Blog de Viagens-Mundo

os-melhores-cenarios-guerra-dos-tronos

Os Melhores Cenários da Guerra dos Tronos para Conhecer na Vida Real

A "Guerra dos Tronos" é uma das séries mais populares do mundo e, mesmo que não seja um fã assíduo deste enredo (daqueles que conta os dias para assistir à estreia da próxima temporada), de certeza que já ouviu falar dos nomes de Jon Snow e Westeros.

A verdade é que, à parte da trama que vicia milhões, o realizador e produtores escolheram lugares de incrível beleza para as rodagens. Alguns, até, menos conhecidos e que já se tornaram grandes destinos turísticos. Por isso… sabia que pode visitar os cenários que fazem vibrar e que recebem as histórias de George R.R. Martin?

Para tal, basta fazer uma pequena visita a países como Canadá, Croácia, Islândia, Malta, Marrocos, Espanha, Irlanda do Norte, Escócia, Eslovénia ou Estados Unidos. Sim, a série televisiva percorre vários países ao longo do mundo e faz de cenários reais os seus cenários mais épicos. E qual deles o mais espantoso!

Prepare-se, agora, porque está prestes a conhecer 10 cenários da "Guerra dos Tronos" incríveis que podem ser visitados na vida real!

 

Croácia

A Croácia é outro dos cenários naturais que podem ser vistos na "Guerra dos Tronos" e que o vai deixar sem fôlego. Aliás, Dubrovnik deve ser a cidade mais visitada da Croácia dos últimos dois anos. E não é de estranhar: a sua beleza natural, símbolo de resistência, de clima perfeito e com uma rica herança cultural, é um dos principais cenários da trama. “King’s Landing” foi feita à sua imagem, e que melhor cenário para ser a terra do Rei, senão este belíssimo lugar?

Mas este país é uma autêntica ode à “Guerra dos Tronos”, já que há mais cenários espalhados pelas suas terras: a cidade histórica de Sibenik, localizada no coração da Dalmácia, foi a escolhida para dar vida a Braavos, e a Fortaleza de Klis, com vistas incríveis sobre Split e o Mar Adriático, é um dos cenários privilegiados de Meereen. Para além disso, Lokrum dá vida e espaço a Quarth e o porto desta grande cidade comercial imaginada foi filmado em Trogir.

Já as paisagens do Oeste que admiramos constantemente em todas as temporadas, são baseadas na beleza dos emblemáticos Lagos de Plitvice, já considerados Património Mundial da UNESCO. Inseridos no Parque Nacional, esta zona tem uma extensão de cerca de 295 km e situa-se bem no centro do país (e a curta distância de Zagreb, a capital da Croácia). Este parque florestal é conhecido pelos seus lagos e cascatas que terminam num desfiladeiro de rocha calcária. Em toda a sua plenitude apresenta bosques, passeios, trilhos de caminhada e um barco elétrico que faz a ligação entre os 12 lagos superiores e os 4 lagos inferiores.

E como a Croácia inspirou as melhores mentes da Guerra dos Tronos, também será um destino incrível para os turistas mais exigentes. Visite este e muito outros lugares emblemáticos no nosso circuito “Croácia Fabulosa” (8 dias).

 

Islândia

"Winter is coming!" é uma das frases mais célebres desta série. Na Islândia parece-nos sempre inverno, pelo que não é de estranhar que a gelada Winterfell ou as paisagens para lá da Grande Muralha nos lembrem este destino naturalmente intocável, a casa do gelo e do fogo.

No país dos vulcões e dos icebergs, os produtores da trama encontraram em Vatnajökull, a maior massa de gelo da Islândia, o glaciar perfeito para as filmagens que se desenrolam para lá dos Sete Reinos, e no famoso Thingvellir National Park, conseguimos imaginar Arya e o Sandor Clegane, mais conhecido como “Cão de Caça”, a caminho de Eyrie, numa das viagens mais destacadas da quarta temporada. Para além destes dois emblemáticos lugares, Dimmuborgir, um famoso campo de lava com formações rochosas, também encantou nesta arte televisiva, sendo o cenário do acampamento de Mance Rayder, o líder do Povo Livre e temido pela Patrulha da Noite.

 

Mdina (Malta)

Mdina é a antiga capital de Malta e uma cidade de visita obrigatória. Lugar medieval e amuralhado, é também conhecido como a “Cidade Silenciosa”, pelo seu sossego e descontração. As ruas desta cidade foram as escolhidas para impressionar os fãs da série na primeira temporada, sendo a cidade do Rei. Posteriormente, este cenário foi substituído por Dubrovnik.

E para conhecer a fundo esta cidade e os maiores tesouros escondidos em malta, sugerimos o nosso circuito “Malta: a Joia do Mediterrâneo”, no qual vai partir à descoberta de uma ilha enigmática e deslumbrante!

 

Marrocos

A série que foca as lutas pelo poder também foi encontrar inspiração num dos mais emblemáticos países do Norte de África. Por entre desertos encantados e vistas de cortar a respiração, o enredo rendeu-se às maravilhas de Marrocos.

Essaouira é uma cidade histórica na costa Atântica e aqui ainda se consegue perceber bem a influências portuguesa. E a sua fortaleza não passou despercebida. Na Guerra dos Tronos foi o cenário escolhido para as gravações das aventuras da célebre Daenerys Targaryen na cidade de Astapor. E por falar nesta personagem e na sua luta contra a escravatura, também a cidadela da pequena Ait-Ben-Haddou, perto de Ouarzazate, foi o pano de fundo para a cidade de Yunkai, sob a oligarquia dos “Sábios Mestres”.

 

Espanha

Espanha, aqui bem perto, também impressionou desde a primeira temporada da série. De norte a sul do país, muitos são os cenários que vamos encontrando e nos quais conseguimos imaginar as personagens a deambular e a orquestrar os mais estratégicos planos. Para uma visita a grande parte dos lugares quer marcaram forte presença na série, sugerimos que se junte à nossa viagem “Andaluzia e Pueblos Blancos”.

Sevilha há décadas que tem encantado turistas chegados dos quatro cantos do mundo. E este sucesso não passou á margem da Guerra dos Tronos. Assim, o famoso Alcázar de Sevilha, já considerado Património Mundial da UNESCO, foi transformado num enorme e imperioso palácio, com jardins e fontes, sendo a residência privada dos governantes de Dorne. O Castelo de Zafra, em Guadalajara é torre que conhecemos como Tower of Joy, ou a Torre de Alegria, e o Parque Natural de Bardenas Reales, em Navarra, foi o palco para a jovem Targaryen se passear com os seus súbditos enquanto discutiam estratégias de “recuperação” do trono.

Mas encontramos, ainda, mais referências importantes: a Ponte Longa, que une as duas metades da Antiga Volantis é a famosa ponte romana de Córdoba e Barrika e Cáceres formaram cenários importantes na última temporada da série!

 

Irlanda do Norte

A “Esmeralda da Europa” também encantou as brilhantes mentes que nos levam a Guerra dos Tronos dos livros para o pequeno ecrã. Esta pequena ilha é conhecida pelas suas arrebatadoras paisagens e tradicionais costumes, com grandes lagos e altas montanhas a dominar o horizonte. Aqui, encontramos três locais de beleza única e arrebatadora que são cenários deslumbrantes na trama.

As famosas “Dark Hedges” são um corredor de árvores impressionantes com mais de 300 anos, localizado em Armoy, no condado de Antrim. Este é um cenário mágico e aqui acontecerem as filmagens da célebre Estrada de King’s Landing, ou a Estrada do Rei, que tanta gente já percorreu para viajar pelos Sete Reinos. Já Ballintov, é uma pequena aldeia à beira-mar e pouca gente notaria a sua existência. Mas nesta série chama-se Pyke e é a capital das Ilhas de Ferro.

Finalmente encontramos Mussenden Temple, um penhasco incrível de 36 metros de altura, perto de perto de County Londonderry. Com vista para as falésias da costa noroeste, esta construção remonta a 1785 e a sua praia Downhill permite extenso areal e relva a este emblemático monumento.  Nesta novela televisiva, a praia e o mosteiro servem como paisagens da renomada Pedra do Dragão.

 

Escócia

A Escócia é um dos países mais bonitos do mundo e já serviu como cenário para inúmeros filmes e séries. Mas um dos locais mais bonitos e importantes é o seu Castelo de Doune. Esta construção fica localizada no centro do país, muito próximo dos castelos de Striling e Blair Drumond. Na trama, este castelo representa a fortificação de uma das Casas mais importantes do enredo: o notável Castelo de Winterfell.

 

Estes apenas são alguns dos cenários mais bonitos e importantes da série que apaixonou o mundo. E enquanto os fãs esperam pela oitava e derradeira temporada, nada melhor do que partir à descoberta destes emblemáticos lugares que permanecerão na História do pequeno ecrã!

Filipa Godinho

Filipa Godinho

Não encontrou o que estava à procura?

ou precisa da nossa ajuda? Fale connosco
* Os campos assinalados são de preenchimento obrigatório.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.