1

Circuito Madeira e Porto Santo

5 Dias + Voo + Hotel 4*
desde 884€
5 dias
Pedir Mais Informações
  • Visite as famosas e típicas Casas de Santana;
  • Divirta-se num tradicional jantar Madeirense, com espetáculo de folclore;
  • Embarque em ferry-boat até Porto Santo, a célebre "Ilha Dourada";
  • Apaixone-se pelas incríveis paisagens do Pico do Areeiro;
  • Deixe-se deslumbrar numa maravilhosa prova do vinho local, de Poncha e de Bolo de mel

Programa

Dia 1
LISBOA OU PORTO | FUNCHAL (costa sudeste)

(comparência no aeroporto de partida 2h00 antes da partida para formalidades de embarque). A nossa viagem começa com a partida do voo com destino ao Funchal. À nossa espera estará o nosso guia que nos acompanhará durante todo o percurso. Seguimos para o Hotel onde nos será servido o almoço. De tarde, partimos para saída em direcção ao monumento do Cristo Rei, no Garajau. Visita às Cidades de Santa Cruz e Machico, esta última, a 2ª cidade onde os Navegadores portugueses desembarcaram em 1419. Prosseguimos até ao Caniçal, uma vila piscatória onde em tempos passados a caça às baleias foi a principal actividade. Algumas cenas do filme “Moby Dick” foram filmadas no mar ao largo desta vila. A próxima paragem será na Ponta de São Lourenço, a ponta mais oriental da Ilha, uma paisagem em notável contraste com a natureza exuberante da Ilha, com fantásticas vistas sobre o Oceano Atlântico e, ocasionalmente, sobre a pequena Ilha do Porto Santo. Regresso ao hotel. Jantar com bebidas incluídas e alojamento.

Dia 2
CÂMARA DE LOBOS | SÃO VICENTE & GRUTAS | BICA DA CANA | CALHETA (ENGENHO)

Pequeno-almoço no Hotel. Saímos em direcção a Câmara de Lobos, para uma breve paragem no centro desta pitoresca vila piscatória. Seguindo ao longo da costa sul chegarmos à Vila da Ribeira Brava, com a sua lindíssima igreja. De seguida entramos no vale conhecido como “Pequena Suiça” até São Vicente, na costa norte da Ilha da Madeira, para visitar as grutas vulcânicas e o Centro de Vulcanismo que vos dará a conhecer a formação da Ilha há milhões de anos. Ainda em São Vicente, será servido o almoço num restaurante local, com bebidas incluídas. Após o almoço, via Encumeada, montanha que separa a costa norte da costa sul, passamos pela Bica da Cana, em direção ao Paúl da Serra, o único planalto da Ilha, a 1500 metros de altitude. Descendo pela Calheta, chegada ao Engenho da Calheta, com meio século de história, para uma prova de Poncha e bolo de mel. Este Engenho constitui um dos mais antigos engenhos de cana-de-açúcar existentes na Ilha da Madeira. Regresso à Cidade do Funchal e ao hotel. Jantar com bebidas incluídas e alojamento.

Dia 3
CAMACHA | PICO DO AREEIRO | SANTANA | MACHICO

Pequeno-almoço no Hotel. Neste dia, partimos para conhecer primeiro a Camacha, local conhecido pela indústria do vime e pelo seu folclore. Em seguida subimos ao Pico do Areeiro, o terceiro cume mais alto da ilha, (1818m de altitude) de onde podemos desfrutar da paisagem luxuriante do maciço montanhoso. Descendo ao Ribeiro Frio, visitamos um viveiro de trutas, seguido de um estimulante passeio a pé durante 45 minutos ao longo de uma levada, terminando no Miradouro dos Balcões. As levadas, canais de irrigação de capital importância para a economia da ilha, permitem uma invulgar comunhão com a natureza. Continuação do passeio até Santana, conhecida pelas casas cobertas de colmo, uma das imagens tradicionais da ilha e onde será servido o almoço com bebidas incluídas em restaurante local. Após o almoço, regresso ao Funchal passando pelo Santo da Serra com possibilidade de fazer um pequeno passeio pelos jardins de uma “Quinta” tradicional madeirense. Jantar em restaurante típico, onde será servida a famosa “espetada madeirense” enquanto apreciamos a exibição de um grupo folclórico de danças e cantares da Madeira. Regresso ao hotel e alojamento.

Dia 4
FUNCHAL | PORTO SANTO (VISITA) | FUNCHAL

Pequeno-almoço no Hotel. Em hora a combinar localmente, transporte privativo ao cais do porto do Funchal. Embarque em ferryboat, para uma agradável viagem com destino à Ilha de Porto Santo. Chegada e início imediato da visita panorâmica à denominada “Ilha Dourada”, tão espantosamente diferente da ilha da Madeira, de areias macias e águas matizadas de vários tons de azul, palmeiras exóticas e moinhos de vento, leva o visitante a absorver em todos os cantos, a beleza primitiva das paisagens que lembram o início da epopeia dos Descobrimentos. Da visita em autocarro constam: o Campo de Baixo, o lugar das Pedras Pretas, a cidade Vila Baleeira, com o largo do Pelourinho, a Igreja Matriz e a Casa Museu de Cristóvão Colombo (entrada incluída), onde este terá preparado a viagem que o imortalizou, a descoberta da América. Passando pela Serra de Fora e Serra de Dentro, seguimos para o norte da Ilha para Fonte da Areia e Camacha onde paramos para uma prova do vinho local. Subindo a 437 metros, paramos no miradouro do Pico do Castelo, regressando finalmente ao litoral. Almoço com bebidas incluídas num restaurante local. Tarde totalmente livre para desfrutar da magnífica praia de Porto Santo. Em hora a combinar localmente, transporte privativo para o cais de Porto Santo. Regresso em ferryboat ao Funchal. Chegada e transporte privativo ao hotel, onde será servido o jantar com bebidas incluídas. Alojamento.

Dia 5
FUNCHAL (VISITA DA CIDADE, JARDIM BOTÂNICO) | LISBOA OU PORTO

Pequeno-almoço no Hotel. Partimos em direção ao centro da cidade, onde vamos conhecer um dos mais tradicionais artigos de exposição do arquipélago, os bordados: numa fábrica artesanal apreciamos a execução deste produto nas suas diversas fases. De seguida visitamos o Mercado dos Lavradores, uma verdadeira explosão de cor e sensações únicas, para apreciar a venda de flores, legumes, frutas tropicais, bem como as diversas variedades de peixe da ilha. Visitamos ainda uma adega de vinhos da Madeira, para conhecer e degustar os diversos tipos de vinhos regionais. A visita segue em direção ao Jardim Botânico, a cerca de 300 metros de altitude, que nos proporciona uma extraordinária panorâmica sobre a baía do Funchal, onde podemos observar plantas e flores do mundo inteiro, seguido de visita ao Museu de História Natural. Almoço servido em restaurante local. Tarde livre, para atividades de caráter pessoal, compras ou ainda usufruir das áreas sociais do hotel. Em hora a combinar localmente, seremos transportados para o aeroporto para formalidades de embarque e partida do voo com destino a Lisboa ou Porto. Chegada ao aeroporto de destino. Fim dos nossos serviços.

Datas de Partida e Preços

Condições Gerais

Incluído
  • Passagem aérea classe económica em voos regulares da TAP Portugal de Lisboa ou Porto / Funchal e volta, com direito a 1 peça de bagagem, até 23kg, por passageiro;
  • Assistência nas formalidades de embarque;
  • Circuito em autocarro de turismo de acordo com o itinerário;
  • Acompanhamento de experiente guia local em todas as visitas mencionadas no itinerário;
  • Alojamento em hotel de quatro estrelas;
  • Todos os pequenos-almoços buffet;
  • 9 Refeições indicadas no itinerário com bebidas incluídas (vinho da casa ou refrigerantes, água e café), sendo uma delas com animação;
  • Dois trajetos em ferryboat Funchal / Porto Santo / Funchal;
  • Entradas nas Grutas e Centro de Vulcanismo de São Vicente e Engenho da Calheta (prova de Poncha e Bolo de mel), Jardim Botânico e Museu da História Natural;
  • Todas as visitas conforme o itinerário;
  • Seguro, IVA, taxas hoteleiras de turismo e serviço;
  • Taxas de aviação no valor de 45€ (voos diretos)

NOTA: valores das taxas de aviação sujeitos a alteração.

Não Incluído
  • Serviços não mencionados no programa;
  • Despesas de caráter pessoal.
Selecione uma data
* Os campos assinalados são de preenchimento obrigatório.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.