10 Praias que Parecem Saídas Diretamente do Paraíso. Blog do Douro

Blog de Viagens-Mundo

praias-que-parecem-o-paraiso

10 Praias que Parecem Saídas Diretamente do Paraíso

Com o tempo a aquecer em grande parte do planeta, e a menos de três meses das ansiadas férias de verão, a grande parte da população já começa a sonhar e a fazer planos para um merecido descanso em praias paradisíacas e junto ao profundo azul do mar.

A praia é sempre associada a relaxamento e a momentos de pleno descanso. Por esta razão, fomos à procura dos melhores paraísos a visitar este ano. Porque – acredite! – eles existem e até são bastante acessíveis a todos nós!

Austrália, Tailândia, México, Colômbia ou Grécia são, apenas, algumas das nossas sugestões, num ranking bastante exigente e onde privilegiámos as melhores vistas, o oceano mais incrível e os arredores mais típicos. Faça as suas malas e viaje já!

 

Bondi Beach (Austrália)

Esta é uma das praias mais conhecidas do "país dos cangurus" e do mundo. Todos os anos, milhares de transeuntes rumam a esta praia, localizada somente a 10 km do centro da cidade de Sydney. Com cerca de 1 km de extensão, por esta zona pode correr, passear ou simplesmente banhar-se nas suas belas águas. Para além das habituais atividades que podem ser realizadas numa praia, a diversão está garantida (até durante todo o ano), com exposições de arte, festivais (como o famoso "Festival of the Winds", por exemplo) e maratonas (como a "City to Surf").

 

Phi Phi Leh (Tailândia)

Esta ilha inesquecível e as suas praias devem fazer parte do roteiro obrigatório para todos aqueles que queiram conhecer a Tailândia. Neste encantador pedaço de terra podemos encontrar Maya Bay, que ficou mundialmente conhecida pelo filme "A Praia". Como todos nós ambicionamos viver uma história igual às da Sétima Arte, todos os anos milhares de pessoas fazem questão de visitar Phi Phi Leh e esta sua reserva natural, em busca de diversão e momentos de relaxamento junto do mar. Outra particularidade de Maya Bay que a mantém única e genuína, é que ali apenas existem as pequenas casas dos guardas da ilha, não existindo Hotéis ou parques de campismo.

 

Cancún (México)

Areia clara e mar de um azul tão imenso são os dois grandes atrativos das praias de Cancún. Nesta zona as praias estão divididas em privadas - concessionadas pelos Hotéis – e públicas. Nesta zona não pode deixar de visitar a Playa Delfines (ideal para tirar uma bela selfie com o estonteante mar em pano de fundo), a Playa Chac Mool (bem perto das zonas hoteleiras, mas ainda desconhecida pela grande maioria dos turistas), a Playa Las Perlas (o mar é de tal forma calmo que mais parece uma piscina natural) ou a Playa Tortugas (uma das mais pequenas da região).

 

Bahia Solano (Colômbia)

E se a uma bela praia aliássemos uma selva deslumbrante e encantadoras baleias? A Bahia Solano, situada no litoral colombiano, é de difícil acesso, mas uma visita a este local vale mesmo a pena. Enquanto estiver a aproveitar o Oceano Pacífico, poderá sempre encontrar baleias jubarte, tartarugas ou um sem número de aves exóticas.

 

Navagio Beach (Grécia)

Na ilha de Zakynthos pode ser encontrada esta praia paradisíaca. A Navagio Beach só pode ser alcançada por barco ou para-quedas, particularidade que a transformou num dos melhores locais do mundo para a prática de base jumping. Esta praia tem areia branca, águas muito azuis e é rodeada por um conjunto de falésias. A temperatura média anual ronda os 19° graus celsius e um dos grandes atrativos da Navagio Beach é o navio MV Panagiotis, que está encalhado desde 1980 e que atrai turistas de todo o planeta.

 

Baía dos Porcos, Fernando de Noronha (Brasil)

O Brasil tem um conjunto de praias que todos deveríamos visitar pelo menos uma vez na vez na vida, mas a zona de Fernando Noronha destaca-se das restantes. Considerado Património Mundial pela UNESCO, este arquipélago apresenta um ecossistema bastante delicado e, por esta razão, o número de visitantes é bastante restrito. Aqueles que conseguem viajar até esta pérola brasileira vão poder usufruir de um conjunto de praias magníficas, das quais se destaca a Baía dos Porcos. Este é o local ideal se quiser relaxar sem precisar encostar a sua toalha às dos outros veraneantes e de dar um mergulho num mar calmo, cheio de formações rochosas e com vários tons de azul. A beleza da Baía dos Porcos não o vai deixar indiferente.

 

Trunk Bay (Ilhas Virgens Americanas)

As Ilhas Virgens Americanas, que fazem parte dos Estados Unidos, são compostas por três grandes ilhas (São Tomás, São João e Santa Cruz) e cerca de cinquenta ilhotas. Esta região do globo recebe cerca de dois milhões de turistas por ano. Neste arquipélago caribenho, na ilha de São João, fica uma das praias mais bem preservadas do mundo e a mais bonita das Ilhas Virgens Americanas. Com uma estreita faixa de areia, Trunk Bay é rodeada por florestas muito verdes e um mar cristalino, que permite aos turistas observarem os mais variados animais marinhos.
 

Buracona, Ilha do Sal (Cabo Verde)

Um dos grandes atrativos da Ilha do Sal, em Cabo Verde, são as suas praias, algumas das mais belas do mundo. Buracona, por exemplo, é uma piscina natural de lava, onde a água do mar entra e cria lugares encantadores. Com várias grutas, no "Olho" é possível ver o efeito de refração/reflexão da luz na água. Este fenómeno (que atrai inúmeros turistas) só é observável entre as 10h30 e as 12h00 locais e a observação deve ser feita com equipamento de mergulho. E depois de um mergulho nesta piscina natural, poderá ir até ao café e sentar-se na esplanada para contemplar a paisagem que o rodeia.

 

Praia Inhame (São Tomé e Príncipe)

Esta praia, localizada a pouca distância da aldeia de Porto Alegre, tem uma longa faixa e a areia contém uma tonalidade ligeiramente cinzenta. A Praia Inhame fica escondida por entre uma bela floresta de coqueiros e tem infra-estruturas de apoio interessantes, como bungalows e um restaurante tradicional.


Portinho da Arrábida, em Setúbal (Portugal)

Esta praia paradisíaca localiza-se em pleno Parque Natural da Serra da Arrábida. Sim, Portugal também tem os seus tesouros e, com uma costa invejável, as suas praias são um autêntico Paraíso. A austeridade inerente a esta zona faz o contraste perfeito com a areia branca e o mar transparente da praia do Portinho da Arrábida. Esta praia rochosa tem uma baía incríveis, com águas calmas e límpidas. Esta praia foi já considerada uma das "Sete Maravilhas Naturais de Portugal", em 2010.
 

E agora que já conhece algumas das praias mais bonitas do mundo, não espere e marque já as suas férias de sonho. Envie-nos a sua ideia e nós enviamos-lhe um orçamento grátis e sugestões!

Filipa Godinho

Filipa Godinho

Quer reservar um circuito à sua medida?

ou precisa da nossa ajuda? Fale connosco
* Os campos assinalados são de preenchimento obrigatório.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.