Blog de Viagens-Mundo

lugares-para-fugir-ao-calor

Não Gosta de Calor? Estes Lugares São Perfeitos para Férias Frias!

Numa altura do ano em que a maior parte das pessoas procura destinos de sol, praia e muito calor, há viajantes que simplesmente preferem fugir a esta tendência. E, de facto, esta é uma excelente altura para conhecer destinos mais frios fugindo às multidões e usufruindo de experiências diferentes.

Se é um daqueles fãs de viagens originais, inspire-se nestes destinos ideias para fugir ao Verão da Europa!

 

Alasca

Para umas férias em uníssono com a Natureza, a desfrutar da tranquilidade da paisagem e de lugares originais e fascinantes, parta rumo ao Alasca e deixe-se apaixonar pela região.

Desde expedições onde poderá ver ursos em habitat natural, visitar grutas de gelo e glaciares, fazer canoagem num dos vários parques naturais ou desfrutar da beleza natural que o rodeia, são várias as opções de atividades únicas e inesquecíveis.

 

Islândia

Se sempre sonhou conhecer a Islândia, acredite que o Verão – e sobretudo o mês de agosto – é uma das melhores alturas para o fazer. Parta à descoberta da beleza natural do país, neste mês que, sendo bastante fresco, é aquele com condições mais amenas para que possa estar ao ar livre e desfrutar de uma aventura “outdoor”. Esta é, também, uma altura animada do ano, em que vários festivais acontecem e é uma boa oportunidade de conhecer a vida cultural da região. Desde cascatas, nascentes termais, lagos e glaciares, a Islândia tem muito por descobrir!

 

Patagónia

Durante o Verão, a região da Patagónia na América do Sul é um destino de neve único e com várias atividades incríveis. Com as suas montanhas, lagos e glaciares, a Patagónia oferece atividades de aventura, bem como atividades de relaxamento. Nesta altura, a região está no final do Inverno, sendo perfeita para pequenas caminhadas, expedições para observar baleias e até fazer kayak entre os glaciares. Para além de ter oportunidade de viajar até um destino de montanha e ficar numa estância para aproveitar a neve, poderá ir ainda até um dos vários resorts de montanha e relaxar num dos seus SPAs únicos, com um enquadramento apaixonante.

 

Nova Zelândia

Durante o Verão, a nova Zelândia está no final do Inverno e é, por isso, possível desfrutar das melhores condições para a prática de desportos de neve. Aqui, para além de fazer ski ou snowboard numa das várias estâncias para o efeito, pode ainda desfrutar de passeios para descobrir as montanhas e a paisagem, que fica ainda mais encantadora pintada de branco. Outra experiência única é tomar um banho numa das várias piscinas vulcânicas de água quente, rodeado pelas montanhas nevadas. Se estiver a pensar viajar no final do Verão, os sinais da primavera começam a chegar à paisagem, resultando em belíssimas pradarias, todas pintadas de flores e vegetação verdejante.

 

Suíça

Se aprecia temperaturas amenas, sem muito frio ou calor, a Suíça poderá ser uma boa opção como destino de Verão. Durante esta altura do ano, as regiões dos alpes são frescas, mas não estão com neve, pelo que é possível fazer magníficos passeios ao ar livre e ficar a conhecer os vários picos e cidades alpinas, muito pitorescas e com um encanto especial. É também durante esta altura que é mais agradável fazer viagens de barco pelos lagos desta região. Deixe-se apaixonar pela beleza da Suíça e embarque numas férias relaxantes e repletas de paisagens encantadoras.

 

Noruega

Se está em busca de umas férias inesquecíveis, com temperaturas amenas, paisagens belas e experiências sem igual, a Noruega é um destino de excelência para este Verão. Nesta altura do ano, este país está a passar pelo fenómeno do sol da meia-noite, sendo que os dias são muito compridos e em certas regiões do Norte nem sequer anoitece. Entre as várias e incríveis experiências que se podem aproveitar na Noruega, destacam-se os cruzeiros pelos imponentes fiordes, as expedições num trenó puxado por cães da neve, as visitas ao povo indígena Sami numa das reservas naturais da região ou as viagens de barco para observação de baleias.

 

Se algum destes destinos o inspirou para umas férias longe do calor, mas repletas de experiências originais e autênticas, contacte a nossa experiente equipa para uma viagem à sua medida.

Margarida Cunha

Margarida Cunha

Não encontrou o que estava à procura?

ou precisa da nossa ajuda? Fale connosco
* Os campos assinalados são de preenchimento obrigatório.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.