Blog de Viagens-Mundo

melhores-destinos-para-visitar-outono

O Outono está a chegar! Os 10 Melhores Destinos Para Visitar

Há algo de mágico em viajar no Outono: as cores, a paisagem, a temperatura amena… e existem destinos que ficam ainda mais bonitos nesta altura do ano. Descubra alguns dos melhores destinos do Mundo para visitar no Outono, com lugares mágicos com as cores desta estação, e inspire-se para a sua próxima viagem de sonho!

 

  1. Florença e Siena, Itália

Região da Toscânia pintada de cores outonais

Se sempre sonhou em visitar Itália, rume até à região da Toscânia e deixe-se deslumbrar com este destino, que fica ainda mais belo durante esta altura do ano. Comece por visitar Florença, com os seus monumentos grandiosos, ícones da época do Renascimento. Aqui, viajar no Outono será uma vantagem pois evitará as largas multidões que se deslocam aqui durante o Verão, e com uma temperatura mais amena. De seguida, explore as regiões vizinhas: a área rural circundante fica ainda mais bonita com as cores quentes do Outono; conheça as vinhas, a bela cidade medieval de Siena e a pitoresca e pequena vila de San Gimniano, com a paisagem toscana de pano de fundo!

 

  1. Zagreb e Plitvice, Croácia

O parque nacional e a beleza natural no Outono

A Croácia é um destino completo e o Outono é uma época perfeita para o visitar. Com temperaturas amenas (mas ainda muito agradáveis) vai poder desfrutar das paisagens, dos roteiros culturais da cidade de Zagreb e ainda do Parque nacional de Plitvice, com lagos e cascatas a perder de vista. No Outono o parque pinta-se de cores intensas e belas, ficando ainda mais magnífico. Deixe-se encantar pela beleza da Croácia e desta região, numa altura do ano com menos multidões e muito por descobrir!

  1. Carcassone, Avignon , França

Cidades medievais francesas com tanto por descobrir

Durante o Outono, o sudeste de França é uma excelente opção para uma viagem inesquecível. Com temperaturas ainda bastante amenas e dias soalheiros, poderá aproveitar para conhecer cidades medievais repletas de história e encanto. Com a luz própria desta altura do ano, o castelo medieval de Carcassone e toda a região da Provença francesa vão ficar ainda mais encantadores!

 

  1. Terras altas, Escócia

O encanto das terras altas com as cores do Outono

As terras altas na Escócia são um excelente destino de Outono - com os lagos e as paisagens verdejantes, esta região tem um encanto ainda mais especial nesta altura do ano. Castelos, lagos, natureza, cidades e vilas medievais, são apenas algumas das atrações que poderá experienciar nesta viagem única e inesquecível.

  1. Viena, Áustria

A época do vinho e as festividades tradicionais

A cidade de Viena, na Áustria, tem uma beleza especial em qualquer altura do ano, com a sua arquitetura, palácios deslumbrantes, jardins de uma beleza fascinante e todo um cenário idílico que parece saído de um conto de fadas. Mas esta região é ainda mais interessante durante o período de outono, no qual fica aberta a melhor época para enoturismo, sendo possível passear pelas vinhas ao pôr do sol, ficar a saber mais sobre a sua produção e até participar em festividades locais que celebram as vindimas e as colheitas agrícolas de outros produtos locais próprios desta altura do ano. Uma forma única de experienciar a cidade e cultura local!

 

  1. Budapeste, Hungria

Festivais de Outono e banhos termais

A cidade de Budapeste, na Hungria, tem muito por descobrir e o Outono pinta de cores vivas e únicas os parques da cidade. Aqui, além da arquitetura, dos museus e do património que a cidade oferece, poderá ainda desfrutar de banhos termais em um dos 15 banhos públicos existentes na cidade. É também nesta altura do ano que ocorrem vários festivais na cidade, incluindo festival de vinhos e gastronomia, e o festival de Outono que consiste numa variedade de concertos de música, espetáculos de rua e mercados que merecem ser explorados.

 

  1. Munique, Alemanha

Cidade repleta de encanto e Oktoberfest

Munique é uma cidade com uma arquitetura única, com as suas grandes praças, mansões e catedrais; sem esquecer os verdejantes parques que se enchem de cor durante o Outono. É também nesta altura do ano que Munique recebe o afamado Oktoberfest, que traz milhares de pessoas à cidade para desfrutar dos eventos, das paradas, das cervejas e comidas típicas e de toda a animação que este festival traz à cidade.

 

  1. Washington D.C., Estados Unidos

Beleza natural e cores únicas

Washington D.C. é uma cidade única para experienciar durante o Outono. Com os seus parques, que ganham outra cor nesta altura do ano, um passeio agradável ao pôr do sol ou mesmo uma visita a um dos vários museus sem as multidões habituais.

  1. Cabo Verde

Férias no Outono em praias paradisíacas

Férias no Outono, mas passadas na praia? É possível! Rumo a Cabo Verde, à ilha do Sal, para umas férias paradisíacas, com sol, calor e fora da época alta. Aproveite a praia, vá conhecer a ilha e os seus pontos de interesse e deixe-se fascinar pela areia branca, e mar de um azul celeste para um descanso merecido.

 

  1. Jordânia

 Descobrir o deserto e lugares de beleza única

Jordânia, um destino apaixonante, com património por descobrir, oásis e um deserto por explorar. O Outono é sem dúvida a melhor altura do ano para visitar já que a temperatura é suportável, permitindo passear mais tranquilamente por todos os destinos a explorar.

 

Se estes destinos o fascinaram e gostava de fazer uma viagem de sonho este Outono, a EcoTravel oferece circuitos culturais únicos, que incluem experiências autênticas para umas férias inesquecíveis e sem preocupações.

Margarida Cunha

Margarida Cunha

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.