Blog de Viagens-Mundo

destinos-visitar-antes-que-fiquem-demasiado-populares

4 Destinos a Visitar Antes que Fiquem (Demasiado) Populares

As tendências do turismo podem mudar de um momento para o outro. Se o seu objetivo é tirar o maior proveito possível das suas viagens, certamente está interessado em descobrir destinos de sonho, quase esquecidos por outros viajantes.

Nós reunimos 4 sugestões, que poderão servir de inspiração para a sua próxima viagem, longe de multidões, longe da confusão, apreciando somente a autenticidade destes locais.

 

Jordânia

A paisagem magnífica e alaranjada das areias do deserto deslumbra qualquer um, mas talvez um dos sítios mais mágicos a visitar seja Wadi Rum com paisagens de fazer o queixo cair. Uma vez na Jordânia, Petra é o local mais importante. A arquitetura esculpida na pedra é arrebatadora e promete fazer querer voltar. Para aqueles que gostam de descontrair, uma escapadela ao Mar Morto será a cereja no topo do bolo: uma experiência exótica e misteriosa, e desconhecida por muitos. Quantas viagens à Jordânia não quererá fazer a seguir? Desfrute de um memorável circuito, onde poderá aproveitar tudo o que de melhor a Jordânia tem.

 Panamá

Se gosta de viver um verdadeiro ambiente latino onde o reggaeton se ouve nas ruas, o Panamá é o país a visitar. Sítio obrigatório e que mudou a história mundial: Canal do Panamá, exatamente uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno. Para além do canal, é possível visitar Casco Viejo, um bairro histórico que é Património Mundial da UNESCO. Para os amantes da natureza, Gatun Lake ou Bocas del Toro prometem maravilhar. Um circuito no Panamá é a melhor maneira de visitar o país, uma vez que há tanto por explorar tão dispersamente que a única maneira de não perder uma pitada é assegurar-se disso antes.

Senegal

Senegal é um paraíso por explorar. A agitada capital, Dakar, com os seus mercados caóticos, é um lugar único, cheio de vida e movimento. Na verdade, o Senegal também pode ser um país calmo e propício ao descanso, uma vez que possui belas praias de águas cristalinas tais como Saly. Para um passeio com a natureza, o Parque Nacional Niokolo-Koba é o ideal. Cerca de 80% das florestas do Senegal localizam-se no Parque que é Património Mundial da UNESCO. Isto claro, para além dos milhares de animais. O Senegal oferece de tudo um pouco e se quer deixar-se envolver pela sua vida genuína, pode apostar que um circuito é a melhor maneira de o fazer.

Little Italy, Chinatown, Koreatown, NYC, EUA

Nova Iorque pode parecer um destino super popular, mas na realidade encontrará bairros quase sem turistas. Na verdade, se nos afastarmos da Broadway e da 5ª Avenida, encontramos sítios bastante interessantes e não tão famosos. Uma surpresa será visitar os bairros de emigrantes, uma experiência única de vários países numa só cidade. Em Little Italy, é possível comer gelati italianos nas ruas, sentir o cheiro a pasta dos restaurantes tradicionais e viver Itália. Chinatown é outro excelente exemplo, um bairro enorme onde se pode ver mercados de peixe e carne nas ruas, restaurantes, jogos tradicionais e um verdadeiro ambiente chinês. O mesmo se aplica a Koreatown, onde restaurantes coreanos abundam nas ruas. Poucos turistas e uma experiência única dentro da cidade que nunca dorme! Os nossos circuitos destacam sempre as melhores atrações em Nova Iorque, dando também tempo livre para poder explorar à vontade estas joias escondidas.

Como pode ver, ainda existem lugares no mundo que têm conseguido evitar o turismo de massa. Pelo menos, por agora.

Patrícia Caetano

Patrícia Caetano

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.