Programa
Dia 1
LISBOA OU PORTO | ATENAS
Partida em voo com destino a Atenas. Chegada, receção e transfer ao hotel. Em função do voo de chegada, tempo livre para um primeiro contato com esta fascinante cidade. Alojamento e Jantar.
Dia 2
ATENAS
Pequeno-almoço. Chegada ao ponto de encontro para iniciar a visita da cidade. Observaremos o grande contraste entre a capital da Grécia Clássica e a cidade cosmopolita. Na Acrópole, admiraremos o templo de Atena Nike, o Propileu e a bela geometria do Panteão. Visite o Arco de Adriano, o Parlamento com o Túmulo do Soldado Desconhecido e a cidade moderna de Atenas, a cidade dos deuses. Tarde livre.
Dia 3
ATENAS | EPIDAUROS | MICENAS | OLÍMPIA
Meia pensão. Chegada ao ponto de encontro e partida em direção ao Canal de Corinto, onde faremos a nossa primeira paragem. Visitamos o famoso Teatro de Epidauros, conhecido mundialmente pela sua acústica. Passando pela cidade de Nafplion, chegamos a Micenas, onde visitaremos a Acrópole pré-histórica, com a Porta dos Leões e o túmulo de Agamémnon. Visite o Museu de Micenas. De tarde, atravessando o Peloponeso central, chegamos a Olímpia. Jantar.
Dia 4
OLIMPIA | DELFOS
Meia pensão. Em Olímpia, visitaremos as instalações do antigo Estádio Olímpico, onde se realizaram os primeiros Jogos Olímpicos. Olímpia era o santuário mais importante dos gregos antigos, o lugar de culto de Zeus, o primeiro dos deuses, onde se realizavam os Jogos Olímpicos em sua honra. A importância destes jogos é evidente pela participação maciça das cidades gregas, que mantiveram uma trégua durante os jogos, e pelo facto de a Olimpíada, ou seja, o período de quatro anos entre dois jogos, ter sido reconhecida como o único sistema cronológico aceite para toda a Grécia. Visita ao Museu de Olímpia. De tarde, passando a nova ponte suspensa, a maior do mundo, chegamos a Delfos. Jantar.
Dia 5
DELFOS | METEORA
Meia pensão. Em Delfos, conhecida como o centro do mundo, visitaremos o museu local com a sua famosa estátua "O Auriga de Bronze" e o parque arqueológico. Partida para Atenas, passando pela aldeia de Arahova, a leste de Delfos, a 960 metros acima do nível do mar. Durante os meses de inverno, o turismo é intenso devido à estância de esqui vizinha de Parnassus. A aldeia é famosa pela sua indústria de tecidos e artesanato. No regresso, passamos pelos arredores de Levadia e Tebas. Partida para Kalambaka, conhecida durante o período bizantino com o nome de Stagoi, é uma pequena cidade de visita obrigatória. Jantar.
Dia 6
METEORA | ATENAS
Pequeno-almoço e visita de dois dos Mosteiros de Meteora. Os Meteoros são um conjunto de penhascos rochosos altos e de difícil acesso, situados no centro do vale da Tessália, que se formaram através de vários processos geológicos. Trata-se de um fenómeno geológico único que dá origem a uma paisagem inigualável que se harmoniza completamente com os inúmeros mosteiros construídos no topo das rochas. Estas formações rochosas verdadeiramente peculiares atraíram a atenção dos monges ascetas em meados do século XI. Um século mais tarde, os ascetas organizaram-se no convento de Stagoi e chamaram-lhe Panayia Daupani. A partir do século XIV, foram fundados os primeiros mosteiros na região. Partida para Atenas, passando pelas Termópilas, onde se encontra a estátua do rei espartano Leónidas.
Dia 7
ATENAS
Pequeno-almoço. Dia livre em Atenas com possibilidade de excursões opcionais, como um magnífico cruzeiro pelas Ilhas Sarónicas (Egina, Poros e Hydra).
Dia 8
ATENAS | PORTUGAL
Pequeno-almoço. Dependendo do horário do voo de regresso, tempo livre para visitas ou compras de última hora. Transfer para o aeroporto para embarque no voo opcional de regresso a Portugal. Chegada.
* O preço "desde" mencionado, refere-se ao preço base do circuito e está sujeito a alterações, dependendo da tarifa aérea disponível. Deverá contactar-nos para receber a proposta atualizada, para a data pretendida.
** Suplemento quarto individual sob consulta.