das cidades mais famosas do Japão, como Tóquio, Quioto e Nagasaki. Nestas cidades não pode deixar de visitar: o Tokyo Disneyland (aventure-se no castelo da Cinderela), o templo Sensoji (localizado no bairro de Taito, em Tóquio), Kiyonizu-dera (este templo faz parte dos monumentos históricos da antiga Quioto), Fushimi Inari Taisha (situado na base da montanha Inari, no município de Quioto), Huis Ten Bosch (parque temático em Nagasaki) e a Ilha Hashima (uma das 505 não habitadas da província de Nagasaki).

 

Junho: Cabo Verde, um paraíso de paz, serenidade e tranquilidade

Cabo Verde é um dos países mais procurados pelos portugueses para passar férias. As suas belas praias e a simpatia da população são os dois principais atrativos deste país africano.

Este pequeno paraíso, que guarda a História colonial portuguesa nas suas raízes, é constituído por 10 maravilhosas ilhas que representam o melhor que a Terra tem para nos oferecer: grandes extensões de areia branca, águas cristalinas, sol e boa temperatura, gente humilde e extremamente simpática, montanhas e vulcões impressionantes, cultura e muita história espalhada pelas suas comunidades. Terras construídas de orgulho e trabalho árduo, não desanimam quem por lá faz questão de passar.

Assim, se quer desfrutar de umas férias relaxantes, Cabo Verde é sempre uma boa opção. Mas sugerimos que vá mais além do que descansar numa praia durante uma panóplia de dias. Propomos que parta À Descoberta de Cabo Verde, num circuito com grupo português pelas principais ilhas cabo-verdianas. Visite as praias e os vulcões extintos de São Vicente, a segunda ilha mais populosa do arquipélago, a Ilha de Santo Antão, o campo do Tarrafal, o Palácio do Povo, a Baía das Gatas, a Serra da Malagueta, a ilha de Praia e muitos outros tesouros. A nossa viagem parte nos dias 8 ou 15 de junho. Junte-se a nós!

 

Julho: Ilha da Madeira, a Pérola do Atlântico

Conhecer este "jardim à beira-mar plantado" é algo que todos devíamos fazer. A famosa "Pérola do Atlântico" é portuguesa e é um paraíso que está bem perto, a um preço bem acessível. A Ilha da Madeira seduz-nos mal tocamos a sua terra. Aqui podemos encontrar magníficas piscinas naturais, famosas levadas com percursos belíssimos (e com vários níveis de dificuldade), falésias com vista para o mar, cidades e vilas encantadoras. Para descansar, por vezes nem é preciso muito: basta uma escapadinha, um fim de semana, e chegamos ao continente com energias bem revigoradas.

Muitos são os roteiros que pode seguir nesta ilha, mas sugerimos o nosso Circuito de 5 dias, pelos seus lugares mais emblemáticos. Nestas férias, aproveite para beber poncha, comer bolo do caco ou viajar num teleférico panorâmico. Prepare-se para conhecer lugares incríveis, em plena harmonia com a Natureza, e partir à descoberta do Funchal, Câmara de Lobos, Cabo Girão, Porto Moniz, Machico e muito mais!
 

Agosto: Açores, as “Ilhas Verdes do Atlântico”

Se há lugar no mundo no qual a Mãe Natureza mais se esmerou, esse lugar é o arquipélago dos Açores. Ilhas Perdidas no meio da imensidão do Oceano Atlântico, os Açores proporcionam experiências únicas aos seus habitantes: caminhos pedestres magníficos para contemplar paisagens deslumbrantes, vulcões adormecidos, lagoas azuis-safiras nas suas crateras, nascentes naturais de água quente, aves, plantas e vida marinha genuínas, praias quentes e piscinas naturais… Tudo para se tornar num dos melhores paraísos do mundo!

Este ano, não se esqueça de visitar estes magníficos cenários naturais que têm encantado multidões vindas do quatro cantos do mundo. Atualmente já muito popularizadas a nível mundial, estas ilhas esperam novo recorde de visitas ainda este ano. Com clima ameno, agosto é uma ótima altura para visitar estas famosas ilhas.

Pode optar por visitar (apenas) uma ilha, ou embarcar num circuito pelas suas ilhas principais. E é exatamente esta última aventura que recomendamos: uma maravilhosa viagem de 5 dias por 4 encantadoras ilhas dos Açores. No nosso já célebre “Açores Maravilhoso”, vai deslumbrar-se com as ilhas de São Miguel, Terceira, Faial e Pico. Descubra a Lagoa das Sete Cidades (com uma elevação de 259 metros), o vulcão dos Capelinhos (que entrou pela última vez em erupção em 1958), o Museu de Angra do Heroísmo (que apresenta o melhor da cultura açoriana), a montanha do Pico (o ponto mais alto do país), e muito mais!

 

Setembro: Brasil, o nosso "País Irmão"

Setembro marca o início do verão no Brasil. A temperatura é, por isso, ótima e nada melhor do que uma viagem para conhecer aquele país que tem, ainda, um pouco de Portugal no seu ADN e que fica do lado de lá do Oceano Atlântico. Mas somos um pouco mais audazes: evite visitar, apenas, uma cidade. O Brasil é tão grande e com tantas "estórias" para contar, que seria um pecado não se aventurar pelo que de mais típicos há em Terras de Vera Cruz.

Rio de Janeiro, Ouro Negro e São Salvador da Bahia são três cidades fundadas por portugueses e onde ainda encontramos a influência que deixámos na multicultural sociedade brasileira. Mas há muitas mais terras autênticas, com História e Cultura ímpares, às quais se aliam belíssimas praias, cachoeiras, montanhas, paisagens desérticas e imensas florestas. Numa viagem pelos incríveis tesouros brasileiros, não pode deixar de visitar o Cristo Redentor (que abraça a “cidade maravilhosa” com os seus gloriosos braços), o estádio do Maracanã (um dos mais conhecidos complexos desportivos do mundo), a Casa da Ópera (o mais antigo teatro em funcionamento da América Latina, localizado na cidade mineira de Ouro Negro), a Igreja de São Francisco de Assis (igreja de Ouro Preto de estilo gótico), Igreja de Nosso Senhor do Bonfim (que guarda a imagem de Nosso Senhor do Bonfim, o mais venerado santo da Bahia) e o Elevador Lacerda (o primeiro elevador urbano do mundo, que sobe até aos 63 metro).

E se quiser usufruir do melhor roteiro neste país, embarque no nosso Circuito de 13 dias. Dia 11 de setembro, o nosso grupo partirá à descoberta das cidades mais históricas do Brasil. Junte-se a nós e, com guia em Português, conheça a História mais típica e emblemática do Brasil.

 

Outubro: Jordânia, uma ode às civilizações milenares

Mesmo a entrar no último trimestre do ano, que tal descobrir as belezas da incrível Jordânia? A Jordânia é um dos países do Médio Oriente que mais encanta turistas, quer pelo contraste da sua modernidade e tradição, quer pela simpatia do seu povo. E o outono, que neste país decorre entre setembro e novembro, é a melhor das opções, dado que por aqui o inverno consegue ser surpreendentemente frio e o verão bastante opressivo.

Pautado por cenário idílicos e referências únicas na História da Humanidade, este país fica localizado no vale fértil do Rio Jordão e, fazendo fronteira com o Egito, Arábia Saudita, Iraque, Síria, Isreal e Cisjordânia, é um autêntico exemplo de paz e estabilidade na região assombrada por conflitos políticos.  A Jordânia é aquele destino capaz de nos deixar sem fôlego: aqui encontramos monumentos imponentes de todas as épocas, coroados pela cidade de Petra, considerada uma das 7 maravilhas do mundo. Mas o passado, presente e futuro que vivem de mãos dados, são perfeitamente visíveis na capital Amã, espelho de uma nação equilibrada e orgulhosa. E a ocupação, ao longo dos anos, por parte de Egípcios, Assírios, Persas, Gregos, Romanos, Árabes, Cruzados e Turcos-Otomanos, tornaram este país num jardim de monumentos de valor incalculável!

Neste país de deserto, poderá desfrutar de longos passeios em camelo, banhos de flutuação no mar Morto, boa comida, boa música e uma hospitalidade acolhedora que nos preenche o coração. A Jordânia é um dos destinos mais populares a nível mundial e, por isso, merece a sua visita já em 2018. E pode, até, optar pelos nossos Circuitos pela Jordânia para desfrutar de uma viagem memorável até ao continente asiático!

 

Novembro: Canadá, o País Imenso e Diversificado

Depois da Rússia, o Canadá é o segundo maior país do mundo. Mesmo que parte do seu território seja gelado, há muito para ver no país dirigido por Justin Trudeau. Nestas terras, a multiculturalidade é palavra de ordem, estando a comunidade portuguesa muito bem representada e integrada. Num país de beleza natural e incrível e vida selvagem surpreendente, aqui vai perder-se no cosmopolitismo, na História, na Cultura e nas inspirações ancestrais que pairam sobre este território. E outubro é uma ótima época para viajar: apesar de já terem caídos os primeiros nevões, as paisagens são tão típicas e acolheras nesta época, que vale todo o tempo da nossa viagem. Para além disso, sendo um país de florestas, o outono torna-se uma estação particularmente interessante.

E como qualquer destino interessante do mundo, também pode viajar connosco pelo melhor que o Canadá tem para oferecer. O nosso circuito “Canadá Magnífico” de 9 dias vai levá-lo na maior rota pelo país com grupo português, incluindo Toronto, Quebec, Montreal, Cataratas de Niagara, Ottawa, 1000 Ilhas, e muito mais!

 

Dezembro: Escócia, o país do “verde” sem fim

Agende o mês de Dezembro para umas férias nas terras da Escócia. Sim, este belo país tem de constar na lista das suas próximas férias. Aqui, descobrirá a terra mágica dos kilts, do whisky e da gaita de foles escocesa, enquanto se deslumbra com paisagens únicas e (talvez!) das mais românticas do planeta.

Alguns dos cenários de Coração Valente, Outlander ou Harry Potter estão por aqui, sendo uma terra inspiradora e muito típica. E como o clima neste país é quase sempre chuvoso e bastante instável, com padrões climáticos a alterar-se constantemente, torna-se num excelente destino para umas férias de Inverno. Até porque a neve forma cenários deslumbrantes e há várias estâncias de Ski para os mais aventureiros.

Numa viagem pela Escócia, o objetivo é sentir-se um verdadeiro escocês e não perder as experiências mais típicas que aqui pode tentar. Visite, ainda, Edimburgo, o seu castelo, Royal Mile e Palácio de Holyrood, as suas impressionantes Terras Altas, as suas centenas de castelos, o Lago Ness, as impressionantes montanhas, a linha de comboio West Highland, a cultura celta e seus jogos de montanha, as suas pontes panorâmicas, a Ilha de Skye, suas imensas capelas e catedrais e a sua incrível Aurora Boreal. Dê uma olhadela aos nossos Circuitos Turísticos pelo Reino Unido e deixe-se apaixonar!

 

12 Meses, 12 Destinos. Agora que os destinos de sonho já foram apresentados, basta escolher o mês que mais lhe agrada e partir para as suas próximas e memoráveis férias!

Filipa Godinho

Filipa Godinho

Quer reservar um circuito à sua medida?

ou precisa da nossa ajuda? Fale connosco
* Os campos assinalados são de preenchimento obrigatório.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.