Programa
Dia 1
Lisboa ou Porto | Dubai | Pequim
(comparência no aeroporto 03h30 antes da partida para formalidades de embarque). A nossa aventura começa com partida do voo com destino ao Dubai. Refeição e noite a bordo.
Dia 2
Dubai | Pequim
Chegamos ao Dubai, para formalidades de trânsito e mudança para avião com destino a Pequim. À chegada, seremos recebidos pelo nosso Guia de língua portuguesa, que nos irá acompanhar durante toda a viagem. Transporte até ao Hotel para jantar e alojamento.
Dia 3
Pequim
Pequeno-almoço no Hotel. Saímos para visita ao Templo do Céu, onde faremos um passeio orientado por Guia local. O Templo é considerado Património da Humanidade pela UNESCO e terá sido construído em 1420 e utilizado pelos imperadores das Dinastias Ming e Qing para orarem pelas colheitas. Encontra-se integrado num magnífico parque, com o dobro da área da Cidade Proibida, onde podemos ver como os chineses ocupam os seus tempos livres – danças, Tai-Chi, jogos de cartas, conversas. Durante o trajeto fazemos uma paragem para conhecermos uma produção de pérolas de cultura de água doce, em que a China é líder mundial, atingindo por ano as 800 toneladas. Almoço num restaurante local. De tarde, visita do Palácio de Verão, uma das importantes residências e jardins reais da dinastia Qing, cuja construção se iniciou em 1750; hoje mantém-se um extraordinário exemplo dos clássicos jardins chineses. De seguida, assistimos a uma cerimónia do chá. Ao início da noite assistimos a um musical, com jantar incluído, que combina a arte milenar da luta de Kung-Fu com dança e representação. Alojamento.
Dia 4
Pequim
Pequeno-almoço no Hotel. Saímos para visita à Praça de Tian’anmen, destacando-se pelo seu tamanho e sendo considerada a maior Praça do Mundo – onde a 1 de Outubro de 1949, Mao Tse Tung proclamou a fundação da República Popular da China. Do lado sul da Praça, encontramos o mausoléu de Mao e, a norte, a entrada para a Cidade Proibida. Continuamos até à Cidade Proibida, ou Palácio Imperial, que foi construída entre 1406 e 1420, tendo servido de palácio às dinastias Ming e Qing; sendo a maior e melhor preservada residência imperial de toda a China, com o comprimento de 960 metros de sul para norte e com uma largura de 760 metros de este para oeste. De seguida, assistimos a uma cerimonia do chá. O almoço será servido em restaurante local. Tarde livre. Ao fim da tarde, assistimos a um espetáculo de acrobatas, uma das vertentes da cultura popular chinesa. Jantar incluído em restaurante local. Alojamento.
Dia 5
Pequim
Pequeno-almoço no Hotel. Partimos para visita à Grande Muralha da China, iniciando pelo Caminho Sagrado dos imperadores da Dinastia Ming. Continuação para a Grande Muralha na zona de Badaling ou Juyongguan. A Grande Muralha é Património da Humanidade pela UNESCO. O almoço será servido em restaurante local. Regresso a Pequim. Tempo ainda para uma passagem pela zona olímpica, para poder observar o exterior do conhecido estádio “ninho de pássaro”. À noite, o jantar será servido em restaurante local, onde iremos apreciar o famoso pato lacado à Pequim. Alojamento.
Dia 6
Pequim | Xian
Pequeno-almoço no Hotel. De manhã visitamos a Velha Beijing. Neste dia o almoço estará incluído em restaurante local. Em hora a indicar localmente transporte à estação de caminho-de-ferro. Embarque no comboio rápido com destino a Xian. Chegada, assistência e transporte ao Hotel Grand Noble Xi’an **** ou similar. Xian é a maior cidade no noroeste da China, foi capital de 13 dinastias, incluindo a Qin e Tang, e foi o ponto de partida para a antiga Rota da Seda. Jantar e alojamento no Hotel.
Dia 7
Xian
Pequeno-almoço no Hotel. O nosso dia será inteiramente ocupado com visita dos pontos de maior interesse de Xian, destacando o Museu dos Guerreiros de Terracota do Imperador Qin. O espólio com que hoje nos podemos maravilhar foi encontrado por acaso, em 1974, quando 3 agricultores construíam um poço. A coleção consiste em mais de 7.000 figuras entre guerreiros, cavalos, carros e armas que serviriam para guardar o túmulo do imperador, e está classificada Património da Humanidade pela UNESCO. Visita de uma fábrica local, que faz utensílios em terracota. Almoço num restaurante local. Continuamos o passeio para visitar o Pequeno Pagode do Ganso Selvagem (sem subida), a Grande Mesquita e o Bairro Muçulmano. Teremos ainda tempo para conhecer o jade, um dos símbolos da cultura chinesa. Vista como a mais valiosa de todas as pedras preciosas na sociedade chinesa, o jade, ainda hoje simboliza nobreza, perfeição, constância e imortalidade. Esta noite assistimos a um espetáculo, considerado um dos melhores em cena na China, com jantar incluído. Alojamento.
Dia 8
Xian | Guilin
Pequeno-almoço no Hotel. Em horário a indicar localmente, seremos transportados ao aeroporto para formalidades de embarque e partida do voo com destino a Guilin. À chegada, visitamos a Gruta da Flauta de Cana, cujo nome se deve à tradição de fabricar flautas com as canas de bambu, que crescem nas redondezas. As inúmeras estalactites e estalagmites, banhadas por um lago interior, resultam num magnífico jogo de luzes e cores. No seu interior está o chamado Palácio de Cristal do Rei Dragão, com capacidade para cerca de 1.000 pessoas. O almoço será servido em restaurante local. Jantar (menu típico chinês) e alojamento no Hotel.
Dia 9
Guilin
Pequeno-almoço no Hotel. Saímos para visita de dia completo, onde se encontra incluído um cruzeiro no famoso Rio Li, com almoço picnic, que nos oferece um espetáculo de paisagens inesquecíveis e únicas no seu género, um dos pontos altos da visita à China. Regressamos a Guilin, para jantar. Depois do jantar, teremos ainda a oportunidade de conhecer esta cidade, num cenário natural, realçado por um jogo de luz ímpar. Alojamento.
Dia 10
Guilin | Shanghai
Pequeno-almoço no Hotel. Em horário a indicar localmente, seremos transportados ao aeroporto, para formalidades de embarque e partida do voo com destino a Shangai. À chegada, teremos o almoço servido em restaurante local. De tarde, saímos para visita panorâmica desta magnífica cidade, localizada na costa este, a maior da China e uma das mais importantes em termos históricos, contando com mais de 13 milhões de habitantes, encontrando-se em plena expansão económica e geográfica, com todas as novas construções de arquitetura arrojada. O jantar será servido no Hotel. Após jantar, teremos um passeio noturno pela cidade mais ocidental da China, admirando os seus arranha-céus, avenidas e bairros iluminados. Alojamento.
Dia 11
Shanghai | Dubai
Pequeno-almoço no Hotel. Saímos para visita ao Templo do Buda de Jade, um mosteiro construído em 1882 para albergar 2 magníficas estátuas de Buda, cada uma esculpida a partir de uma peça única de jade branco. Em seguida, visitamos uma fábrica de produção de artigos de seda, onde ficamos a conhecer todo o processo de sericultura. A seda, um dos artigos produzidos na China e que tanto agradou a nossa civilização, deu origem a lendária rota da seda. Continuamos a nossa visita até ao centro da cidade, com destaque para o Bazar do Jardim Yuyuan, datado do século XVI e localizado na zona velha da cidade, de arquitetura tipicamente chinesa, tornando-se assim num característico jardim chinês, com pequenos lagos, pontes, blocos de rochas e várias salas com diferentes funções. O almoço será servido em restaurante local. Terminamos a nossa visita com um agradável passeio pela Bund, após almoço, onde deixaremos algum tempo livre para compras ou atividades de gosto pessoal. Em horário a combinar localmente, seremos transportados ao aeroporto para formalidades de embarque e partida do voo com destino ao Dubai. Refeições e noite a bordo.
Dia 12
Dubai | Lisboa
Chegada, formalidades de trânsito e continuação da viagem em voo regular para Lisboa. Chegada ao aeroporto de destino. Fim dos nossos serviços.