Blog de Viagens-Mundo

Filmes de Viagens: 5 roteiros pelo mundo do cinema

Viaje sem sair de casa através destes 5 filmes incríveis

Neste momento, não nos é permitido viajar. Mas podemos sonhar e planear. O mundo tem ainda muito para nos oferecer este ano!
Aproveite este período de recolhimento em casa para se dedicar ao cinema e atualizar-se com filmes que não teve ainda oportunidade de ver.
O cinema é uma verdadeira fábrica de ilusões. É uma fonte de divertimento, de sonho e de evasão! Por isso, apresentamos uma lista de filmes que o vão inspirar e fazer viajar a partir do sofá:

 

Mamma Mia: música e paixão nas ilhas do Mediterrâneo

Adora praias paradisíacas, é fã dos ABBA e não dispensa uma bela história de amor? Então não pode deixar de ver o musical Mamma Mia, estrelado por Meryl Streep. O primeiro filme foi gravado na belíssima ilha grega de Skopelos, um ilídico cenário de praias de areia branca e águas cristalinas em tons de azul e esmeralda. Já a pequena ilha de Vis, na Croácia, foi o lugar escolhido para a segunda película de Mamma Mia! Here We Go Again. Com surpreendentes praias banhadas pelo Mar Adriático e edifícios com arquitetura do século XVII, o cenário do musical encanta e convida a uma visita! A praia de Stiniva, onde decorre grande parte da ação do segundo filme, tem vistas de tirar o fôlego e foi eleita, em 2016, uma das mais bonitas praias da Europa.

 

Harry Potter: magia nas ruas de Londres e do Porto

É um fã de Harry Potter, o aprendiz de feiticeiro que levou o mundo a viver mágicas aventuras? Então recomendamos uma visita a Inglaterra e ao Norte de Portugal! Londres é um verdadeiro paraíso para os fãs de Harry Potter. Todos os filmes da saga têm cenas na capital britânica. Aqui, poderá visitar a King’s Cross Station, fazer compras na Plataforma 9 ¾ ou realizar um Tour no estúdio Warner Bros - Harry Potter. Mas, para além da Inglaterra, todos sabem que J.K. Rowling se inspirou em muitos locais, histórias e mitos para a criação do seu famoso livro. Um desses lugares é a cidade do Porto, onde a escritora chegou a viver. No Porto, não deixe de visitar a Livraria Lello: as estantes, livros e escadarias desta maravilhosa livraria deram vida às escadarias de Hogwarts, e contam milhares de histórias por todos os que já por ali passaram. Diz também a lenda que a escritora terminou o primeiro livro da sua série numa das maravilhosas mesas de mármore do famoso café Majestic, situado na famosa Rua de Santa Catarina.

O Senhor dos Anéis: emoção e fantasia na deslumbrante Nova Zelândia

As paisagens estonteantes da Nova Zelândia desde cedo chamaram a atenção de Hollywood. Foi neste país que ganharam vida as paisagens da Terra Média, imaginadas por J. R. R. Tolkien, tendo atraído fãs de cinema em todo o mundo. Mais de 150 locais reais da Nova Zelândia foram utilizados para as gravações da trilogia O Senhor dos Anéis e do filme Hobbit. Desde as verdejantes colinas de Matamata, representadas na pacífica região do Shire; aos picos montanhosos de Queenstown, apresentados como Dimrill Dale; ao icónico Kaitoke Regional Park, todos os cenários construídos foram bem preservado e são hoje uma atração permanente no país.

 

Indiana Jones e a Última Cruzada: a fascinante cidade perdida de Petra

Petra representa o maior ícone histórico, cultural e turístico da Jordânia e é considerada uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo. É um lugar que nos transporta para outra época e para outro tempo. Esta cidade serviu de inspiração ao filme Indiana Jones e a Última Cruzada e a escolha deste cenário faz todo o sentido. Afinal, Petra é um paraíso tanto para arqueólogos como para curiosos interessados em histórias misteriosas. O Siq, um impressionante e estreito desfiladeiro que conduz à entrada da cidade perdida, é uma visão de tirar o fôlego e atrai visitantes de todo o mundo à procura de enigmas e de uma boa aventura!

Sete anos no Tibete: cultura e espiritualidade no “Teto do Mundo”

O título do filme não deixa margem para dúvidas: prepare-se para uma viagem única nas indescritíveis paisagens do Tibete e Himalaias. O filme é baseado em factos verídicos e retrata a trajetória de um alpinista austríaco, Heinrich Harrer, interpretado por Brad Pitt, em plena Segunda Guerra Mundial. Enquanto convive com uma nova e diferente cultura, que o transformará completamente, Harrer torna-se amigo do jovem Dalai Lama a quem introduz os hábitos do Ocidente. Este filme é uma experiência intensa de intercâmbio cultural. A interação com gente simples, que preserva as tradições e a devoção ao budismo, aliada à paisagem dos Himalaias fazem deste filme uma jornada de descobertas.

 

Esperamos que esta pequena seleção de filmes o tenha inspirado. Escolha o seu destino, desfrute e, claro, faça uma ótima viagem com a ecoTravel!

Tânia Nogueira

Tânia Nogueira

Não encontrou o que estava à procura?

ou precisa da nossa ajuda? Fale connosco
* Os campos assinalados são de preenchimento obrigatório.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.