Quais os melhores destinos de férias para cada mês do ano?

Blog de Viagens-Mundo

Turista a viajar pela Europa

Quais os melhores destinos de férias para cada mês do ano?

Depois de um ano como o de 2020, a vontade de visitar o mundo tornou-se ainda maior. O regresso à normalidade vai, também, permitir que possamos voltar a viajar e, por isso, propomos-lhe 12 destinos de férias para se aventurar.  Preparado para organizar as suas férias em 2021?  

Janeiro – Retiro na Madeira

Janeiro é o mês para fazer uma escapadinha na Madeira. Fuja da azáfama do período pós-festas, deleite-se com as paisagens desta Ilha e aprecie a beleza rural do Curral das Freiras. Perca-se nas cores do Mercado dos Lavradores e atreva-se a dar um mergulho nas piscinas de Porto Moniz. Experiencie um jantar regional e dance ao som do folclore tradicional ilha. De que está à espera? Parta à descoberta da Madeira!

Fevereiro – Carnaval na Riviera Francesa

            É Carnaval e ninguém leva a mal! Desta forma, tire uns dias, viaje até à Riviera Francesa e entre no espírito da folia. Durante 15 dias, Nice é o palco destas festividades e uma das maiores atrações da festa é a parada carnavalesca que tem uma duração aproximada de quase 2 horas. Já que se encontra pela cidade não perca a oportunidade de visitar o Passeio dos Ingleses e o Castelo da cidade. A vida são dois dias, venha vivê-la na Cote d´Azur!

Março – Dias de Encanto na EuroDisney

Já pensou em passar a Páscoa no mundo da mágico da Disney? Se a sua resposta é sim, então este é o plano certo para si. Não perca a oportunidade de tirar uma fotografia no castelo da Disney, de ver as paradas temáticas e de se maravilhar com o fogo de artificio. Explore os restaurantes, bares e música ao vivo da Disney Village e tire uma fotografia com todas as personagens que conseguir do Universo Disney. Aventure-se e experiencie as atrações imperdíveis do parque, como Big Thunder Mountain e Peter Pan´s Flight. Volte a ser criança na EuroDisney!

Abril – Encantos de S. Miguel

A Ilha do S. Miguel é o cenário ideal para dar as boas-vindas à Primavera. Afaste-se uns dias das tecnologias e entregue-se à paisagem natural da Ilha. Comece por visitar o famoso parque Terra Nostra, depois delicie-se com o saboroso cozido das furnas, parta à descoberta do postal da ilha, a arrebatadora Lagoa das Sete Cidades. Não perca a oportunidade de visitar a histórica a fábrica Gorreana e de fazer uma prova de chá. Tire uma fotografia às vistas únicas do miradouro de Santa Iria e passeie pelas belezas naturais do parque da Ribeira dos Caldeirões. Então, de que está à espera? Entregue-se aos encantos de São Miguel!

Maio –  Festa da Flor e o Legado Judaico Português

No mês de Maio, a Festa da Flor, na Madeira, é um evento de quatro dias que dá as boas-vindas à Primavera. Nesta celebração, que já existe desde 1954, as ruas ficam repletas de flores e de música. Por sua vez, se prefere viagens históricas, não perca a chance de conhecer o distrito da Guarda. Deleite-se com esta cidade histórica e visite a Sé Catedral. Explore, também, o Legado Judaico deixado no nosso país. Conheça um pouco mais sobre a  sua gastronomia ao experienciar uma refeição Kosher. Aproveite para espairecer e, ao mesmo tempo, aprender mais sobre a história de Portugal.

Junho – Terceira e São Miguel + Andaluzia: Rota Do Flamengo

            Sugerimos dois destinos para que comece o Verão da melhor forma. Primeiro, comece por explorar as belezas naturais de S. Miguel e da Ilha Terceira.  Nesta última, pode visitar a belíssima Angra do Heroísmo, a cidade mais antiga dos Açores e classificada pela Unesco como Património da Humanidade. Não perca, também, a oportunidade de realizar desportos aquáticos e de fazer um passeio de barco para observar baleias. Depois, aventure-se pela Andaluzia e pela rota do Flamengo. Conheça o melhor que o Sul de Espanha tem para oferecer e em Sevilha, visite o icónico Parque Maria Luísa, um autêntico jardim-museu ao ar livre. Visite Granada Córdoba e conheça a herança árabe visível nestas cidades. No fim de contas, o melhor é ir e descobrir as maravilhas que estes destinos têm para lhe oferecer!

Julho – Os Vales do Douro

Já pensou em explorar todos os segredos do Douro? Esta região histórica tem tanto mas tanto para oferecer. Por exemplo, experiencie a vistas únicas do Miradouro de São Leonardo da Galafura. Visite a escadaria única do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios e os belos claustros da Sé de Lamego. Explore as margens do rio num passeio tradicional num barco rabelo. Entregue-se a este destino de sonho, a este Douro encantado!

Agosto – Tenerife + Tesouros da Escócia

   Agosto é o mês para conhecer a Europa! As temperaturas são quentes e os dias mais longos e, nada melhor, que um destino de praia para aproveitar os seus dias. Sugerimos a Ilha de Tenerife, em Espanha. Trabalhe para o bronze nas praias de areia vulcânica de La Tejita e das Américas. Aproveite, também, para realizar atividades de trekking nos múltiplos parques naturais da ilha, como o imperdível Parque Rural de Anaga. Por outro lado, uma boa opção para quem gosta de natureza é conhecer a Escócia e as Paisagens das Terras Altas. Aproveite para conhecer os locais que serviram de pano de fundo para filmes icónicos como Harry Potter e Braveheart. Visite o conhecido lago Loch Ness e veja se consegue descobrir o misterioso monstro. Mito ou realidade, este ser faz parte do imaginário escocês e a sua história é conhecida em todo mundo. Descubra os principais monumentos de Edimburgo como a Milha Real, atual residência do monarca Escocês, e o Parlamento da Escócia. Faça deste verão um momento verdadeiramente memorável. Aventure-se por estes destinos!

Setembro – Amarante e Tâmega

O mês de Setembro é o momento ideal para uma escapadinha no Douro. Então porquê? Este é o mês das vindimas. Imagine poder experienciar esta tradição secular e entender como é produzido o vinho que chega à sua mesa. Este é o momento ideal para provar todos os néctares da região. Aproveite para visitar um Lagar de Azeite, em Favaios,  e ingresse numa prova de azeite, vinho e mel. Já que se encontra por aqui,  explore o  centro histórico de Amarante. Aproveite o fim do verão para descansar num dos lugares mais bonitos do mundo. Parta em busca dos Segredos do Douro e Tâmega.

Outubro –  Marrocos + Tesouros da Escócia

 Entre no Outono com duas viagens que o irão aconchegar nos meses frios que se seguem. Parta à aventura e conheça Marrocos e as Cidades Imperiais. Visite cidade de Casablanca, mundialmente famosa pelo filme homónimo de 1942, e explore a histórica Mesquita Hassan I e o colorido mercado central. Perca-se na beleza de Meknes, a “Versalhes Marroquina” e passei pelas movimentadas praças de Marrakech, também conhecida como “Pérola do Sul. Por outro lado, outra boa opção de viagem para este mês é conhecer os Tesouros Escondidos da Escócia? Conheça Glasgow e os seus antigos edifícios medievais, como a Universidade e a Catedral. Visite o castelo de Stirling, um verdadeiro símbolo deste país, explore Edimburgo e experiencie um espetáculo folclórico, onde sobressai o espírito genuíno da cultura Celta. Entre no Outono com viagens inspiradoras que lhe aqueçam o coração!  

Novembro – Cruzeiro no  Mediterrâneo

  Já pensou em deixar as temperaturas frias de Novembro e viajar para as terras mais amenas do Mediterrâneo? Então, o Cruzeiro Grécia Maravilhosa, Itália e Montenegro é a opção ideal para si! Descontraia num cruzeiro MSC, em regime de pensão completa, com guia privado a bordo e conheça lugares únicos. Visite Alberobello, cidade localizada na parte superior da “bota italiana”, e as suas casas típicas com telhados cónicos. Delicie-se com uma das mais belas ilhas gregas,  Santorini, e tire uma fotografia nas suas icónicas casas brancas com cúpulas azuis. Conheça a histórica Acrópole de Atenas e os segredos da Antiguidade. Descubra Corfu, a mais aprazível das ilhas jónicas, e entregue-se à sua atmosfera greco-veneziana. Visite as mais belas atrações de Veneza, como a Torre do Relógio, a Ponte dos Suspiros, o Campanário e o Palácio Ducal. Não perca, também, a Ponte de Rialto e faça um passeio de gôndola. Parece-lhe uma boa ideia?!

Dezembro –  Berlim, Dresden e Praga + Réveillon Madeira

Esta é a altura dos grandes mercados de Natal da Europa. Já pensou em visitar as belas cidades de Berlim, Dresden e Praga? Para além da sua riqueza histórica, estas cidades oferecem alguns uns dos melhores mercados da Europa. Conheça o artesanato e os doces destas regiões! Por sua vez, se deseja um plano mais festivo, então Ilha da Madeira é o lugar ideal! Junte-se à festa e delicie-se com o majestoso fogo de artifício da ilha! Aproveite também para visitar lugares mágicos, como Cabo Girão ou o Curral das Freiras. Não perca a oportunidade de entrar no novo ano com viagens inesquecíveis!

2021 é o ano de retomar as suas viagens. Inspire-se com as nossas propostas e conte connosco para planear a sua viagem de sonho. Viaje em segurança com a ecoTravel!

João Pereira

João Pereira

Quer reservar um circuito à sua medida?

ou precisa da nossa ajuda? Fale connosco
* Os campos assinalados são de preenchimento obrigatório.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.