Blog de Viagens-Mundo

Melhores Cenários de Filmes a visitar

10 cenários de filmes famosos a visitar numa próxima viagem

Uma das razões que torna o cinema tão apaixonante é que nos faz viajar sem sair do lugar, e nos dá a oportunidade de ver, no grande ecrã, lugares mágicos e únicos. Descubra alguns destes cenários incríveis e inspire-se para planear a sua próxima viagem. Fique com todos os detalhes destes destinos turísticos e como pode embarcar nesta aventura!

 

  1. Dubrovnik, Croácia

Vários lugares foram cenário do "Star Wars VIII" e de "Game of Thrones" 

Dubrovnik, na Croácia, é um destino apaixonante, com as suas ruas de aspeto medieval, um forte e uma muralha que rodeiam a cidade e o mar adriático de um azul turquesa como pano de fundo. Tudo isto torna a cidade muito apetecível como cenário de filme. E a grande saga "Star Wars" não é exceção. O filme “The Last Jedi” foi filmado em Dubrovnik, que representou Canto Bight, uma cidade com casinos para os ultra-ricos. A atmosfera medieval e o charme da cidade não deixaram ninguém indiferente. Para além deste filme, várias cenas da aclamada série “Game of Thrones” foram também filmadas neste destino e é possível fazer uma tour em que vai ficar a conhecer todos os detalhes das filmagens destas duas produções.

Se ficou inspirado por Dubrovnik, saiba que a Croácia é um magnífico destino turístico aqui tão perto. Fique a conhecer um programa turístico que pode fazer neste destino.

 

  1. Petra, Jordânia

O cenário inesquecível de “Indiana Jones e a última cruzada”

Petra é uma cidade na Jordânia que foi considerada Património da Humanidade pela UNESCO, pela sua fantástica história e grande valor cultural. Erigida das grandes formações rochosas do local, no meio do deserto da Jordânia, esta cidade foi construída há milhares de anos pela civilização dos nabateus. Um lugar repleto de história, magia e que é uma verdadeira viagem no tempo.

Se gostava muito de visitar este destino, saiba que existe muito mais por descobrir para além de Petra e que pode fazer um circuito cultural neste destino apaixonante!

  1. Cataratas do Iguaçu, Fronteira Brasil e Argentina

Paisagem de cortar a respiração em “The Mission” 

Mais de 275 quedas de água a mais de 60 metros de altura é tudo o que se pode ver no Parque Nacional do Iguaçu. Estas cascatas, situadas na fronteira entre o Brasil e a Argentina, são consideradas Património da Humanidade e fazem parte de uma paisagem verdadeiramente incrível, que é considerada uma das 7 maravilhas naturais do mundo.

Não é por acaso que foram o cenário escolhido para o filme “The Mission” e muitos outros, tais como “Tartarugas Ninja”, “Miami Vice”, “Indiana Jones” e “Pantera Negra”.

Atreva-se a descobrir uma das maravilhas do Mundo e muitos outros locais de beleza natural, e explore estes dois destinos maravilhosos, Argentina e Brasil, num programa cultural autêntico que combina o melhor dos dois países.

 

  1. Paris, França

O romantismo da vida parisiense em “Meia noite em Paris”

Se há um filme que nos transmite o estilo de vida parisiense, o charme, o romantismo e o encanto da cidade, é o reconhecido filme do realizador Woody Allen “Meia Noite em Paris”. Aqui, uma série de eventos levam-nos à cidade de Paris nos anos 20 e mostram-nos a vida da alta sociedade e dos intelectuais destes tempos. Vários são os lugares emblemáticos de Paris retratados neste filme: desde o museu Rodin, o luxuoso Hotel Le Bristol, as ruas mais reconhecidas e o Palácio de Versailles.

E porque Paris é sempre uma boa ideia, porque não fazer uma visita a esta cidade com um programa cultural integrado com outros destinos? Vai ver que terá muito que descobrir, e será uma viagem única!

 

  1. Angkor, Camboja

Templos grandiosos foram pano de fundo de “Lara Croft: Tomb Raider”

O complexo arqueológico de Angkor é um complexo de vários templos e outras construções, erguidos entre o séc. IX e XV, que são o máximo expoente do império e da construção Khmer. Este complexo tem mais de 1000 construções, e é considerado Património da Humanidade pela UNESCO. Alguns templos deste complexo foram pano de fundo do filme "Lara Croft: Tomb Raider".

Além da grandiosidade destas construções e de todo o significado e valor histórico que detêm, toda a envolvência do local e a beleza natural do Camboja fazem deste país um excelente destino de viagem. Descubra a magia do Camboja num programa de viagem autêntico que inclui experiências únicas.

 

  1. Dubai, Emirados Árabes Unidos

Ambiente moderno e futurista foi o cenário de "Star Trek"

No filme “Star Trek Beyond”, os realizadores estavam à procura de um lugar que representasse o futuro, com uma arquitetura moderna, tecnologia de ponta e um ambiente futurista. Encontraram o que procuravam no Dubai. Desde o centro financeiro do Dubai, com os seus arranha céus de grandes dimensões e aspeto modernista, ao Burj Al Arab, um hotel luxuoso de 321 metros de altura localizado numa ilha artificial, ao tecnológico e rápido metro de superfície do Dubai; são vários os lugares da cidade que foram cenário deste filme.

Fique a conhecer uma cidade altamente desenvolvida, onde a modernidade, a tecnologia e o luxo imperam e deixe-se encantar por um circuito cultural único nos Emirados Árabes Unidos.

 

  1. Quioto, Japão 

Templos e paisagens de “Memórias de uma gueixa” 

Um dos filmes que contam um pouco sobre a cultura e história do Japão é o filme “Memórias de uma gueixa”, que nos deixam curiosos por saber mais sobre esta nação distante mas apaixonante, repleta de contrastes e paisagens únicas. Um dos cenários mais emblemáticos do filme é o templo Fushimi Inari, repleto de toriis (portais vermelhos) que levam ao topo de uma montanha. Este local de grande significado e espiritualidade situa-se em Quioto, uma cidade no Japão repleta de história e paisagens belas, que vale a pena conhecer.

Se o imaginário deste filme o inspira e sempre sonhou conhecer o Japão, aqui tem uma excelente oportunidade: um circuito cultural que o levará a viver uma experiência autêntica e inesquecível no país do Sol nascente.

  1. Deserto do Namibe, Namíbia

Cenário desértico como pano de fundo de “Mad Max”

Imagine uma viagem de vários quilómetros em que não vê ninguém, num cenário desértico e inóspito, onde apenas a natureza habita com as suas cores da terra e paisagem árida. O cenário perfeito para retratar um ambiente pós-apocalíptico como se passa no filme “Mad Max: Fury of the Road”.

Além desta paisagem, o deserto do Namibe guarda ainda o ecossistema perfeito para uma variedade de animais, desde zebras, girafas, cabras-de-leque (pequenas gazelas castanhas e brancas), impalas, elefantes, leões, hienas, chacais, gnus e inúmeras espécies de aves diferentes. Atreva-se a descobrir os encantos da Namíbia com um programa de viagem que inclui uma aventura no deserto. 

 

  1. Londres, Reino Unido

Descobrir cenários mágicos e os estúdios de “Harry Potter”

Se é fã da saga Harry Potter, então deve rumar às terras de sua majestade, lugar onde se encontram os estúdios de Harry Potter e onde poderá tirar uma fotografia na plataforma 9 ¾, na estação de King’s Cross, e visitar os estúdios Harry Potter, onde poderá ver ao vivo os vários cenários, guarda-roupa, entre outros. Outros locais emblemáticos da capital londrina onde poderá reconhecer momentos do filme incluem a ponte de Londres, o mercado Leadenhall e a catedral St Paul’s.

Mas o Reino Unido e a cidade de Londres estão repletos de lugares por descobrir e são o destino perfeito para um programa cultural em Inglaterra e Escócia ou ainda um city break.

 

  1. Bluejohn Canyon, Utah 

Local de grande beleza natural e cenário do filme “127 horas”

Este filme, baseado em factos verídicos, retrata a história de um alpinista que desafia a paisagem avassaladora e incrível dos íngremes desfiladeiros dos Estados Unidos da América. Numa das suas aventuras, ele cai e acaba por ficar preso entre duas pedras num desfiladeiro estreito localizado no Utah. E o filme mostra como a mente humana reage numa situação extrema de sobrevivência e a capacidade de superação. Se quiser descobrir o lugar onde esta história se passou, deverá dirigir-se ao Parque Nacional de Canyonlands.

Quando falamos nos canyons americanos, não podemos esquecer o Parque Nacional do Grand Canyon, no Arizona, que tem paisagens naturais deslumbrantes e é um dos lugares no mundo que não pode perder. Atreva-se a conhecer mais e a explorar este destino apaixonante através de um circuito de viagem único.

Se todos estes cenários de filmes o inspiraram para a sua próxima viagem, saiba que é possível descobrir cada um destes lugares únicos com programas culturais pensados ao pormenor para proporcionar uma experiência em cheio, sem preocupações. Se já escolheu o seu destino de viagem, saiba que é possível conhecê-lo através dos programas turísticos únicos da EcoTravel, que incluem viagem, alojamento e todas as experiências - para que aproveite cada momento ao máximo.

Margarida Cunha

Margarida Cunha

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.